Onde ficar em Buenos Aires? Argenta Tower Retiro

Quem nos conhece sabe o quanto Buenos Aires é uma cidade especial para a gente. Para vocês terem uma ideia, essa foi a quinta vez que eu fui, a sexta do Zuco e a primeira da Olivia (aos 6 meses). E claro que, por causa da Muçarelinha, a gente teve um cuidado diferente na escolha de onde ficar em Buenos Aires nessa visita a cidade. Sendo assim, escolhemos o Argenta Tower Retiro, um hotel que pudesse oferecer alguma estrutura para que a gente ficasse mais tranquilo.

Como como a Olivia tinha apenas seis meses, a gente não ficou muito preocupado em ter uma área específica para crianças no hotel, sou do time que acha que tudo vira brinquedo e não precisamos nos engessar num mundo direcionado para isso, pois as crianças são super adaptáveis. Tendo tolerância e respeito com os pequenos, tô de boa!

Mas voltando ao hotel, vou dividir com vocês a nossa experiência no Argenta Tower Retiro, dividindo em tópicos as nossas impressões.

 

Localização

A localização desse hotel é bem central, próxima a estação Retiro, ao centro financeiro (Obelisco, Avenida 9 de Julio), histórico (Casa Rosada, Plaza de Mayo) e comercial da cidade (rua Florida, Galerias Pacífico, etc), a Praça San Martin que tem uma área verde super bonita, dentre outros lugares. Embora não seja minha área preferida de Buenos Aires – porque eu amo Palermo! – me surpreendeu bastante porque com apenas 10 minutos de caminhada, chegávamos na Recoleta ou em Puerto Madero, por exemplo.

 

Quarto

Nós pegamos um quarto muito bom! Na realidade, ele não é um quarto e sim um estúdio, que nada mais é que um quarto conjugado com uma salinha, uma copa e o banheiro, ótimo para quem está em família, pois dá mais espaço e praticidade para todos!

A sala vinha equipada com uma mesa, sofá e televisão (de 32″) com canais a cabo. Já o quarto, tinha um bercinho, que foi pedido previamente – e que obviamente a Muçarelinha não dormiu nele, mas brincou bastante 😛 – e uma cama king size, grandona e muito confortável. Excelente porque dormimos os três nela! 😉

Já a copa, tinha cooktop, microondas, cafeteira e uma geladeira que nos foi muito útil, pois sempre chegávamos no hotel antes do horário do jantar, mas sem nenhuma energia para sair de lá e comer.

O banheiro sempre merece um parágrafo a parte, porque também era bem amplo, tinha banheira, – que nessa viagem se mostrou um item fundamental para a gente, simplesmente porque Olivia amou tomar banho na banheira, então a gente passou a priorizar os hotéis que possuem banheiros com banheira. 😉 Além disso a gente teve amenities e secador de cabelo.

Eu sempre gosto de frisar sobre a qualidade das toalhas e roupa de cama, que eram excelentes. Como acho isso bem importante, compartilho com vocês aqui também! 😉

Outras coisas que fazem parte do estúdio: wifi gratuito, cofre digital, aquecimento e ar-condicionado central com controle individual, bancada de trabalho com telefone, duas linhas telefônicas, voicemail e DDI, rádio relógio AM/FM.

 

Café da Manhã

Eu sou aquela pessoa que ama café da manhã, de hotel então nem se fala. – Sério, pensa numa ogra! – E o café do Argenta Tower Retiro era bem farto! Dentre os pratos quentes, tinha ovos, salsichas, batatas e french tosties. Pelo menos três tipos de frutas diferentes, além de iogurtes, cereais, granolas, geleias, doce de leite e frios. Os pães e bolos, eram muitos e bem variados. Para beber, tinha café, leite, achocolatado e sucos naturais.

Nessa viagem, a Olivia estava começando a introdução alimentar dela, então deu para adaptar super bem o café da manhã do hotel para ela. A Buzunguinha comia basicamente frutas (amou melão e pomelo, mesmo amargão) e às vezes, ovos e pães. Acho importante citar isso para os pais que estão viajando com bebês, pois é sempre uma preocupação a questão da alimentação né?

Mas em resumo o café da manhã é farto, gostoso, variado, e vira um brunch fácil, te deixando sem fome para o almoço! 😉

 

Lazer

Como a gente gosta muuito de Buenos Aires nós não ficamos muito no hotel e então usufruímos pouco da área de lazer, mas ele possui academia, piscina externa (que fecha de maio a agosto), sauna e um terraço.

 

Atendimento

O atendimento foi muito bom do início ao fim, se isso já fazia diferença para mim antes, viajando com bebê então faz mais ainda, pois a boa vontade do Staff nos deixa muito mais confortáveis. Principalmente em tempos de movimentos childfree.

 

Outros Serviços

Além de todos os serviços que eu já contei para vocês, o Argenta Tower Retiro também oferece serviços de concièrge 24 horas, serviço de lavanderia e tinturaria (a parte), serviço de quarto fornecido pelo restaurante Vivaldi (a parte) e estacionamento pago sujeito a disponibilidade.

 

Bom, o saldo da hospedagem foi bem positivo e nós recomendamos bastante principalmente pelo conforto do estúdio, pelo café da manhã e pelo atendimento atencioso.

 

*O Ziga da Zuca se hospedou em parceria com Argenta Tower Retiro, mas nossa opinião segue isenta.

**Fotos: Ziga da Zuca (Tales e Natália Lobosco) e Argenta Tower Retiro

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

7 Comments

  1. Adorei seu relato. Estamos fechando o destino da primeira viagem com bebê e é uma opção ir ou voltar por Buenos Aires. Se for assim, porque não uns dias na cidade… Nesse caso, já teria até hospedagem certa 😉

    Post a Reply
    • Super recomendo, Tati!
      Aliás, tenho certeza de que a pequena vai curtir muito! 😉
      Beijão!!!

      Post a Reply
  2. Muito bom… Excelente dica para quando voltar a Buenos Aires… e como tenho saudades de BA!! Não costumo passar muito tempo fechado nos hotéis, mas, por vezes, apetece mesmo, para descansar um pouco e usufruir de alguns luxos 🙂

    Post a Reply
  3. Para uma cidade tão grande e turistica como Buenos Aires este post vem mesmo a calhar. É uma cidade que está na minha lista 🙂

    Post a Reply
  4. Amo Buenos Aires, cada lugar e cantinho tão especial, quero muito voltar logo! Ultima vez que fui foi em 2011. Amo muito!

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!