Onde se hospedar em Montevidéu – Vivaldi Hotel

Quando estava procurando nossa hospedagem em Montevidéu, eu sabia que queria uma região agradável, não necessariamente na área mais turística e que tivesse movimento mesmo durante a noite (coisa que não costuma acontecer muito no centro da cidade). Além disso, como seria a primeira vez da Muçarelinha num hotel, havia uma preocupação dele ter um mínimo de estrutura (ao longo das viagem a gente viu que ela se adapta super bem a tudo! 😉 ) para a gente ficar mais sossegado, foi quando​ encontramos o Vivaldi Hotel, que fica em Punta Carretas.

Vou dividir os pontos mais importantes em tópicos para não deixar passar nada, ok?

 

Localização

A localização do Vivaldi Hotel é ótima! Ele fica em Punta Carretas, próximo ao Parque Juan Zorrilla de San Martin, (parece uma praça grandona) que tem muito movimento de gente (crianças, corredores, a galera do mate, etc), perto de uma área residencial de classe média alta e também da Rambla Gandhi (ou orla para quem preferir).

Fim de tarde na Rambla Gandhi

Nas redondezas encontramos facilmente mercado, farmácia, vários restaurantes bons (e um McDonald’s pra quem curtir 😛 ), uma casa de câmbio (com a melhor cotação da viagem) e o comércio local. Com uns 10 minutos de caminhada você chegará facilmente a Rambla Gandhi e ao Shopping de Punta Carretas, que fica na antiga prisão da cidade, onde inclusive, o ex presidente Mujica ficou preso durante a ditadura no país.

 

Quarto

Nós ficamos na Suíte Junior e o tamanho era ótimo (25m2) mesmo com a kuna (berço) da Muçarelinha. A cama era queen size e com ótimos lençóis (sempre falo deles porque acho super importante).

Única foto que tiramos do quarto.

~Parêntese: Como chegamos de madrugada com a Muçarelinha dormindo, não fotografamos o nosso quarto arrumadinho, e como era alta temporada e o hotel estava cheio, acabamos fotografando um outro quarto standard, com camas de casal. Caso vocês queiram ver as fotos dos outros quartos basta clicar aqui.~

Quarto Standard

Além disso, o quarto também vinha equipado com uma mesa para pequenas refeições, microondas e frigobar. Ele também tinha uma varanda, que não era muito grande, mas tinha uma vista para os fundos de outros prédios e para o Parque Juan Zorrilla de San Martin.

Aquecedor de água e frigobar.

No banheiro encontramos amenities e secador de cabelos, e o chuveiro era ótimo!

 

Café da manhã

Essa é uma das minhas partes preferidas! E o Vivaldi hotel caprichou bem!!! 😀

Prato super comportado!

O café da manhã funcionava como um bufê e era bem farto. Tinha várias opções de pães, frutas, frios, geleias e doces, sucos e café, claro! Comemos muito bem todos os dias que passamos lá.

Frutas

Pães

Ah! O café da manhã acontece no Bianca Restaurante e Bar, que também fica aberto para o almoço, jantar, drnks, etc.

 

Atendimento

Chegamos no hotel de madrugada e fomos muito bem atendidos pelo pessoal da recepção, isso ajuda a ter uma ideia de como serão os outros dias. Mas todo o staff foi bem atencioso de uma maneira geral.

 

Lazer, Serviços e Áreas Comuns

Nós usamos a piscina do hotel, que fica no terraço e tem uma vista lindona! Aliás, foi a primeira vez da Muçarelinha numa piscina! 🙂 E, apesar da água fria, ela adorou!!! (Quem acompanhou nossa viagem pelo Instagram do blog viu! 😉 )

Olha a carinha de felicidade!

Lá atrás está o Mar del Plata

Além disso, o Vivaldi hotel, possui academia, garagem, serviço de lavanderia, free wifi em todo o hotel (importantíssimo!), computadores no primeiro piso, bicicletas para alugar e também é pet-friendly! 🙂

 

Minha avaliação sobre o hotel é bem positiva, pois ele é agradável, charmoso, bem localizado e com um ótimo café da manhã. Ou seja, tudo o que faz diferença para mim.

 

*O Ziga da Zuca se hospedou em parceria com o Vivaldi Hotel, mas nossa opinião segue isenta.

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

16 Comments

  1. Excelente dica! Tenho certeza que foi uma ótima escolha. O lugar parece ser incrível! Fica anotadinho!

    Post a Reply
  2. Hahahaha, acho muito fofo o apelido da boneca, Muçarelinha. Bem, adorei o post e o hotel. Pareceu-me bem limpo, gostei dos quartos, da piscina e do café da manhã, nem falo, hehehehe.

    Post a Reply
    • O hotel realmente é muito bom!
      E o apelido é daqueles bem originais né? hahaha
      Beijão!

      Post a Reply
  3. Esse post foi um achado. Estava procurando justamente dicas de hospedagem em Montevidéu. Achei o quarto muito bom! Principalmente porque os pisos não são de carpetes. rs! Obrigada pela dica. Vou me hospedar nesse hotel. Parabéns pelo post!

    Post a Reply
  4. Bom saber desse hotel. De vez quando penso em voltar a MVD e esta é uma boa dica de onde ficar porque minha última hospedagem na cidade foi quase um desastre. Hoje eu dou risada, mas à época… rrsrsrsrsrsrs

    Post a Reply
    • Hospedagem quando dá errado pode atrapalhar a viagem toda né? O bom é que fica motivos para a gente rir depois!
      Beijão!

      Post a Reply
  5. O hotel parece ser bem agradável mesmo! É sempre bom ter recomendações de quem já foi, ajuda muito. Obrigada por comparilhar! 🙂
    bjs

    Post a Reply
  6. Boa dica, parece ser muito uma ótima opção mesmo. Irei considerar quando planejar a minha viagem a cidade.
    Abs

    Post a Reply
  7. Olá, Zuca, quando fomos a Montevideo, também ficamos em Punta Carreras, que é uma região ótima, porém nosso hotel era bem mais velho que esse. Pelo relato e pelas fotos, parece ser um hotel muito interessante. Parabéns!

    Post a Reply
  8. Este hotel parece-me perfeito para uma estadia na capital do Uruguai! Excelente dicas, parabéns!

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!