O que fazer em Lugano?

Oi Pessoal!

Adoro começar a semana com um novo destino aqui no blog e o lugar que falaremos hoje anda bombando na minha lista: Lugano, na Suíça! 😉 E quem veio dar as dicas, desse bate e volta desde Milão, é a Gisele do blog Destinos por Onde Andei.

Então chega de papo e vamos ao que interessa né?

 

1. Por que Lugano?

Lugano

Escolhi Lugano por ser uma cidade próxima a Milão e um ótimo destino para um bate e volta, incluindo mais um país para a lista. Valeu muito!!!
 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Como disse acima, não fiquei hospedada em Lugano, fiz um bate e volta de trem, partindo de Milão, saindo de manhã cedo e retornando à noite.

 

Escolha aqui seu hotel em Lugano

 

3. Suas três atrações preferidas.

Lugano

– O Lago de Lugano é o que existe de melhor na cidade e seu jato de água é surpreendente, um verdadeiro cartão postal . Os tons de azul e verde criam um cenário misterioso e que transmite muita tranquilidade, um dos lugares mais lindos que já visitei. O passeio pela linda alameda às margens do lago é encantador e rende foto lindas.

 

Lugano

– A boutique de chocolates suíços Läderach é imperdível, fica bem no centrinho antigo da cidade e é impossível sair de lá sem alguns produtos para saborear no hotel ou em casa, além de ter excelentes opções de presentes para a família e os amigos. Os preços são salgados, mas valem cada centavo de euro.

 

Lugano

– A Salumeria Di Gabbani é uma das atrações imperdíveis em Lugano, uma casa excelente que serve sanduíches feitos na hora com os melhores pães e embutidos, adorei, crocantes e saborosos. Além dos sanduíches, vende vários produtos italianos para uma boa refeição, muito sabor à disposição dos turistas e moradores da cidade.
 

4. O que te surpreendeu?

Lugano

O que mais me surpreendeu foi o Lago de Lugano, realmente o ponto alto do passeio a cidade. Passeios de barco estão disponíveis para que o turista estenda sua experiência na cidade e no lago. Recomendo demais!
 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Desça na estação Lugano Paradiso e caminhe descendo até o jato de água, porque a próxima estação ficará bem longe deste ponto turístico maravilhoso, e caminhe até o centro histórico curtindo o melhor da cidade às margens do Lago de Lugano.

 

Contrate aqui seu Seguro Viagem

 

Que lugar liiindo!!!! Preciso demais conhecer a Suíça! 🙂

Um super obrigada à Gisele pelas dicas e participação aqui no blog! Volte quantas vezes quiser 😉 ! E se você quiser mais dicas de Lugano ou outros países da Europa, basta visitar o Destinos por onde Andei que a Gisele tem vááários posts de lá (e da América do Norte e Sul também)!

 

Para ver todos os posts e destinos do A Sua Viagem, clique aqui.

 

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Em breve teremos mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Gisele Prosdocimi

 

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

  1. Muito obrigada pela oportunidade de participar dessa seção de um dos blogs de viagem que mais admiro. Sempre estarei por aqui, seja contribuindo, seja buscando informações para a próxima trip. Beijos.

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!