Hospedagem em BH: Hotel Promenade Toscanini

Quem nos segue pelas redes sociais, deve ter notado que o Ziga da Zuca andou hospedado num hotel aqui em BH. Só que dessa vez, não fomos nós (Zucos) que nos hospedamos e sim um casal de amigos representando o blog, mas, conforme o prometido, viemos aqui contar direitinho a experiência que eles tiveram para vocês!

Então, com a palavra: Maurício!

 

“Bem, como os leitores do Ziga da Zuca já sabem, os Zucos mudaram de Cuiabá para BH. Aí, mudança né… como o Zuco precisava de alguém para levar o carro dele e eu adoro dirigir em estradas, logo me escalei para levar! 😀

Marquei de entrar na estrada no dia 29 de março e, após vários problemas nas estradas de Goiás (as de Mato Grosso e de Minas Gerais estavam ok), chegamos a BH. Cidade agradabilíssima, a primeira coisa que me chamou a atenção foram as calçadas: muito largas e com muitas árvores, o que torna a vida do pedestre particularmente deliciosa, mesmo com o relevo montanhoso da cidade. #valeuBH #partiuBH

Chegando em BH, tivemos a oportunidade de ficar hospedados no Hotel Toscanini da rede Promenade. Ele fica muito bem localizado, relativamente próximo a praça da liberdade e também, próximo a avenida do Contorno, que possui muitos restaurantes. Dá pra ir andando tranquilamente até a região mais movimentada, a Savassi. Sempre que precisamos ir a lugares mais distantes utilizamos o Uber, cujas corridas a todos os lugares não passaram de dez reais.

Hotel Toscanini

Havíamos recebido uma cortesia para ficar dois dias no hotel, mas gostamos tanto que resolvemos continuar por lá nos três dias seguintes, ao invés de procurar algo mais em conta. Digo isso, porque o preço não é o mais barato, mas é justo, afinal se o que você busca é conforto e praticidade esta é uma ótima opção! E que conforto! No segundo piso é puro bem estar, é possível utilizar duas saunas (uma seca a outra molhada) com ducha, tem uma academia completíssima e reservada e – se você quiser ainda mais conforto tem um spa todinho para ser aproveitado… claro que nesse caso é preciso pagar as terapias a parte, mas existe um leque bem vasto de opções! 😉 Desde massagem nos pés (que fizemos e foi muito delicioso) até sessões com pedras óleos e tudo mais. Ah! Também tem um salão de beleza e lavanderia!

Hotel Toscanini

O saguão do café da manhã é muito acolhedor e agradável, e tem varias opções de pães, frutas, bebidas, ovo mexido – que eu adoro e comi todas as manhãs – e até suco verde! E claro o pão de queijo! Porém existem poucas opções para quem não come carne e produtos de origem animal (queijo, leite, ovos, mel… como é o caso da Nina, minha companheira da vida). Achamos compreensível, mas é recomendável ao menos colocar uma descrição dos componentes dos alimentos, como pães e bolos. Uma vez que é crescente o número de pessoas veganas ou com algum tipo de restrição alimentar, como intolerância a lactose, e consideramos este um ponto a se observar com mais atenção.

Hotel Toscanini

Hotel Toscanini

Por fim o quarto era delicioooso, muito agradável, com uma cama gigaaaante* (dava pra girar de todos os lados sem ficar com nenhuma parte pra fora! #nóstestamos! Hahaha) a ducha do banheiro era a coisa mais deliciosa do mundo! Eu estava com muitas dores nas costas por causa da longa viagem de carro, e a ducha foi importantíssima para ajudar na recuperação!

Hotel Toscanini

Durante o período da hospedagem eu estava escrevendo a minha dissertação de mestrado, e precisei passar uma das noites em claro escrevendo… essa situação foi o que considero a “prova de fogo” do hotel. Primeiramente, toda a iluminação do quarto é indireta, o que o torna extremamente confortável aos olhos e a permanência no quarto. O espaço na bancada para apoiar o notebook é adequado e a cadeira muito confortável. Talvez apenas as pessoas que passam muito tempo escrevendo durante uma viagem deem tanto valor para um hotel com uma boa televisão com a variedade de uma TV a cabo para “resfriar a cabeça” nos momentos de pausa que, no caso do Promenade Toscanini, foi perfeito.

Hotel Toscanini

No geral a estadia foi incrível. Ficamos muito felizes com o Hotel e com todo o conforto propiciado pela equipe que foi sempre muito gentil e sorridente! Recomendado!”

 

Não sei vocês, mas euzinha aqui fiquei cheia de vontade de passar ao menos uma noite no Hotel Toscanini depois desse relato tão apaixonado do Maurício! 🙂

Vale ressaltar que a Rede Promenade possui outros cinco hotéis, distribuídos pela região da Savassi e Lourdes, muito bem localizados, aqui em BH. Para maiores informações sobre os serviços de cada um, vale acessar o site clicando aqui.

Agora é hora de voltar para a arrumação da mudança e, em breve, quando tiver wifi em casa, as atividades do blog voltarão ao normal! Não nos abandonem!!! 🙂

 

*O Ziga da Zuca gostaria de avisar que nosso enviado não é lá muito graaande, o que talvez faça com que a cama tenha ficado um pouco mais gigante para ele! hehehe

**O Ziga da Zuca se hospedou em parceria com a Rede Promenade, mas nossa opinião segue isenta.

***Obrigada ao CCBB pelo wifi emprestado para eu publicar esse post! 😛

****Fotos: Maurício Oliveira

 

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

5 Comments

  1. Ei! Eu li a parte do “não é lá muito grande”, viu! Tô de olho nessas paradas aí! 😛

    Post a Reply
    • É só para a galera não se decepcionar se não conseguir rolar em todos os sentidos! hahaha 😀

      Post a Reply
  2. Renda extra com produtos web incríveis

    Venha fazer parte de uma empresa que é campeã no segmento de tecnologia e tem criado tendências. É sua grande oportunidade de gerar renda extra com marketing multinível de produtos web incríveis: sites, lojas virtuais, sites para imobiliárias, sites para venda de veículos, entre outros.
    Conheça o nosso site; http://www.gorilapro.com.br/

    Post a Reply
  3. Muito Bom. achei aqui nesse site cupom de desconto na hora de reservar o hotel! pra quem quiser por aí!

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!