O que fazer e onde ficar em Santorini?

Oi Pessoal!

Segundona está agitada por aqui, mas como o post novo não poderia deixar de vir, resolvi caprichar no destino e publicar uma cidade que está na lista “dos sonhos” para muita gente: Santorini, na Grécia! E quem vai contar sobre esse paraíso é a Alice do blog Viagem, Café & Prosa.

 

1. Por que Santorini?

Santorini

Porque parece coisa de cinema mesmo, aquele conto de fadas que você acha que não existe na vida real e quando conhece, você percebe que existe e é lindo ! Para casais apaixonados ou em lua de mel é o lugar certo! Nada mais gratificante do que tomar café da manhã apreciando o nascer do sol para a linda vista da caldeira ou até mesmo nadar na piscina do hotel bem em frente ao mar que se perde de vista!

 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Santorini

Me hospedei na vila de Óia, e não recomendo outro bairro, este é o mais charmoso. É a vila que vemos nos cartões postais e nas fotos e filmes de Hollywood, hotéis e restaurantes ótimos, sem contar a vista e o pôr do sol.

 

Escolha aqui seu Hotel em Santorini

 

3. Suas três atrações preferidas.

Minhas 3 atrações preferidas foram: Passear na Vila de Óia (se diz Ía), que é a mais charmosa de Santorini, com suas casinhas e hotéis brancos no topo do penhasco. Admirar a vista estonteante para o mar e para a caldeira, entrar nas lojinhas, tirar fotos das igrejas com suas cúpulas em tom de azul, experimentar o vinho deles (vinsanto), bem doce, e aproveitar o hotel com as piscinas com vista para a caldeira.

Santorini

Apreciar o pôr do sol, que na época que fui (setembro) se punha entre 19h até 19:20h, e o nascer às 5h, há vários lugares para se ver, o primeiro mais conhecido é na ponta da vila de Óia, onde a vista se dá para os moinhos, por ser o mais famoso, lota, por isso, se quiser um lugar bom, você tem que chegar com pelo menos 1 hora de antecedência. Lá tem também vários barzinhos e restaurantes para quem quiser sentar, como o Strogili que é no alto.

Santorini

Outro lugar super bacana que descobri através de um grego que tem uma namorada fotógrafa é virando à esquerda da joalheria Alexandro’s, lá a vista é aquela que você vê em cartões postais, e só dá fotógrafos para conseguir o pôr do sol com a cúpula azul da igreja, sendo bem mais vazio, por não ser tão conhecido, assim , você poderá ver o pôr do sol mais tranquilo.

Santorini

Mais opções de ver o pôr do sol: no começo da Vila de Óia, perto do hotel Perívolas, você vê uma capelinha com sinos, ali você terá também uma ótima visão. Além disso, você poderá apreciar na vila ao lado chamada Imerovigli.
E, por último, você pode apreciar o pôr do sol, no passeio de barco (os hots springs) na opção sunset. Qualquer opção que escolher, não vai se arrepender, pois realmente é lindo! E você pode fazer como eu, cada dia ver de um lugar diferente.

Outra coisa interessante é que, todos os dias, uma hora e meia antes do pôr do sol, na praça principal, ficam músicos tocando belas músicas com seus instrumentos, é de arrepiar ! Para quem quiser ver o vídeo, ele está disponível no Instagram e no Facebook do Viagem, Café & Prosa.

 

4. O que te surpreendeu?

O que mais me surpreendeu foi, com certeza, o pôr do sol ao lado da joalheria Alexandro’s.

 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Santorini

A dica que dou é: Vá para a Vila de Óia em Santorini, fique no mínimo 3 dias e aprecie tanto o pôr do sol, quanto o seu hotel com as piscinas de bordas infinitas. É isso aí, boa viagem!

 

Para ver todos os posts e destinos do A Sua Viagem, clique aqui.

 

E aí Pessoal, bora pra Santorini? A gente foge dessa segundona e corre para assistir ao próximo pôr do sol em um desses vááários lugares que a Alice indicou! 🙂 #sonhomeu

Um super obrigada a Alice por ter participado e enriquecido o Ziga da Zuca com um destino tão bacana! E se vocês quiserem mais dicas dela sobre Santorini, é só clicar aqui, e para dicas dela sobre diversos outros destinos, é só acessar o Viagem, Café & Prosa.

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Alice Salles

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

4 Comments

  1. Adorei, Nat! E como é a vida noturna em Óia? Talvez por isso eu estava pensando em ficar mais no centrinho!
    Bjosss

    Post a Reply
  2. Que cidade linda. Não conhecia. Muito legais as dicas da Alice. Deu muita vontade de conhecer a Vila de Óia. Parabéns pela postagem. Beijos.

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!