9 Motivos para viajar de Motorhome

Quem nos acompanhou pelas redes sociais durante a nossa roadtrip pelo Deserto Americano, notou que nós amamos a experiência de viajar com o motorhome (ou RV para os americanos), então nós listamos aqui alguns motivos para que vocês também se animem a viajar desse jeito diferente e muito divertido!

Motorhome

1. Você vai ter a sensação de que a sua “casa” está rodando com você! E a liberdade de dormir no seu meio de transporte é tudo de bom!!! Se você cansou, basicamente pode parar e descansar em qualquer estacionamento permitido (tem muitos!).

 

2. Viajar com o seu banheiro portátil! Sabe aquela coisa de querer ir no banheiro no meio da estrada e ter que esperar um posto ou alguma coisa do gênero? Com o motorhome é só encostar que você pode ir ao banheiro.

 

Veja aqui como foi o nosso roteiro de 9 dias pelo Deserto Americano

 

3. Dormir no meio de paisagens incríveis sem ter que pagar caríssimo por isso! Em Monument Valley (foto), nós paramos num camping tarde da noite, que nem era dos mais baratos mas era o que estava aberto, e quando acordamos ao amanhecer, a vista dava direto para os monolitos, sensacional! Se estivéssemos ficado em algum hotel com aquela vista, com certeza a diária seria altíssima.

Motorhome

 

4. Não se preocupar em ter que fazer reserva de hotel! Ou seja, você tem a liberdade de mudar seu roteiro, sem se preocupar que tem que chegar no lugar “X” para não perder a reserva e ficar no prejuízo do valor da diária. Você simplesmente vai dormir onde quiser! 🙂

 

5. Economia (1)! Se você somar o valor do aluguel de um carro com o valor da hospedagem, você verá que vai economizar umas boas verdinhas. E se você fizer o free camping (que nada mais é do que parar e dormir em estacionamento, acostamento, etc., sem custos), como nós fizemos por 3 ou 4 noites na nossa viagem, vai diminuir ainda mais os gastos por não ter que pagar a diária do camping.

Motorhome

 

6. Economia (2)! Não ter que gastar em restaurantes! A facilidade de poder fazer suas refeições no motorhome é perfeita! Basta você fazer as compras no mercado e usar toda a estrutura da sua “casa” para fazer suas refeições direitinho em qualquer lugar. Nós investimos em comida congelada, massas e sanduíches. O motorhome vem equipado com microondas e fogão, então, além da economia, você tem a praticidade de não ter que programar onde você vai comer.

 

Veja aqui como foi a nossa experiência com o Seguro Viagem

 

7. Ficar livre de malas e check-ins / check-outs de hotel todo santo dia! Esse tópico merece destaque!!! Porque é algo de uma praticidade incrível! Você simplesmente acorda, toma o seu café da manhã, e segue para o seu destino, seja ele um parque, a estrada ou outra cidade. E se você está fazendo um roteiro, como foi o nosso, que não se baseia em uma única cidade, ou seja, você não passará 2 ou 3 noites no mesmo lugar, é perfeito! Pois o tempo que levamos fazendo check-in e check-out faz bastante diferença no final do dia e com o motorhome, é só ligar o motor e ir embora!

 

8. Dar chance para o inesperado e conhecer lugares que, inicialmente, estavam fora do roteiro! Todo mundo que já viajou de carro sabe que volta e meia a gente dá aquela paradinha para ver aquele lugar lindo, que não estava previsto. Ou aproveita que está vendo uma placa com o nome daquela cidade que nos despertou a curiosidade numa exposição e aproveita para desviar a rota, como aconteceu conosco em Mostar, na Bósnia, e na Cidade Fantasma de Jerome (foto) nesta viagem. Coisas que dificilmente aconteceriam se estivéssemos sem o nosso próprio transporte.

Motorhome

 

9. Amigos! A gente acaba percebendo que existe uma comunidade grande de pessoas que viajam de motorhome. E, apesar da gente não ter ficado muito tempo em nenhum lugar específico, dá para notar que rola uma solidariedade grande entre os viajantes. Por exemplo, quando aparecia alguma dúvida sobre o funcionamento de algo, o pessoal sempre era super solícito para esclarecer. Fora que nos estacionamentos sempre rolava aquele bate papo rápido, sobre “de onde vocês são?” e “para onde vão?”. Imagino que se você ficar mais de um dia num camping, rapidamente você vai acabar dividindo um churrasco com o seu vizinho de motorhome. 😛

 

Faça aqui o seu Seguro Viagem com Desconto

 

Com certeza existem váários outros motivos para se viajar de motorhome, porém esses nove foram os principais para nós, e, por isso a gente resolveu compartilhar aqui com vocês. Entretanto, se vocês souberem de mais motivos, divide com a gente aí na caixa de comentários, vai! 😉

 

*O Ziga da Zuca viajou em parceria com a Cruise America, mas nossa opinião segue isenta.

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

3 Comments

  1. AMEI!!! A viagem de vocês foi incrível! E essa liberdade de decidir os rumos da viagem quando quiser, não tem preço!
    Vocês precisaram de alguma carteira de motorista especial ou quem tem a habilitação para veículos de passeio pode dirigir o motorhome?
    Beijos

    Post a Reply
  2. Motorhome é liberdade! Em breve quero fazer uma viagem em uma casa sobre rodas, quem sabe a gente não se esbarra numa curva qualquer um dia.
    Ah! Estou compartilhando o post, divulgar essa cultura de motorhome no Brasil é importante.
    Um beijo!

    Post a Reply
    • Isso mesmo, Motorhome é muuuita liberdade!
      Nós adoramos esse estilo de viagem e, em breve, pretendemos repeti-lo com a família maior.
      Obrigada pela visita! 😉
      Beijão!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!