Como é um Cruzeiro no Mediterrâneo?

Ei Pessoal!

Está tarde, mas o post de hoje tinha que sair… Quem está recém instalada no apê temporário e com internet capenga, tem um desconto né?! 😛

E hoje, o assunto está bem de acordo com a época do ano: Cruzeiro no Mediterrâneo! Sim, porque muito em breve começa a temporada de cruzeiros na Europa, então, quem sabe você não aproveita o gancho desse post e se anima a fazer o seu? Quem veio dar as dicas, é a querida Cris, do blog Cris no Mundo, ela já esteve aqui no ano passado, falando sobre a Amazônia, ou seja, as dicas dela são quentes hein?! 😉

 

1. Por que Cruzeiro pelo Mediterrâneo?

Cruzeiro no Mediterrâneo

Porque foi uma viagem surpreendente, descobri destinos que nunca imaginava querer ir, Turquia,  Sicília,  um lugar mais lindo que o outro!

 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Cruzeiro no Mediterrâneo

Cada dia em um País! Partida Civitavecchia, depois Sicília,  Atenas, Turquia, Creta  e volta a Civitavecchia.

 
3. Suas três atrações preferidas.

Próximo de Éfeso conheci a Casa de Maria, onde a mãe de Jesus fugiu para passar o resto de sua vida. Lugar indescritivelmente lindo! Com uma paz que não encontrei em lugar algum!

Cruzeiro no Mediterrâneo

Na Sicília, fiquei apaixonada pelo mar, de águas verde esmeralda e chão de pedras, em frente a estação de trem de Taormina, vilarejo de onde é possível avistar o grandioso Monte Etna.

Cruzeiro no Mediterrâneo

Na Grécia não preciso nem falar né?! O berço da civilização imerso em muita História, minha paixão desde pequenininha! Visitar Acrópole de Atenas, com templos onde Deuses e Deusas se entrelaçaram com a mitologia e realidade tão bem recontada até hoje.

Cruzeiro no Mediterrâneo

 

4. O que te surpreendeu?

Cruzeiro no Mediterrâneo

Achei o cruzeiro uma experiência incrível, já que você está hospedado em um hotel de 5 estrelas itinerante. Claro que você não vai conhecer cada destino em um dia só, mas serviu para me mostrar deliciosas surpresas que não estariam no topo da minha lista, como Éfeso na Turquia ou Sicília na Itália, que entraram no topo da lista dos lugares que gostei de conhecer e quero voltar!

 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Cruzeiro no Mediterrâneo

Mesmo que ache que Cruzeiro não é sua praia, que vai se sentir preso, faça pelo menos um!

Sem dúvidas ou você ama ou odeia a experiência, mas o navio é tão cheio de restaurantes e atividades que você até esquece que está dentro de um navio, me senti como num resort, com o bônus de cada dia estar em um lugar. 😉

 

Para ver todos os posts e destinos do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Euzinha aqui nunca fiz um cruzeiro, justamente por dar preferência a conhecer os destinos e não gastar tanto tempo num navio, mas acredito que o que surpreendeu a Cris, também iria me surpreender… Ou seja, agora eu quero!!!! hehehe

Um super obrigada a Cris por enriquecer a nossa coluna pela segunda vez! E para ver as mais diversas dicas dela, que inclui o nosso Brasilzão, Américas Central, do Sul e do Norte e a Europa, basta acessar o ótimo Cris no Mundo.

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Cristina Stilben

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

1 Comment

  1. eu acho q vale muito a pena o cruzeiro.

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!