O que fazer e onde ficar em Berlim?

Oi Pessoal!

Semaninha começando com um lugar pra lá de especial aqui no blog. Sim! O destino de hoje aqui no Ziga da Zuca será a minha amada Berlim!!! E quem veio contar para a gente sobre essa cidade tããão incrível é a Adriana do blog Da Porta Para Fora. Fiquem ligados porque as dicas estão muuuuito boas!

 

1. Por que Berlim?

Berlim

Porque antes de conhecer de Berlim, nunca tinha realmente pensado: “eu moraria aqui fácil fácil”. Já gostei de muitos lugares, mas nenhum que me fizesse levar a sério a opção de me mudar pra lá.  O que mais chama a atenção logo de cara é o visual, uma mistura de antigo com o mais alto padrão de design. Seguido da eficiência do transporte público e diversidade cultural. Além de uma história recente fascinante ao meu ver.

 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Berlim

Em Kreuzberg. Sim, totalmente. Não é toa que Kreuzberg é o “bairro da moda” em Berlim, lá tem de tudo, e de todos. O bairro é bem localizado, descolado e tem infinitas opções (baratas) de lugares pra comer, de todas as partes do mundo. Fiquei hospedada na casa de um amigo bem na divisa entre os bairros Kreuzberg  e  Friedrichshain, justamente no miolo mais hipster/alternativo de lá e adorei. O bairro abriga inúmeras galerias de arte e museus importantes como o Jüdisches Museum e a charmosa Berlinische Galerie, além de outros pontos turísticos mais famosos. Apesar de ter ido no inverno, deu pra perceber a vasta quantidade de áreas verdes presentes no bairro, sem dúvida algo que conta muitos pontos pra mim. Pra quem gosta de animação noturna, aqui também tem de monte.

 

Escolha aqui o seu hotel em Berlim

 

3. Suas três atrações preferidas.

É tanta diversidade cultural que o simples fato de caminhar pela cidade já se torna um programa. A própria East Side Gallery é o mais legal de todos, pois é um grande museu a céu aberto, é quase  uma testemunha viva da história de Berlim.

Berlim

Ainda no quesito Street Art, os grafites espalhados por alguns bairros são uma atração importante, de uma beleza peculiar e que dá pra conferir de graça.

Berlim

Pra não dizer que só gosto da arte de rua, considero visitar o Pergamon Museum ou Museu Pergamon uma atividade imperdível, sobretudo se for a primeira vez em Berlim.

Berlim

 

4. O que te surpreendeu?

Berlim

As pessoas. É que pra mim um lugar é feitos das pessoas que ali estão, e me senti muito a vontade por lá. Todo mundo fala que os europeus são frios e metódicos, mas o que que vi e senti em Berlim (e olha que era o mais tenro inverno!) foi uma receptividade calorosa, além disso, achei o povo muito solícito e bem educado, coisa rara hoje em dia em muitos lugares.

 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Berlim

Fique mais tempo do que você planejou, se possível. Só depois de conhecer os atrativos turísticos, é que você vai se entregar às verdadeiras experiências de viagem que um lugar pode oferecer.  Isso não vale só pra Berlim 😉

 

Para ver todos os posts e destinos do A Sua Viagem, clique aqui.

 

E aí, gostaram? Euzinha aqui não só amei, como voltei para Berlim com essas dicas da Adriana. 🙂 Eita cidade ímpar e cheia de diversidade! Recomendo muuuito!

O meu muuito obrigada a Adriana pela participação na nossa coluna! E se vocês quiserem mais dicas de Berlim pelo olhar dela, basta clicar aqui, e para conhecer um pouco mais dos destinos que ela visitou basta acessar o Da Porta Para Fora, vocês vão encontrar posts sobre diferentes países da América do Sul, Europa e Ásia, além de vááárias outras dicas!

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Adriana Lima.

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!