Hotel Tryp Gru Airport: Hospedagem na Sala de Embarque!

Quando o nosso voo de Cuiabá para Guarulhos foi cancelado, me dei conta de que tomaria chá de Aeroporto entre às 9h da manhã e 23:30h, que era o horário do nosso voo para Las Vegas. O resultado disso seria chegar em Las Vegas num cansaço absurdo para encarar a estrada em seguida. Foi então que fiquei sabendo da existência do novíssimo Hotel Tryp Gru Airport, um hotel dentro da área de embarque do terminal 3 em Guarulhos, onde você pode se hospedar de forma clássica através de diárias, por horas, um dia inteiro e até escolher uma horinha para usar a Internet e fumar na única área de fumantes do aeroporto.

Jardim interno e área de fumantes.

Jardim interno e área de fumantes.

O hotel, surpreendentemente, possui muitos mais quartos do que eu imaginaria que coubesse numa área de embarque de aeroporto. Tem quartos para famílias, business e adaptados para portadores de deficiências. Todos os quartos possuem amenities, proteção acústica (imagina tentar dormir ao lado de uma turbina de avião em funcionamento), ar condicionado, TV com canais a cabo, e wifi free.

Hotel Tryp Gru Airport

Quarto de casal ou business.

5-DSCN9651

Quarto para Família.

Mas os serviços não ficam por aí! Como a alimentação é inclusa no valor da diária, você pode fazer suas refeições lá. E funciona da seguinte forma: até o meio-dia um bufê de “snacks”, que inclui croissants, pães, frutas, iogurtes, ovos, etc., fica disponível para os hóspedes se servirem. Depois disso, o serviço passa a ser à la carte, o que achei muito interessante, pois a comida chega bem fresquinha a nossa mesa e é super saborosa.

Mesa de snacks.

Mesa de snacks.

Já para as refeições, você pode pedir entrada, prato principal e sobremesa, as bebidas, desde que não sejam alcoólicas, também estão incluídas, caso você queira tomar um vinho ou outra bebida alcoólica, basta pedir, mas elas serão cobradas a parte.

Entradas

Entradas

Pratos principais.

Pratos principais.

E se você for do time que curte uns #bonsdrinks antes de decolar, você pode ficar no bar do hotel, enquanto usa o wifi, e nem vai precisar se preocupar com o horário do voo, pois tem um painel igual aos que ficam na sala de embarque do aeroporto, avisando exatamente o horário de saída e portão de embarque para o seu voo.

Hotel Tryp Gru Airport

Bar

Nós gostamos muito do serviço do hotel e recomendo demais para quem precisa passar o dia inteiro ou pernoitar no aeroporto, sem dúvida alguma nossa parada no Tryp contribuiu em muito para que chegássemos “inteiros” em Las Vegas no dia seguinte!

 

DICA: Se, como nós, você também estiver viajando com bagagem, chegou cedo ao aeroporto, mas seu voo só sairá beeem mais tarde e, consequentemente, não tem ninguém no guichê da sua companhia aérea… Você precisará deixar a sua bagagem num guarda volumes (tem um no próprio terminal 3) e fazer o web check-in (que, geralmente, está disponível com 24h de antecedência do voo, no site da cia aérea)! Isso porque você terá que passar pelo controle de passaporte para chegar até o hotel e, além de precisar do seu e-ticket, não é permitido fazer isso com malas, apenas bagagem de mão.

Mas não se esqueça de calcular o tempo para buscar a bagagem, pois você precisará sair da área de embarque, passando inclusive pela alfândega (mas não se preocupe que bagagem de mão não costuma atrair os fiscais :-P), passar no guarda volumes, despachar suas bagagens junto a companhia aérea, passar pelo controle de passaportes de novo e finalmente chegar na área de embarque :-). No nosso caso, saímos do hotel entre 19:30h – 20h e, como o nosso voo era 23:30h, deu tempo de sobra para fazer tudinho.

 

*O Ziga da Zuca se hospedou em parceria com o Hotel Tryp Gru Airport, mas nossa opinião segue isenta.

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

1 Comment

  1. Renda extra com produtos web incríveis

    Venha fazer parte de uma empresa que é campeã no segmento de tecnologia e tem criado tendências. É sua grande oportunidade de gerar renda extra com marketing multinível de produtos web incríveis: sites, lojas virtuais, sites para imobiliárias, sites para venda de veículos, entre outros.
    Conheça nosso site; http://www.gorilapro.com.br/

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!