O que fazer e onde ficar em Key West?

Oi Pessoal!

Primeira segundona do ano e estamos aqui para falar de um novo destino!!! Yey! ūüėÄ

Como já soltei o spoiler no título do post, hoje falaremos sobre Key West e quem vai falar sobre esse lugar lindo será a Claudia do ótimo blog Mezzo Mondo.

 

1. Por que Key West?

Key West

Há muito tempo eu queria visitar Key West. A pequena ilha que fica no extremo sul norte-americano tem muitos atrativos que vão desde praias paradisíacas à cultura (lá morou Ernest Hemingway), história, a famosa torta de limão e, ainda por cima, o trajeto até ela é uma atração à parte.

 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Key West

Ficamos hospedados no centro da ilha, no hotel Best Western Hibiscus, bem pr√≥ximos ao Southernmost Point (ponto mais pr√≥ximo √† ilha de Cuba nos Estados Unidos), perto da rua principal, a Duval Street e de muitas atra√ß√Ķes. Fizemos quase todos os passeios a p√©, foi perfeito. Key West n√£o √© um destino barato e, como est√°vamos em fam√≠lia, com nossas duas filhas, de 4 e 8 anos, encontramos alguma dificuldade em encontrar acomoda√ß√£o para todos por um pre√ßo razo√°vel. Esse hotel foi um achado. Al√©m do que, estacionamento pode ser um problema. Ali deix√°vamos o carro no estacionamento do hotel, o que nos facilitou a vida.

 

Escolha aqui o seu hotel em Key West

 

3. Suas tr√™s atra√ß√Ķes preferidas.

A primeira atração foi o trajeto, o caminho que percorre as Florida Keys  é lindíssimo. Paramos no caminho em Marathon onde pernoitamos e no outro dia visitamos o Bahia Honda State Park que é deslumbrante. Passamos pela famosa 7 mile bridge, a ponte gigante que une Knights Key a Little Duck Key e visitamos uma comunidade de trailers e RVs utilizados como casas de veraneio que eram uma graça.

Key West

A segunda atra√ß√£o favorita foi o Museu e Casa de Ernest Hemingway. Amante de literatura, eu n√£o poderia deixar de visitar. Adorei saber das curiosidades e da hist√≥ria do famoso escritor. Minhas filhas se encantaram com os muitos gatos da casa, que dizem ser, todos descendentes de um gato de 6 dedos que Hemingway ganhou de presente. Ver seu est√ļdio, sua m√°quina de escrever foi realmente muito inspirador.

Key West

Finalmente a Duval Street √© uma atra√ß√£o em si. As casinhas em estilo vitoriano, os tipos que v√£o e vem, as muitas lojinhas, bares e restaurantes s√£o programa obrigat√≥rio para quem visita a cidade que tem muito mais para oferecer. O p√īr-do-sol do Park Taylor, o p√≠er e seus navios gigantes, a pra√ßa Malory, o Butterfly World s√£o alguns dos pontos tur√≠sticos da pequena cidade que valem √† pena ser visitados.

Key West

 

4. O que te surpreendeu?

O foco em vida noturna, muitos restaurantes s√≥ abrem √† noite e a cidade fervilha depois que as luzes acendem. √Č bonito de ver tanta agita√ß√£o! Recomendo muito para quem curte uma festa! Como est√°vamos com crian√ßas pequenas, passe√°vamos um pouco depois do p√īr-do-sol mas logo elas cansavam e queriam voltar ao hotel.

 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Key West

Curta o trajeto at√© l√°, se poss√≠vel fique uma noite em Marathon, visite o Bahia State Park e fique ao menos 2 noites em Key West para poder visitar as principais atra√ß√Ķes e curtir a cidade. Outra dica boa √© que o melhor ponto que encontrei para fotografar a 7 Mile Bridge √© um restaurante chamado Sunset Grille & Raw Bar.¬† √Č um passeio encantador, que eu quero fazer novamente com mais tempo, explorando melhor tanto Key West quanto as outras ilhas do istmo das Florida Keys.
Geente, eu PRECISO ir pra l√°!!! √Č s√©rio! ūüėõ

Antes de mais nada, quero deixar o meu suuuper obrigada à Claudia pela participação aqui no blog! E se você quiser mais dicas dela sobre Key West, basta clicar aqui e para os mais diversos destinos, basta acessar o Mezzo Mondo, que você acompanhará as aventuras da Claudia e sua família!

 

Veja aqui todos os Posts e Destinos do ‚ÄúA Sua Viagem‚ÄĚ

 

E se voc√™, tiver AQUELA cidade ou viagem que te encantou? Divida com a gente a sua experi√™ncia, n√£o precisa ser blogueiro, √© s√≥ responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Ser√° muito bacana t√™-los fazendo parte do Ziga da Zuca. ūüėČ

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês, Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Claudia Bins

Author: Nat√°lia Gast√£o

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

  1. Querida Nat√°lia, adorei participar! Adoro teu blog e pode contar comigo sempre :-).

    Beijo grande e muitas viagens em 2016!

    Clau @MezzoMondo

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!