Roteiro de 9 dias de Motorhome pelo Deserto Americano

Oi Pessoal!

Depois de váárias semanas “abandonado” (sorry!), o Ziga da Zuca voltou a publicar (Aêêê!!!!)! Um dos motivos do nosso sumiço daqui foram os 13 dias que passamos viajando (Yey!) pena região do Arizona, Utah e Nevada nos EUA! E é claro que se você nos segue pelas redes sociais (Instagram, Facebook, Snapchat e Twitter), essa trip não é novidade alguma, pois postamos tudinho lá enquanto estávamos rodando no nosso motorhome! 😀

Motorhome

Nossa casinha móvel na saída do Bryce Canyon National Park

Siiiiiim!!! Pela primeira vez na vida, encaramos a estrada com uma “casinha” nas costas e realmente foi muuuuito maneiro! Claro que contarei os detalhes, vantagens e desvantagens de se viajar num motorhome, em outros posts aqui no blog. Tenham calma, que os posts vão pipocar por aqui nas próximas semanas! 😉
Mas para começar a contar dessa viagem incrível, vamos falar sobre o roteiro? Em primeiro lugar, preciso esclarecer que apesar do nosso foco ter sido os Parques Nacionais de Utah e Arizona, não priorizamos trilhas pesadas, etc. Fizemos pequenas trilhas em uns, como o Zion National Park, e em outros focamos nos mirantes, como o Grand Canyon. Por isso, um dia em cada parque foi o suficiente para nós! Agora, se o seu objetivo é fazer trekking, etc. É possível que precise de mais tempo nos parques, ok?!
Ao todo passamos 11 dias viajando 🙂 Sendo que nossas duas últimas noites foram em Las Vegas! Mas vamos ao que interessa né?!

 

Dia 1 – Aeroporto de Las Vegas e retirada do Motorhome na Cruise America. Saímos da Cruise America em torno de 14h, de lá fomos fazer compras no Walmart, pegamos a estrada lá pelas 16h. Em torno de 18h, encostamos o motorhome no acostamento e ficamos por lá! Estávamos mortos! Afinal, foi a noite inteira no avião né?!

Dia 2 – Zion National Park: Acordamos bem cedo e pegamos a estrada rumo a Utah, chegamos no Zion em torno de 11h e rodamos pelo parque. No final da tarde seguimos em direção ao Bryce Canyon National Park. Como a região do Bryce é mais alta e bem mais fria, optamos por dormir num camping, para garantir o aquecimento a noite inteira.

Zion National Park

Zion National Park

Dia 3 – Bryce Canyon National Park: Chegamos no Bryce logo cedo, aproveitamos o parque ao longo do dia, pois a guia do parque nos disse que, apesar do incrível céu azul que estava fazendo, havia previsão de neve para o final da tarde. De lá, partimos em direção a Paige, mas dormimos num camping em Kanab, a ideia era realmente dormir no caminho, pois ainda faltava muito chão para Paige!

Dia 4 – Paige: Logo pela manhã, ainda no camping, em Kanab, tivemos a sorte de ver a neve caindo toda linda. Ao sair de lá o clima amenizou e cerca de 2 horas depois, chegamos no Horseshoe Bend e de lá fomos para o Antílope Canyon. Mal paramos na cidade, pois de lá seguimos para Monument Valley.

Neve na saída de Kanab.

Neve na saída de Kanab.

Dia 5 – Monument Valley: Depois de encarar a estrada à noite e com muita neve, tivemos a alegria de amanhecer com a vista para o Monument Valley e vou dizer a vocês: “Parecia que tinha acordado num filme! Que lugar!!!” Passamos o dia rodando pela região e foi muito bacana! Infelizmente, não ficamos para o pôr do sol, pois precisávamos pegar a estrada rumo a Sedona.

Dia 6 – Sedona: Amanhecemos em Sedona e a primeira coisa que fizemos foi visitar a Capela da Holly Cross, depois seguimos babando pela paisagem das incríveis Red Rocks que cercam a cidade, de lá fomos até Jerome, uma Cidade Fantasma toda bonitinha que fica há 32km de Sedona. Nosso retorno foi em direção ao esperado Grand Canyon.

As Red Rocks de Sedona

As Red Rocks de Sedona

Dia 7 – Grand Canyon: Amanhecemos no camping da Rede Koa bem perto do Grand Canyon e seguimos para lá. Como o nosso passeio começou depois do almoço, pegamos o ônibus interno do parque e fizemos uma das trilhas de mirantes que o pessoal do Centro de Visitantes sugeriu. O visual é incrível!

Dia 8 – Ainda no Grand Canyon, pois dormimos lá 🙂 , fomos ver outro circuito de mirantes para babar mais um pouco com a imensidão daquele lugar. De lá, começamos a pegar o caminho de volta, era hora de voltar para Vegas!

Grand Canyon

Grand Canyon

Dia 9 – Após dormir na estrada, seguimos em direção a Vegas, mas antes paramos em Hoover Dam, uma represa bem legal que fica pouco antes de Vegas. De lá seguimos rapidinho para outra cidade fantasma e então pegamos o caminho direto até a Cruise America para devolver nossa casinha móvel! Depois de resolver tudo, chegou a hora de curtir cada segundo do Mandarin Oriental, nosso hotel em Vegas! 😀

Dia 10 – Nosso único dia em Vegas foi beeem light, visitamos o Museu do Neon, o Downtown Vegas, o show de águas do Bellagio, além das curiosidades e bizarreiras dos vários hotéis da Strip.

A Nova Iorque de Vegas!

A Nova Iorque de Vegas!

Dia 11 – Hora de dar tchau, arrumar as coisas e seguir para o aeroporto.

 

Resumidamente esse foi o nosso roteiro e, honestamente, não mudaria nada, pois conseguimos ver tudo o que planejamos, inclusive Sedona, que havia ficado fora do roteiro inicial por falta de tempo. Mas foi como eu disse, não fizemos trilhas ou algo mais pesado, focamos nos mirantes e no visual mesmo. Ah! E Vegas foi um plus, pois não fizemos planos para visitar a cidade.

Nas próximas semanas, vou falar de cada parque, dos campings, do hotel e do funcionamento do motorhome aqui para vocês, ok?! É só ficar ligado! 😉

E se você já tiver feito uma roadtrip pelo deserto americano, conta aí pra gente como foi dividido o seu roteiro.

Antes de finalizar esse post, fica o meu “suuuper obrigada” à Cláudia, do blog Felipe, o Pequeno Viajante, à Mari Vidigal, do blog Ideias na Mala e a querida CarlinhaZ, que me deram muuuuitas dicas antes e durante a viagem! 🙂

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

11 Comments

  1. Que delícia de roteiro! Obrigada por recomendar o Ideias na mala! Feliz que tenham curtido a viagem!

    Post a Reply
    • Eu que tenho que agradecer ao Ideias na Mala, pois ele me ajudou um moooonte nesta viagem!
      Beijo grandão, Mari!

      Post a Reply
  2. Meu sonho fazer essa viagem, mas queremos cruzar o país todo, pegar 60 dias. Se o dólar ajudar, quem sabe 2017! 🙂 Ansiosa pelos posts!

    Post a Reply
    • 60 dias cruzando os EUA?!?! Que sonho Tati!!!!!!
      Vamos torcer para o dólar aliviar a barra mesmo, porque com a cotação de R$4, só dá para chorar mesmo! Aff…
      Beijão!

      Post a Reply
  3. Que demais esse roteiro, Zuca!!
    Estou doida pelos posts, sempre tive muita vontade de passear de motor home 🙂

    Beijos

    Post a Reply
    • Que bom que curtiu o roteiro, Dani!!!
      Ele ficou redondinho com os nossos planos também!
      Beijão!

      Post a Reply
  4. Gostaria de receber roteiro para viajar de motor home pela América do sul, qual a melhor época. Se tiver como me ajudar ficarei imensamente grata.
    Foi muito linda sua viagem
    Grata

    Post a Reply
    • Oi Veraleide!
      Eu não costumo trabalhar montando roteiros de viagens, apenas compartilho os meus roteiros aqui no blog.
      Fica de olho por aqui que teremos muitas dicas sobre o motorhome.
      Beijão!

      Post a Reply
  5. Oi, tinha dúvida se poderia pegar o motorhome no mesmo dia da chegada do Brasil, mas pelo jeito não tem problema né?

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!