O que fazer e onde ficar em Chattanooga, EUA

Oi Pessoal!!!

Segundona de feriado pode publicar o post mais tarde né?! Hehehe. Eu sei que o Blog tá fora do ritmo e que até a nossa coluna do “A Sua Viagem” pagou o pato, mas virou o mês e bora trabalhar!!!

O destino de hoje é Chattanooga, um lugar que eu confesso nunca ter ouvido falar antes, inclusive por isso ele despertou em muito a minha curiosidade! E quem vai falar dessa interessante cidade americana será o Kaio do blog Coisos on the Go.

 

1. Por que Chattanooga?

Chattanooga

Descobrimos a cidade por acaso enquanto planejávamos nossa primeira viagem de carro pelos Estados Unidos. Algumas atrações pareceram interessantes, encontramos um hostel com bom preço e decidimos ir. Não nos arrependemos!

 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Ficamos no The Crash Pad, um hostel sustentável em Southside, Chattanooga. Recomendamos muito, a região é próxima do centro da cidade e de muitas atrações, e o hostel é excelente.

 

Escolha aqui o seu hotel em Chattanooga

 

3. Suas três atrações preferidas.

Tennessee Aquarium: O aquário é enorme e tem ótima infraestrutura. São dois prédios, um sobre a vida na água doce e o outro sobre a vida na água salgada, com centenas de animais para ver. Separe algumas horas, vai valer a pena.

Chattanooga

 

A própria cidade: Chattanooga tem clima de cidade pequena, é tranquila e arborizada e conta com muitas atrações que oferecem contato com a natureza. Mesmo assim, você não sente falta de qualquer uma das coisas boas da cidade grande: bares, restaurantes, compras, etc.

Chattanooga

 

Mirante Lover’s Leap: Fica na Rock City, uma das atrações da Lookout Mountain, e oferece uma vista incrível da cidade e de toda a região.

Chattanooga

 

4. O que te surpreendeu?

Chattanooga

Tudo! Não sabíamos o que esperar de Chattanooga e ficamos encantados com essa boa mistura de cidade pequena e grande, além da simpatia das pessoas. Queremos voltar e passar mais tempo em uma próxima oportunidade.

 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Chattanooga

A melhor dica é: pense em Chattanooga como um destino nos Estados Unidos! É uma cidade muito bonita, cheia de atrações (principalmente para os aventureiros), estrutura para ciclistas urbanos, muitas opções vegetarianas… um lado dos Estados Unidos bem diferente daquele que estamos mais acostumados a conhecer.

 

E aí, vai dizer que não ficou interessado ou interessada em conhecer a cidade? Esse post despertou e muito a minha vontade de ir para lá! 😉

Um super obrigada ao Kaio pela participação aqui no blog! E se você quiser mais dicas dele sobre Chattanooga, basta clicar aqui. E para saber dos mais diversos destinos que ele visitou, basta acessar o Coisos on the Go.

 

Veja aqui todos os Posts e Destinos do “A Sua Viagem”

 

E se você, tiver AQUELA cidade ou viagem que te encantou? Divida com a gente a sua experiência, não precisa ser blogueiro, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca. 😉

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês, Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Kaio Donadelli

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

1 Comment

  1. Todo mundo indo para Chattanooga em 3, 2, 1… 😀
    Obrigada pelo espaço!

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!