Onde comer em Berlim?

Como já contei aqui no blog, somos gulosos (principalmente eu né?! :-P), mas não nos considero foodies, afinal  nem costumamos pegar muuuuitas dicas de restaurantes, etc. Mas, procuramos escolher algo direitinho, com um bom custo benefício quando vamos comer nas viagens, além disso, raramente apelamos para as redes de fast foods.

Sendo assim, resolvi compartilhar com vocês nossas boas experiências gastronômicas em Berlim. Mas antes, deixa eu abrir um parêntese: Apesar de estarmos falando da Alemanha, nossas grandes dicas são de massas! Sério!

 

Escolha aqui o seu hotel em Berlim

Trattoria Peretti

Esse foi o primeiro restaurante que nós fomos na cidade e fica bem próximo a DDR e a Catedral de Berlim. Paramos lá porque estávamos sem almoçar e já era tarde. Não lembro o valor exato do meu prato, mas imagino que não tenha passado dos 13€. Chegamos relativamente cedo no restaurante, então ele estava bem vazio, e tanto a comida, quanto o ambiente e o atendimento, foram excelentes.

Onde Comer em Berlim

Como estava friozinho (bondade minha, estava um gelo) e nós amamos uma massa, ficamos nos pratos do dia e acertamos na mosca! 😉

Maiores informações: acesse o site da Trattoria Peretti.

 

Vapiano

Essa rede de restaurantes é muito, muito, muito legal e deliciosa! – Acho que foi o meu lugar preferido! – Lembra um Spolleto, só que muuuuito melhor maior, com mais opções e sem aquele cozinheiro atormentando o seu juízo para escolher os ingredientes. 🙂

Onde Comer em Berlim

Você tem um balcão para escolher as massas e seus acompanhamentos, outro para pizzas e antepastos, uma ilha para sobremesas, chás e cafés, e outra para drinks. Indecisa, que sou, tive a maior dificuldade em escolher! Mas fiquei com um lindo delicioso prato de ravioli com rúcula e pignoli (não lembro os outros acompanhamentos). Depois de devorar a massa, que estava ótima, é claaaro que parti para a sobremesa e o Zuco para o expresso dele.

Onde Comer em Berlim

Onde Comer em Berlim

Outro ponto positivo do Vapiano, é o horário de funcionamento, pois como fomos almoçar lá pelas 14h, outros restaurantes já haviam encerrado o almoço, portanto, além de excelente e descolado, ele ainda nos salvou do frio e da fome. #dramaqueen

Maiores informações: acesse o site do Vapiano.

 

Leia aqui os Onze Motivos para Visitar Berlim

 

Pizza Espresso

A história do nosso “encontro” com essa pizzaria foi interessante! Havíamos ido até a região do Kreuzberg (estação Shlesisches Tor) para comer na “famosa” hamburgueria Burgermeister, que fica num antigo banheiro masculino (que tal?), o problema é que como estava mega frio e o lugar estava lotado, não quisemos esperar e fomos achar outro canto para comer. E foi apenas atravessar a rua que achamos essa pizzaria de esquina, suuuuuper simples e barata (mini pizza por 2 euros) e resolvemos arriscar! Não é que a pizza era ótima! Fiquei com uma de marguerita (para variar)  e o Zuco com uma de espinafre com alguma coisa, mas tinham vários sabores mais comuns. Além da pizza, o Pizza Expresso também tem lasanhas, espaguetes e outras massas.

Onde Comer em Berlim

A pizzaria não tem site, mas você pode encontrá-la neste link, no TripAdvisor.

Endereço: Schlesische Strasse 1, Kreuzberg.

 

Restaurante – Café Bleibtreu

Finalmente saímos da culinária italiana, Galera!!! Descobrimos esse café, que está mais para um pub (tem até uma cabine telefônica londrina na decoração), no caminho de volta entre o Museu da História de Berlim e a estação Savignyplatz, e entramos porque achamos o ambiente legal e os preços amigáveis. Realmente valeu muito a pena!

Onde Comer em Berlim

De fato, esse, realmente, foi o restaurante mais alemão que nós fomos! O lugar tinha uma vibe bem gostosa, vários tipos de cerveja, aquelas comidas bem alemãs, com salsichas, molhos, etc. E, embora não seja a minha culinária preferida, estava tudo muito bom!

Adoro quando encontro lugares legais por acaso, com boa comida e bom atendimento.

Maiores informações: acesse o site do Café Bleibtreu.

 

Veja aqui o nosso roteiro de 4 dias em Berlim

 

Eu sei que para quem passou 4 dias em Berlim, eu tô fraquinha em indicação de restaurantes, mas sempre tem dias que a gente acaba no sanduba para poupar tempo e dinheirinho. Além disso, escolhi os que eu realmente gostei e recomendo a vocês, viu?!

E vocês, já estiveram em Berlim e tem alguma dica gastronômica para a gente? Compartilhe aí conosco, dê uma mão para a galera que vai encarar Berlim com o euro nas alturas e, de quebra, enriqueça o Ziga da Zuca!!!! 😀

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

  1. Adorei este blog e com certeza voltarei para comentar após a viagem 🙂

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!