11 Motivos para Visitar Buenos Aires

Depois de quase 3 semanas sumida, finalmente eu consegui ressurgir por aqui… É que, por mais que eu ame estar aqui falando sobre a coisa que mais gosto de fazer na vida, às vezes a nossa vida pessoal tumultua e até a gente focar de novo, demora um pouco… Não, isso não é um mimimi! É apenas um pequeno desabafo associado a uma leve explicação pelo adormecimento do blog! Mas ó, tô de volta galera, não me abandona não, tá?! 😉
E para voltar a escrever, nada melhor do que falar de uma das cidades que nós mais amamos visitar: Buenos Aires! A capital argentina, foi o destino da minha primeira viagem internacional com o Zuco, em 2008, e de lá para cá, já tive oportunidade de visitá-la mais três vezes… E quer saber? Não me canso! Voltaria lá hoje mesmo, se fosse possível! A razão para esse amor todo? Não existe uma razão específica… Mas listei aqui alguns motivos que sempre me deixam com vontade de retornar à capital portenha.

Motivos para visitar Buenos Aires

Um dos símbolos de Buenos Aires

 

1. O charme: Se tem uma coisa que Buenos Aires esbanja, é charme… Metida a parecer com a Europa, desde a arquitetura ao comportamento, a cidade nos dá muito a sensação de que estamos no Velho Continente.

Motivos para visitar Buenos Aires

Pedalando por Buenos Aires

 

2. Cafés: Ainda seguindo a linha europeia, Buenos Aires é cheinha de cafés charmosos e lugares aconchegantes, para se parar, descansar, tomar um chá, café ou chocolate.

 

3. Comida: a comida portenha é excelente! Das carnes às empanadas… Tudo, ou melhor quase tudo (afinal depende de onde você for comer né?!), é delicioso!

Motivos para visitar Buenos Aires

Tradicional Bife de Chorizo

 

Escolha aqui o seu Hotel em Buenos Aires

 

4. Vida Cultural: Buenos Aires é uma cidade vibrante, cheia de museus, possui uma vida cultural bem rica. Experimente só visitar o Malba (Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires), o Planetário e Teatro Cólon.

 

5. Alfajor e Sorvete de Dulce de Leche: Você vai dizer que esses dois deveriam estar no tópico 3, junto com as comidas, né?! Mas quem me conhece sabe que esses itens merecem destaque. Eu simplesmente AMO os alfajores argentinos (seja Havana, Cachafaz e até aqueles suuuper comuns que vendem nos “kioskos”) e o sorvete de dulce de leche do Freddo, que inclusive já tem no Brasil, é sensacional!

 

6. Não precisamos de dólar: Buenos Aires já foi um destino baratíssimo! Mas, infelizmente, essa não é mais a realidade, a crise e a inflação já acometeram a cidade, ou melhor, o país, e, pelo menos eu, não a considero mais um destino barato. Porém, frente ao Real, nossa moeda que só faz desvalorizar diante do dólar, euro, etc, a gente até que leva alguma (não muita) vantagem sobre a nossa hermana Argentina.

 

7. Fica a 2:30 horas de Guarulhos e 3h do Rio: Eu sei, eu sei que o Brasil é um país enorme e citar apenas dois aeroportos é injustiça, mas foi só para pegar o exemplo dos maiores aeroportos do país e dizer que o tempo que levo para voar do Rio a Cuiabá é o mesmo do que levaria para voar até Buenos Aires.

 

Veja tudo sobre o câmbio e o dólar blue em Buenos Aires ou Patagônia

 

8. Não precisa de passaporte ou visto: Esse é um ótimo motivo né?! Primeiro, porque se surgir uma oportunidade de viajar de última hora, você não precisará sair correndo para conseguir visto e agendar o passaporte. E segundo, porque esses dois fatores já são uma boa economia.

 

9. Os parques: Eu amo cidades bem arborizadas, com parques urbanos e que interagem com a natureza! E Buenos Aires é uma cidade rica em parques! Numa das vezes que estivemos lá, pedalamos bastante pelos seus bairros e parques, e além de ser uma delícia, é muito legal ver que a população desfruta disso. Temos muito o que aprender com nossos hermanos!

Motivos para visitar Buenos Aires

Jardim Japonês

 

10. Tango: Aí está o clássico portenho! E não estou falando de nenhum show de tango em si, estou falando daquele momento em que você se depara com um casal dançando no meio da rua, ensaiando numa escola, etc. É lindo!

Motivos para visitar Buenos Aires

Casa de Tango

 

11. Bate e volta para Colonia del Sacramiento e Tigre: Buenos Aires oferece algumas opções de bate e volta, as mais famosas são Colonia del Sacramiento, no Uruguai, e Tigre, cidade onde se localiza o delta do Rio Tigre e que possui uma espécie de cemitério de barcos na região.

Motivos para visitar Buenos Aires

Colonia Del Sacramiento

 

Veja aqui todos os nossos posts sobre Buenos Aires

 

Eu pensei em adicionar o “Holá! Que tal?” na lista, mas preferi deixar como um bônus no lugar de um motivo! Afinal, tenho certeza de que você voltará com esse cumprimento querido na cabeça! 😉

E você, já esteve em Buenos Aires? O que você considera imperdível na cidade e o faria voltar para lá correndo? Conta aí vai!

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

1 Comment

  1. Se quiser conhecer sobre a cidade de São Paulo, entre no nosso site: http://www.projetoturista.com.br Lá você vai encontrar, história dos lugares, fotos antigas e atuais, os serviços, noticias relacionadas ao turismo e muito mais! Segue a gente no instagram tambem @projetoturista

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!