A Sua Viagem – Malta

Hello Folks!!!

Nova semana, novo destino aqui no Blog! 🙂  Vamos falar sobre Malta!!!! Essa ilha tão interessante que fica perto da Itália, no Mediterrâneo. E para dar as dicas, ninguém melhor do que a Dani do blog Brasileiros em Malta, que inclusive vive lá.

Mas vamos ao que interessa né?!

 

1. Por que Malta?

Malta

Gozo

Quando eu estava fazendo intercâmbio na Irlanda, eu estive em Malta para visitar o país, sem muitos planos de mudança ou algo do gênero, mas como o meu visto de estudante precisava ser renovado para a minha permanência na Europa, não pensei duas vezes em continuar os meus estudos na Ilha Maltesa até a minha cidadania sair oficialmente. De cara, foi “amor” a primeira vista e jamais imaginei que ficaria tanto tampo “ilhada” pois isso já passa de 4 anos que estou em solo Maltês. Por a ilha ser pequena, hoje conheço praticamente tudo, e isso me facilita a dar dicas sobre Malta, Comino e Gozo para os Brasileiros que tem interesse em conhecer, estudar ou morar em Malta.

 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Malta

Xlendi

Bom, eu já morei em várias regiões e áreas de Malta, todas tem suas vantagens e desvantagens. Mas, hoje eu vou dar a dica para quem vem conhecer Gozo. A Ilha que faz parte do arquipélago e é cheia de encantos. Eu recomendo, sem dúvidas, se hospedar em Xlendi, que fica na parte Sudoeste.

 

Escolha aqui seu Hotel em Malta

 

3. Suas três atrações preferidas.

Em Gozo existem diversas coisas interessantes para fazer, além do landscape “A janela azul” – The Azure Window e a minha favorita Xlendi, podemos encontrar praias com areias avermelhadas (Red Beach), também muitos museus, catedrais, teatro, lojas de artesanato e uma vasta opção de Restaurantes Gozitanos que servem os melhores pratos da culinária Maltesa.

Malta

The Azure Window

A minha sugestão é sempre pegar o ônibus de turismo (Sightseeing) para conhecer a Ilha de cabo a rabo ou então alugar um carro/triciclo até porque os preços do alugueis de veículos em Malta são acessíveis e conseguimos conhecer todos os recintos e vilas que tem uma história milenar, além de ser muito atraente rendendo boas fotos.

Malta

Gozo

E por último para os amantes de Vinho e ou Cerveja, em Gozo encontramos bebidas homemade que só o Gozitano sabe fazer! Hummm, cheers, cheers!

Malta

Cheers!

 

4. O que te surpreendeu?

Malta

Gozo

O que me surpreende até hoje na verdade, é que todas as vezes que pegamos o ferry para ir até Gozo parece que estamos indo para outro país, em especial na área Sudoeste onde fica Xlendi, parece demais com a Itália, então, surpreendentemente é outra Ilha mesmo.

 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Malta

Gozo

Amigo, vai passar um fim de semana em Gozo, não apenas um bate e volta, se hospede por lá, nada como ver a Ilha Gozitana a noite, admirar o pôr do sol e no outro dia bem cedinho aproveitar as praias que tem água cristalina e o céu? Pense em um azul? Agora multiplique por 1000! Explore Malta!

 

Veja aqui outros destinos do A Sua Viagem

 

Gente, eu preciso confessar que não sabia quase naaada de Malta… Mas depois desse post eu fiquei encantada e louca para conhecer essa beleza toda.
Um mega obrigada para a Dani, por enriquecer o Blog colocando Malta na lista de destinos aqui. E se você quiser saber mais coisas sobre Malta, basta acessar o Blog Malta para Brasileiros, que lá você vai achar várias dicas sobre essa ilha linda!

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca. 😉

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Daniela Loyola

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

1 Comment

  1. Adoro buscar dicas em blogs. Amei este sobre Malta. Quero seguir viagem, Capri, Napole, Sorrento.

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!