A Sua Viagem – Recife

Olá Pessoal!

Semaninha nova é sinônimo de convidado novo aqui no blog! 🙂 E a nossa convidada de hoje é a Ana Carolina, do blog Um Olhar Novo, que vai falar de uma capital brasileira que nós estivemos no ano passado: Recife! Eu sei que só temos um post sobre essa viagem, porém como fomos visitar a minha cunhada, não foi uma viagem só de turismo, entende? Mas o importante é que hoje falaremos dessa cidade que, apesar d’eu já conhecer, realmente me surpreendeu no ano passado.

 

  1. Por que Recife?

Recife

Sou apaixonada pela cidade e já estive lá três vezes. Na última foi para visitar uma grande amiga. Sempre venho embora com vontade de voltar, porque o povo é muito cativante, alegre e receptivo. Além disso, me sinto imersa em cultura ao pisar na cidade.

 

  1. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Fiquei em Boa Viagem. Acho o bairro ótimo e bem próximo da maior parte das atrações (se você estiver sem carro, não pagará caro no táxi). Além de hotéis na própria orla, na rua paralela a esta há hotéis de rede que são acessíveis – ninguém quer ir para Recife ficar em hotel, né?!

 

Escolha aqui o seu Hotel em Recife

 

  1. Suas três atrações preferidas.

Paço do Frevo: conheci pelo Instagram e era um dos meus locais de destino ao desembarcar em Recife. O local é um museu do Frevo, com muitas informações, e se você tiver sorte, ainda assiste a uma apresentação de frevo.

Recife

Casa da Cultura e Museu Ferroviário: Fica um do lado do outro. Na Casa da Cultura, local onde funcionava um antigo presídio, é possível adquirir artesanato regional e o Museu, ao lado, recentemente reformado, há vários objetos da antiga linha férrea que cortava várias cidades da região.

Recife

Sinagoga: a 1ª Sinagoga Brasileira fica em Recife (Recife Antigo) na Rua dos Judeus. É muito interessante. Hoje não funciona mais como templo religioso, mas museu.

Recife

Sem querer extrapolar, mas a 1h de Recife fica Porto de Galinhas, e vale a pena reservar um dia para se deliciar nas águas calmas, quentes e limpas da praia.

Recife

 

  1. O que te surpreendeu?

O que mais me surpreendeu em Recife foi a grande quantidade de espaços culturais, e a música regional tocando em todos os lugares: shoppings, restaurantes. Acho que o clima fica mais gostoso e reforça a cultura local.

 

Veja aqui: Museu Gilberto Freyre e Oficina Brennand em Recife

 

  1. Aquela dica que você daria a um amigo!

Recife

Passeie a pé pelo Recife Antigo, e estique para a cidade-irmã Olinda. Por fim, uma dica ótima de restaurante: conheça o restaurante Parraxaxá, comida regional a bom preço, e com sabor inesquecível!

 

E o que eu faço com a minha vontade louca de partir para Recife??? Não sei vocês, mas eu pegaria o primeiro voo para lá e ficaria curtindo aquela brisa no Marco Zero de boa!

Um muuuuito obrigada a Ana Carolina, por trazer a capital pernambucana aqui para o Blog!!! E se você quiser ver mais dicas de Recife, sob o ponto de vista da Ana, basta clicar aqui. E para ver posts dos mais diversos destinos, basta acessar o Um Olhar Novo.

 

Veja aqui todos os posts do A Sua Viagem

 

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca. 😉

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês, Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Ana Carolina

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!