A Sua Viagem – Aurora Boreal, Canadá

E aí Pessoal?!

Semaninha começando com temperaturas baixas aqui no blog, talvez para compensar o calorão que anda fazendo em Cuiabá (40 graus neste momento!!!! Socorro!). Mas hoje nós vamos falar de algo que povoa a minha Bucket List: A Aurora Boreal!!! E quem vai contar para a gente sobre essa maravilha, é a Rege do Blog Dicas da Rege que já esteve aqui falando de São Francisco, e agora vai nos presentear falando sobre sua passagem em Whitehorse, no Canadá, para ver a majestosa Aurora Boreal.

 

  1. Por que Whitehorse?

Aurora Boreal

Estávamos em nossa viagem de volta ao mundo e nossa filha, de 09 anos, sempre dizia que queria conhecer o Canadá, então na hora de fazer o roteiro todo pesquisei muito sobre os melhores lugares para ver a Aurora Boreal, e um deles era Whitehorse, com isso conseguimos unir as duas coisas, a vontade de nossa filha e a minha.

 

  1. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Aurora Boreal

A cidade é pequenina, no meio do gelo. Nos hospedamos em um hotel da rede Best Western.

 

Escolha aqui seu hotel em Whitehorse

 

  1. Suas três atrações preferidas.

Aurora Boreal

Zoológico no meio da neve, com animais em ambiente natural e selvagem; a Aurora Boreal e o tour pela cidade contando a rica história do lugar, passeando por um lago e corredeiras congelados, onde, no verão, os ursos pescam salmão.

 

  1. O que te surpreendeu?
Aurora Boreal

Tá tremida, mas tá valendo!

A Aurora Boreal, claro, incrível! Incrível!

 

  1. Aquela dica que você daria a um amigo!

Aurora Boreal

Ir no inverno e contratar uma empresa de viagens local que levará você para ver a Aurora Boreal, isso é importante, pois é uma viagem bem diferente e cheia de detalhes.

 

E agora, povo?  Gente, eu PRECISO ver a Aurora Boreal! É sério! Eu pensava em ver quando eu fosse (#sds – só Deus sabe) para o Alasca, mas agora a Rege acabou de me ajudar a incluir Whitehorse na lista de possibilidades. 🙂

Um super obrigada a Rege por mais uma participação aqui no blog, sem dúvidas ela encheu de cores e de sonhos a nossa, pelo menos a minha, segunda-feira! E se você quiser mais dicas da Rege sobre a Aurora Boreal, basta clicar aqui, e para conhecer os outros vááários destinos que ela esteve, é só acessar o Dicas da Rege.

 

Clique aqui e veja todos os posts do A Sua Viagem

 

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca. 😉

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês, Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Regeane Nicaretta

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

Mantenha este blog vivo, comente!