A Sua Viagem – Praga

Oi Pessoal!

Como vocês sabem, segunda-feira é dia da nossa coluna semanal A Sua Viagem, e a nossa convidada de hoje é a Liliane do blog Trilhas e Cantos. O destino? O destino foi um dos queridinhos da nossa Eurotrip em janeiro: Praga! Então eu sei que sou suspeita para dizer… Portanto, vou deixar que a Liliane fale e deixe cada um de vocês com de vontade de conhecer essa cidade linda que eu morro de vontade de voltar! 🙂

 

  1. Por que Praga?
Praga

Rio Vlatava (Moldava) com destaque para a Ponte Carlos e a Powder Tower.

Sempre fui encantada pela história do leste europeu, e quando planejamos nossa viagem para a Alemanha, em 2013, foi possível incluir Praga no roteiro, pois ficava a apenas 4 horas de Munique.

 

  1. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?
Praga

Igreja Nossa Senhora diante de Tyn – Stare Mesto

Ficamos na cidade velha (Stare Mesto). Valeu muito a pena pois era bem próximo às principais atrações (Praça, Relógio Astronômico, Ponte Carlos…) e fazíamos tudo a pé. Os preços de hospedagem são mais altos nesta região, mas conseguimos alugar um apartamento em um charmoso prédio do século XIX por um preço bem justo.

 

  1. Suas três atrações preferidas.

A melhor coisa a fazer em Praga é se perder pela Stare Mesto (cidade antiga), andando sem pressa pelas inúmeras ruas de pedestres.

Praga

Praça da Cidade Velha – Stare Mesto

Mas também amei visitar o Hradcany (castelo) com o palácio, a Catedral de St. Vitus e a Golden Lane (rua onde morou Franz Kafka). E foi em uma das igrejas do Hradcany que assisti a um concerto de música clássica.

Praga

Praga vista do castelo – Hradcany

Outra atração imperdível é o Monastério Strahov, um lugar pouco conhecido da maioria dos turistas, que tem uma biblioteca incrível e uma cervejaria artesanal (mais incrível ainda…).

Praga

Monastério Strahov

 

  1. O que te surpreendeu?

Praga é uma cidade que esbanja beleza e é muito bem cuidada. Mas eu achei a cidade lotada e um pouco turística demais. Por outro lado, se revelou um lugar vibrante, freqüentada por jovens do mundo inteiro!

 

  1. Aquela dica que você daria a um amigo!
Praga

Rio Vlatava (Moldava) com a ponte Carlos ao fundo.

Posso dar duas dicas? A primeira sugestão é alugar um apartamento! Vai ser mais barato que um hotel e você terá a oportunidade de viver, ainda que por pouquíssimo tempo, como os locais. A segunda sugestão é que se não conhece bem a história recente da república tcheca, visite o Museu do Comunismo! Certamente, irá ver Praga com outros olhos depois da visita!

 

E aí, estão morrendo de vontade de ir a Praga? Com esse post aqui, eu descobri que preciso conhecer o Monastério Strahov… Então vou ter que voltar né? 😛

Um muuuuito obrigada à Liliane, por falar dessa cidade encantadora e de uma forma tão detalhada, adorei!!! Se você quiser saber mais sobre o que Liliane fez em Praga, clique aqui, e para conhecer um dos vários países que ela visitou, basta acessar o Blog Trilhas e Cantos.

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Liliane Neves

 

Para ver quem já participou do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

  1. Olá, Natália! Adorei participar do “A Sua Viagem”! Eu é que agradeço pelo espaço para compartilhar as nossas experiências nesta cidade encantadora!! Abração!!!

    Post a Reply
    • As portas estão sempre abertas Liliane!!!
      Praga é uma graça e o seu post me deixou com mais vontade ainda de retornar lá!
      Beijão!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!