14 Motivos para incluir a Croácia no seu Roteiro

Eu sei que faz um tempinho que eu parei de escrever sobre a Croácia, mas como ainda estou devendo um post para vocês, resolvi fazer esse “pré post” com as coisas que mais amamos no país e alguns motivos para incluir a Croácia no seu roteiro também!

 

1. Embora não seja exatamente uma pechincha, os preços croatas são bem mais amigáveis que nos países mais conhecidos da Europa.

2. O verão na Croácia bomba e é super vibrante, bom para quem curte um agito! Não quer agito, mas também não quer frio? Vá na primavera, estivemos lá em maio e foi bem sossegado.

3. Os Parques Nacionais: Tivemos a oportunidade de visitar dois parques na Croácia (Krka e Lagos Plitvice) e eles simplesmente são incríveis!!! Além de lindos, possuem uma ótima estrutura nas trilhas, possibilitando que pessoas de todas as idades possam desfrutar do espaço.

Motivos para incluir a Croácia no seu Roteiro

Lagos Plitvice

4. O cenário! A mistura de mar com cidade medieval foi uma das coisas que nos atraiu na escolha do país.

 

Veja aqui o Nosso Roteiro de Carro pela Croácia

 

5. As praias! O Mar Adriático e as praias croatas são lindas! Não dá para puxar uma canga e deitar na areia por conta das pedrinhas, mas aí você deita numa espreguiçadeira e curte o azul incrível do mar!

6. A história: visitar um país que esteve em guerra há pouco tempo, nos leva para o meio da dissolução da antiga Iugoslavia, nos faz ter uma certa raiva dos sérvios (eu tive bastaaaante! #confesso), e me fez admirar a força do país na sua reconstrução.

7. As marcas da guerra: É bem comum passar por um prédio e ver marcas de tiros, como aconteceu com a parte externa do nosso apê em Dubrovnik.

Motivos para incluir a Croácia no seu Roteiro

Primosten, cidadezinha linda vista da estrada!

8. As estradas: Siim, as estradas! Viajar pela costa da Dalmácia chega a tornar-se um problema, pois a vista é tãããão linda que toda hora a gente parava para fotografar. Além disso, as estradas realmente tinham uma boa estrutura, facilitando a nossa roadtrip.

 

Escolha aqui o seu hotel na Croácia

 

9. Kings Landing: Essa para os amantes de Game of Thrones! Caminhar pelas vielas da Cidade Antiga em Dubrovnik, nos leva diretamente para o cenário da série. Quando eu estive lá, ainda não assistia a série, mas depois que começamos a ver aqui, nos divertimos um monte reconhecendo e falando “Dubrovnik!!!” quando aparece na TV.

Motivos para incluir a Croácia no seu Roteiro

Dubrovnik: A verdadeira Kings Landing.

10. A variedade de paisagens e características! Começamos nossa viagem pela Croácia, pela costa da belíssima Dalmácia (praias), de lá fomos até a região dos Lagos Plitvice, onde a paisagem e temperatura mudam muuuuito, saem as praias e entram os lagos e cachoeiras. Além de montanhas, campos beeem verdinhos e vacas “peludas”. De lá seguimos para a região da Ístria, que me lembrou bastante a Toscana, tanto pela paisagem, quanto pela gastronomia.

Motivos para incluir a Croácia no seu Roteiro

Ístria

11. Os vinhos: Vocês sabiam que a Croácia também é um país produtor de vinho? E em Uvala Zarace, em Hvar, tivemos a oportunidade de experimentar um da própria casa.

12. As imponentes construções do Império Romano, como o Palácio de Diocleciano, em Split, e o Anfiteatro Romano em Pula. Além das ânforas, que exportavam azeite para o império romano todo.

Motivos para incluir a Croácia no seu Roteiro

Palácio de Diocleciano em Split

13. O Órgão do Mar e a Saudação ao Sol, atrações gratuitas e imperdíveis em Zadar. Infelizmente no dia que nós fomos o mar estava mais agitado do que o normal e não pudemos ouvir o órgão, mas a saudação foi sensacional!!!

14. A Bósnia!!!!! Quem viaja de Dubrovnik até Hvar de carro, é obrigado a atravessar um trecho da Bósnia. Então dá para aproveitar e fazer um desvio para visitar Mostar, cidade linda que penou com a guerra, e Medjugorje, local de aparição de Nossa Senhora.

Motivos para incluir a Croácia no seu Roteiro

Mostar, na Bósnia, uma grata surpresa para nós!

 

Veja aqui todos os nossos posts sobre a Croácia

 

A verdade é que não faltam motivos para visitar a Croácia! O país é incrivelmente lindo e a gente fica sem querer ir embora. Recomendo para todos os tipos de viajantes: mochileiro, exigente, solo, casal, lua de mel (como nós 🙂 ), com crianças, terceira idade, etc.

E você, já foi até a Croácia? Conta aqui qual motivo você daria para alguém incluir a Croácia no seu roteiro!

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!