11 Coisas que Amamos em Lisboa!

Já contei aqui que a nossa parada em Lisboa se deu pelo stop over que a TAP dá direito gratuitamente. Não que eu não quisesse conhecer a capital lusitana, mas digamos que, nesta viagem, a TAP nos deu um empurrãozinho! 🙂

Porém, embora não tenha sido nossa primeira (nem segunda ou terceira… 😛 ) opção desta viagem, nós adoramos nossos poucos dias na cidade e resolvemos listar aqui as coisas que amamos em Lisboa!
1. O Idioma! Parece bobagem mas depois de duas semanas ouvindo francês (que eu acho lindo, mas não entendo lhufas), tcheco e alemão. Ouvir o português dos patrícios caiu muito bem! Dá uma sensação de estar em casa, mas com aquela coisa gostosa de estar viajando! 😉

 

 Veja aqui Nosso Roteiro de 16 dias pela Europa

 

2. O Clima: Já contei que pegamos o inverno europeu e antes de Lisboa estivemos em Paris, Praga, Dresden e Berlim, cidades que mantiveram o termômetro entre os 5°C e – 1°C. Quando chegamos em Lisboa, fomos recebidos com deliciosos 15°C e um céu meeega azul (algo que só vimos um pouquinho em Paris). Como não amar?

Coisas que Amamos em Lisboa

3. Pastéis de Nata: Pode ser os de Belém ou de outro lugar… O fato é que esses doces portugueses são de enlouquecer a mente formiga desta que vos escreve. Para se ter uma ideia levei dois pastéis na mochila para o Rio! #vaigordinha
Se você também é formiga, veja o post que a Camila do Viaggiando, fez sobre os doces portugueses aqui. É de babar!

4. O Preço: Sempre ouvi dizer que Portugal é um país barato em relação ao restante do oeste europeu, e realmente os preços de Lisboa estavam beem amigáveis. Tanto em restaurantes, mercados e lojas. E na minha opinião, não tem nada melhor do que fazer a última parada da viagem (quando já estamos duros) num lugar mais em conta. 😉

5. O Bondinho: ele é uma das marcas registradas de Lisboa… Dá aquele tom de coisa antiga, mas sem perder o charme!

Coisas que Amamos em Lisboa
Coisas que Amamos em Lisboa

6. Os Azulejos e Pedras Portuguesas: Conhecer de perto a origem de nossa herança arquitetônica, que se tornou símbolo das calçadas de Copacabana e do nosso casario antigo, como em São Luís, Salvador ou Rio de Janeiro. São lindos e deixam a cidade com muito charme!

 

Veja aqui a nossa hospedagem em Lisboa

 

7. Conhecer um pouquinho mais sobre a época dos descobrimentos, de certa forma, sobre a nossa história, nossas raízes.

8. Boa gastronomia: Todo mundo sabe que os portugas são bons de garfo… E olha, eles têm motivo! Eu aproveitei meus dias lá comendo muito bacalhau, doces e tomando um monte de vinho.

9. Caminhar de Mirante a Mirante: Lisboa é cheia de morros e ladeiras, a gente faz uma verdadeira ginástica para percorrer a região do Chiado, Rossio e vizinhança. Mas olha, compensa muito!!! O visual que nós temos dos mirantes da cidade, é espetacular!

Coisas que Amamos em Lisboa

10. A Arquitetura Tá certo que já falamos dos Azulejos, das Pedras Portuguesas, da nossa herança arquitetônica e do Bondinho… Mas quando junta tudo isso numa cidade só, com casarios antigos que se espremem entre as montanhas, com lindas vistas e mirantes, o resultado é impressionante!
Mas não é só isto, a arquitetura moderna e contemporânea de Lisboa é excelente, e uma visita ao Parque das Nações nos permite ver, de uma vez só o Pavilhão de Portugal da Expo 98, do Álvaro Siza e a Gare do Oriente, do Santiago Calatrava.

11. Surpreendente! Como disse, paramos em Lisboa por conta do nosso stop over gratuito, ou seja foi uma parada despretensiosa, nem fizemos muitos planos. Mas foi uma surpresa! Saí de lá encantada… Com tudo! O povo que “estava a passar…” A beleza da cidade, a semelhança com Santa Teresa, no Rio. As comidinhas… Enfim, tudo! Não vejo a hora de voltar! 😉

 

Escolha aqui Hotéis em Lisboa

 

Com certeza, Lisboa tem muito mais coisas apaixonantes, mas essas estavam no topo da nossa lista! Ou seja, não poderíamos começar a falar da cidade sem contar para vocês o que nos encantou lá!

Agora conta aí pra gente o que achou da cidade, conta?

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

4 Comments

  1. Ah, que saudade de Lisboa! Quer dizer, não só de Lisboa, mas de Portugal. Sou doida para voltar! Conhecer culturas muito diferentes é uma delícia, mas esse aconchego que a gente sente em Portugal também é bom demais!

    Post a Reply
    • Disse tudo Camila!
      Portugal faz a gente se sentir em casa… Lisboa foi uma grata surpresa para mim!!!
      Beijão!

      Post a Reply
  2. Realmente, Natália, a questão do idioma é curiosa. Em 2013, depois de passar uma semana em Paris (me viro no francês) e antes de seguir outros destinos, voei para Lisboa. O fato de falar o idioma pátrio na Europa dá uma sensação de familiaridade logo nos primeiros contatos. Lisboa tb se tornou uma das minhas cidades favoritas. Lembro com saudade do passeio de barco sobre o Tejo, do jantar na Alfama ao som dos shows de fado, do entardecer do alto do Castelo de São Jorge, da tarde bebendo uma taça de vinho num quiosque da Av. da Liberdade assistindo uma ótima banda de jazz, do bate e volta até Sintra, que é um charme de cidade… É de fato um destino para se retornar muitas vezes.

    Post a Reply
    • O engraçado, Sérgio, é que só fui me tocar desse fato do idioma lá… Nunca pensei que isso fizesse diferença, até sentir na pele!
      Fiquei pouquíssimo tempo em Lisboa, não deu para fazer metade do que você fez, mas foi muito especial! Morro de vontade de voltar e ainda incluir Porto no meu roteiro!
      Beijão!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!