A Sua Viagem – Snowdonia, País de Gales

Oi Pessoal!!!

Segundona começando e quando a gente pensa que vai bater aquele desânimo, vem uma convidada e alegra a nossa semana! É que eu amo quando aparece algum destino novo e pouco visitado por aqui, não que eu não goste dos outros, mas é que com os diferentes (como Baku, Ohrid, São José dos Ausentes, etc.) a minha lista só aumenta! Hehehe

E quem veio dividir as dicas de Snowdonia conosco é a Claudia Bellizzi do blog Por aí na Inglaterra, ela mora em Liverpool e tem um blog super bacana que além de falar de viagens, também fala sobre cultura, comportamento, estilo de vida e da vida de expatriada na terra do Príncipe George e da Princesa Charlotte (ownn…). 🙂

Mas vamos ao que interessa né?!

 

  1. Por que Snowdonia, no País de Gales?

Apesar de não ser muito conhecido pelos brasileiros, o País de Gales vale muito a visita por seu passado histórico riquíssimo. Há mais de 600 castelos medievais no país! Sim, mais de 600! A maioria é muito bem preservada e constitui uma atração sensacional para os turistas.

País de Gales

Chirk Castle

Para quem não lembra, o País de Gales, que faz parte do Reino Unido, localiza-se a oeste da Inglaterra. Eu viajei recentemente pela linda região norte do País de Gales, chamada de Snowdonia, e visitei vários desses castelos. Muitos foram construídos no século XIII pelo mesmo monarca, o rei Eduardo II, e serviram como fortalezas, garantindo o domínio inglês na região.

 

  1. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Eu me hospedei no vilarejo de Caernarfon, pertinho da região onde localizam-se vários castelos. Adorei o hotel que escolhi: o Plas Dinas, uma tradicional mansão rural que pertenceu à família de Lord Snowdon, cunhado da rainha Elizabeth.

 

 

  1. Suas três atrações preferidas.
  1. As atraçōes principais da região são os castelos, é claro. Não deixe de visitar o de Conwy, construído pelo rei Eduardo II, entre 1283 e 1287. É um dos castelos mais bem preservados da região – adorei percorrer suas muralhas e visitar as imponentes torres. Recomendo também a visita ao Chirk Castle – além de uma visita guiada, no verão há sempre uma programação que inclui atores vestidos com roupas medievas, usando armaduras e espadas. Já o Harlech Castle, localizado no alto de uma colina e pertinho do Irish Sea, tem aquele clima de castelo mal assombrado.
País de Gales

Conwy Castle

  1. Nenhum turista pode deixar também de conhecer Portmeirion, um vilarejo italiano encravado no meio do País de Gales! Sim, isso mesmo! O local foi construído, a partir da década de 30, pelo arquiteto inglês Clough Williams-Ellis, que teve essa idéia no mínimo inusitada: reproduzir o ambiente colorido das cidades litorâneas da Itália em pleno País de Gales.
País de Gales

Portmeirion

  1. Finalmente, que tal apreciar a vista espetacular do alto das montanhas da região? Um trenzinho que sai do vilarejo de Llanberis leva o turista ao topo de Snowdon – a montanha mais alta do país, com 1.085 metros. A vista é absolutamente fabulosa!

 

  1. O que te surpreendeu?
País de Gales

Montanhas da Região de Snowdonia

A paisagem é espetacular! Viajamos de carro e como o País de Gales é bem pequeno (apenas 270 quilômetros de norte a sul e 100 quilômetros de leste a oeste), cruzamos montanhas, áreas rurais e vilarejos à beira do mar em questões de horas.

 

  1. Aquela dica que você daria a um amigo!

Não deixe de provar a autêntica gastronomia galesa, como Welsh Cawl, um delicioso ensopado de cordeiro com legumes.

 

E aí Galerinha? Bora para Snowdonia? Amei saber das distâncias do País de Gales, vontade de comprar uma passagem, voar pra lá agora e alugar um carro para percorrer esse deslumbre de paisagem!

Um muuuito obrigada a Claudia, pela generosidade de participar da nossa coluna e dividir conosco essas dicas tão bacanas! Se você quiser mais dicas da Claudia sobre o País de Gales, é só acessar aqui. E para ver todas as outras coisas que ela escreve sobre a Inglaterra, basta clicar aqui.

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Claudia Bellizzi
Para ver quem já participou do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

  1. Acabei de voltar da Snowdonia!!! E também amei e acho que vale super a pena uma viagem para Gales! Parabéns pelo post! O roteiro da Cláudia ficou bem bacana… nem consegui ver tudo que ela indicou! Uma coisinha: o rei que construiu os castelos foi Eduardo I.

    Post a Reply
    • Nem me fale Liliane!!!!
      Depois deste post fiquei louca para fazer esse roteiro! 🙂
      Beijão!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!