A Sua Viagem – Barcelona

Olá Pessoal!

O destino de hoje na nossa coluna é cheio de cores e vida, e nas palavras da Elaine do blog Viagem Massa, ficou ainda mais interessante. Portanto, se você, como eu, tem vontade de conhecer Barcelona, se liga nessas dicas que estão super bacanas!

 

  1. Por que Barcelona?

Barcelona

Barcelona. Destino dos sonhos desde que me entendo por gente viajante. Na minha imaginação, a cidade sempre surgiu cheia de cores, musical, viva. Exatamente o que é.

 

  1. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Ficamos hospedados no bairro Sagrada Família, em um apartamentinho alugado através do AirBnb. Ótima escolha, já que estávamos pertinho do templo idealizado por Gaudí. Também foi possível fazer muuuuuuita coisa a pé, apesar do metrô ser bem eficiente.

 

  1.  Suas três atrações preferidas.

La Sagrada Família – Templo idealizado por Antoni Gaudí e até hoje inacabado. Inacreditável o tanto que é bonito.

Barcelona
Barcelona

 

Caminhar pelas ruas do Bairro Gótico. Fizemos muito durante o dia, com direito ao delicioso churros com chocolate, e fizemos questão de voltar à noite. Valeu muito a pena. Faz parte do passeio sentar em um dos bares e experimentar os tradicionais tapas. Nossos preferidos foram o pan com tomate e as patatas bravas.

Barcelona

Conhecer a montanha do Montjuic, com o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o complexo olímpico. A vista é incrível! No local existe a fonte mágica, com espetáculos de luz e água. Dizem que é lindo, mas nós não chegamos a ver.

Barcelona

 

  1. O que te surpreendeu?

Barcelona

La Sagrada Família. Por maior que fosse a expectativa, a igreja conseguiu superar tudo. O templo é puro movimento. Fiquei realmente emocionada com as cores, os detalhes da construção, a harmonia entre formas retas, as arredondadas… a mistura de materiais. Eu sei que há muitas igrejas belíssimas no mundo, mas tenho certeza que a Sagrada Família é diferente de qualquer uma delas. É um lugar único.

 

  1. Aquela dica que você daria a um amigo!

– Andar muito a pé e, se der, de bicicleta. Os caminhos de Barcelona são, por si, atrativos.

– Faça a reserva para entrar em La Sagrada Família com antecedência, pela internet, para evitar as longas filas. Aproveite para reservar o áudio-guia, pois faz toda a diferença.

– Permita-se se encantar com os artistas de rua. Músicos, mímicos, pintores… na maioria das vezes, são muito bons! (Só não descuide da carteira, em todo lugar do mundo, há quem se aproveite).

Barcelona

– Contrate um guia. Se não quiser para toda Barcelona, pelo menos para percorrer as ruas do Bairro Gótico, que é cheio de segredos. Nós tivemos a sorte de encontrar a Cristina, blogueira brasileira que conhece Barcelona como ninguém. Ela nos deu uma verdadeira aula e nos fez viajar no tempo, o blog dela é o Sol de Barcelona.

 

Nossa… Sensacional! Ainda não conheço Barcelona, mas sempre esteve na minha lista! Agora já estou com as dicas anotadinhas! 😉

Um muito obrigada a Elaine pela participação aqui no blog! E se você quiser ver mais dicas sobre Barcelona no blog dela, basta clicar aqui e para outras várias dicas, é só acessar o Viagem Massa.

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Elaine Castro

Para ver quem já participou do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!