A Sua Viagem – Veneza

Hey Guys!!!

Semaninha começando, então vamos ignorar a semana que está só começando para nos inspirar com nossos convidados do  A Sua Viagem! E quem veio colorir nosso blog hoje é a Rachel do blog Viagem a Dois com um destino pra lá de romântico e que tem tudo a ver com viagem a dois: Veneza.

Então vamos ver as dicas dela pra gente:

 

  1. Por que Veneza?
Veneza

Veneza vista pela Gôndola.

Não sei explicar exatamente porque Veneza. Era uma curiosidade antiga ver aquela cidade dentro da água.  E foi amor à primeira vista. Além de romântica, Veneza é única.

 

  1. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Nós nos hospedamos perto da estação de trem, na área do Cannaregio. Para nós valeu muito porque o hotel era de fácil acesso, bem perto do ponto final do ônibus para quem vem do aeroporto e também da estação de trem, o que facilitou nossa vida quando saímos da cidade e pudemos ir andando até a estação. Não passamos perrengue de ter que tomar o vaporetto ou andar longas distâncias carregando malas. Durante nossa estadia, preferimos caminhar pela cidade, mas para quem não quiser andar tanto, há uma estação do vaporetto quase do lado do hotel, sendo possível chegar a Praça San Marco em 15 minutinhos.

 

  1. Suas três atrações preferidas.

A primeira, sem dúvida, é andar de gôndola. Ver a cidade a partir do barco é incrível. Entrar pelos canais, o gondoleiro cantando…  Sei que parece clichê, mas é uma experiência surpreendente e necessária.

Veneza

Veneza

Em segundo lugar foi a Praça San Marco. É um dos principais pontos turísticos, se não o principal. Tomar um café sem pressa e ver o movimento na praça foi algo que curtimos muito.

Veneza

Praça de São Marco

E em terceiro o Palazzo Ducale. A entrada custou 16 euros, mas valeu muito a pena! A arquitetura foi algo que nos chamou muita atenção além, claro, das inúmeras obras de artes. Aqui está a famosa ponte dos suspiros também.

Veneza

Ponte dos Suspiros

 

  1. O que te surpreendeu?
Veneza

Arte pelas ruas.

As ruelas. Andar, andar e andar. Não há nada mais encantador. Você vai ao mesmo ponto por diversos caminhos, atravessando mil pontes e encontrando artes pelo caminho. Sem dúvida Veneza e suas ruelas são seu ponto forte.

 

  1. Aquela dica que você daria a um amigo!

Apesar da culinária italiana ser maravilhosa (nós adoramos massas em geral), mas se quiser economizar, passe em um mercado (em Veneza fomos ao COOP, que tem várias lojas espalhadas pela cidade) e compre queijos, presunto di parma, pães de fabricação própria e até vinho. Pela rua também há muitas vendinhas vendendo frutas. Compramos uns morangos perfeitamente doces!

 

Essa última resposta me deu vontade de embarcar correndo para a Itália (#vaigordinha), que saudades dos seus morangos incrivelmente doces, vinhos, pães, queijos e frios. Concordo plenamente com a Rachel, essa experiência de fazer um piquenique ou um jantarzinho no próprio hotel é tudo de bom, além de econômico também! 😉

Um muito obrigada a Rachel pela participação na nossa coluna, você me fez ver Veneza por outros olhos! 😉 E se você quiser mais dicas da Rachel sobre essa Veneza cheinha de romance, basta clicar aqui. Além disso o blog tem vááários outros destinos desde a Ásia até o nosso Brasilsão! 🙂

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês!

Beijooo!

 

Fotos: Rachel Guedes

Para ver quem já participou do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

    • Eu quem amei as suas dicas Rachel!!!!
      Essa semana foi meio tumultuada (gripe, viagem e trabalho) e acabei não divulgando muito o post. Farei isso durante a próxima semana, ok?
      Beijão e obrigada pela participação!!!!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!