A Sua Viagem – Ohrid, Macedônia

Oi Pessoal!!!

Segundona começando e nada melhor do que uma convidada, daquelas bem especiais, para trazer um destino bacana e animar a semana por aqui! Estou falando da queridíssima Camila Navarro do blog Viaggiando. A Camila foi uma das primeiras amigas virtuais (mas virou real muito antes da gente se conhecer pessoalmente) que o Twitter me deu, antes mesmo do Ziga da Zuca existir 🙂 As  dicas dela costumam ser ótimas, pois em geral, os roteiros dela incluem lugares diferentes (Bulgária, Albânia, Geórgia, etc), o que torna seus posts muito interessantes.

Então vamos lá!

 

  1. Por que Ohrid?
Ohrid

Ohrid

O plano inicial era conhecer a Bulgária e foi para lá que compramos a passagem. A Macedônia estava ali do lado e acabou entrando no roteiro. Quando comecei a pesquisar sobre o país vi que Ohrid não poderia ficar de fora. E eu estava certa!

 

  1. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Ficamos no centrinho da cidade, perto do lago e do centro histórico. Foi bom porque estávamos perto de tudo, mas uma pousadinha com vista para o lago seria ainda melhor!

 

  1. Suas três atrações preferidas.

Ohrid não é uma cidade de atrações pontuais. A beleza está no conjunto, na paisagem que contempla igrejas medievais e o Lago Ohrid ao fundo, mas há alguns lugares especiais. A Igreja de São João em Kaneo é uma delas e não é à toa que tenha se tornado o cartão-postal da cidade.

Ohrid

São João em Kaneo

O entorno do Teatro Antigo é cheio de cantinhos charmosos que não constam no mapa.

Ohrid

Arredores do Teatro

E o Monastério de Sveti Naum (São Naum), nos arredores de Ohrid, é indecente de tão bonito!

Ohrid

Sveti Naum

 

  1. O que te surpreendeu?
Ohrid

Vila de Sveti Naum

Tudo! A beleza do lugar, os preços super camaradas e o fato (sorte!) de o mundo todo ainda não ter descoberto a Macedônia. E a Albânia, o Kosovo…

 

  1. Aquela dica que você daria a um amigo!

A melhor dica que eu posso dar é: conheça os Balcãs! É uma região maravilhosa, barata, cheia de gente simpática e que poucos turistas se aventuram a conhecer, mas quem vai não se arrepende!

 

E aí, curtiram? Meu contato com os Balcãs, na Bósnia, foi apaixonante! E ao ler as dicas da Camila, que alia lugar bonito, preço camarada e poucos turistas… Me dá vontade de voar rapidinho para lá! 😉

Um suuuper obrigada a Camila, por participar da nossa coluna aqui no blog! E se você quiser saber mais dicas sobre os Balcãs, basta clicar aqui. E para saber de outro projeto bem bacana dela: A Volta ao Mundo em 198 Livros, basta clicar aqui.

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês!

Beijooo!

 

Fotos: Camila Navarro

Para ver quem já participou do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

Mantenha este blog vivo, comente!