Berlin Welcome Card: Praticidade para se deslocar em Berlim.

Já expliquei para vocês aqui como funciona o Paris Museum Pass e o Praga Card, agora é a vez de falar de uma outra modalidade de cartão: O Berlin Welcome Card.

O Berlin Welcome Card nos dá acesso a todos os transportes públicos em Berlim e é uma verdadeira mão na roda! Pois além da questão econômica, também oferece a praticidade de não ter que comprar tickets ou passes o tempo todo antes de embarcar.

Berlin Welcome Card

Mas ao contrário do Praga Card, que também dá acesso a várias atrações, o Berlin Welcome Card dá desconto em muitas coisas, como atrações, museus, restaurantes, passeios e até algumas lojas, mas acesso livre somente se você comprar o que inclui a Ilha de Museus, que vai lhe dar acesso aos museus da ilha (que são demais), claro! Caso contrário só vai rolar desconto mesmo. O que, cá entre nós, não é ruim!

Os cartões estão disponíveis para 48h, 72h (com ou sem Ilha de Museus) ou 5 dias e você pode escolher o que abrange apenas Berlim (zonas AB para metrôs e trens) ou Berlim e Potsdam (zonas ABC – inclui os dois aeroportos que servem Berlim). Em todos os casos, os cartões são validados após o primeiro uso, a partir daí eles começam a contar os dias. E eles vêm acompanhados de um guia com sugestões de tours e um mapa da cidade.

Gostei muito do cartão usamos incansavelmente nos metrôs, ônibus, VLTs e também conseguimos bons descontos em museus, como o Museu Judaico, e outras atrações, como a Catedral de Berlim.

Berlin Welcome Card

Na Ilha dos Museus.

Para comprar você pode escolher entre: online neste link aqui, algum dos pontos de informações turísticas de Berlim, nos terminais onde se compra os passes para transportes públicos ou outros pontos de venda distribuídos pela cidade que você pode ver aqui. Se você escolher comprar online, você receberá um voucher que deverá ser impresso e então você pode trocar pelo seu Berlin Welcome Card em diversos lugares, dentre eles a estação de trem e o aeroporto, o que já lhe ajudará a chegar na cidade fazendo jus ao que gastou com o cartão. 😛

Outra coisa importante de citar, é que o Berlim Welcome Card AB é válido apenas para uma pessoa, crianças com menos de 6 anos recebem um cartão gratuito. Já o ABC cobre um adulto acompanhado de até três crianças com idades entre 6 e 14 anos.

E você, já usou o Berlim Welcome Card ou algum outro cartão na cidade? Tem alguma experiência para dividir conosco? Conta aí vai! 😉

 

Maiores informações no site.

*O Ziga da Zuca teve o apoio do Visit Berlin.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

6 Comments

  1. Oi, Natália,
    Tenho mais uma (ou duas) perguntas pra você. ;D
    Pelo que li nos posts, vocês andaram bastante de ônibus. A pergunta é meio boba, rs, mas é fácil andar de ônibus lá? Pergunto isso por que acho complicado andar de busão num lugar onde não falo a língua, principalmente por não saber onde descer. Tive uma péssima experiência com ônibus na Argentina, o motorista foi super grosso, dentre outras coisas, então sempre prefiro metrô.
    Outra pergunta é sobre a língua: você disse em outro post que em Berlim a maioria das pessoas fala inglês, mas que no interior já é mais difícil. Como fazer nesse caso? Eles são simpáticos? Obrigada!
    Bjs.

    Post a Reply
    • Oi Jussara!
      Entendo a sua pergunta sobre o ônibus, eu também ficaria tensa de andar de ônibus no Rio se fosse gringa. Porém em Berlim, o ônibus funciona de forma parecida com o metrô, o motorista avisa no alto-falante qual o nome do ponto e para quem não entende lhufas de alemão, como nós, a coisa boa é que o nome da estação aparece num painel dentro do ônibus, da mesma forma que aparece no metrô. Ou seja, fica tranquilo!
      Sobre a comunicação no interior, confie na boa vontade e no Google Translator do seu celular! O inglês basicão sempre irá te ajudar também!
      Beijão!

      Post a Reply
  2. Ah, que legal que é assim! Fica bem mais fácil mesmo, então.
    Confiar na boa vontade do Google Translator foi boa. hehehe
    Obrigada mais uma vez.
    Beijos.

    Post a Reply
  3. ola, natalia, vc sabe informar se la eles aceitam a carteira de estudante do brasil ? obrigada

    Post a Reply
    • Oi Fernanda!
      Honestamente não sei lhe informar, mas acredito que se a carteira de estudante for internacional não tenha problemas.
      Beijão!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!