Como funciona o Praga Card!

Durante nossos dois dias em Praga usamos o Praga Card, um cartão que dá acesso livre aos transportes públicos (bumba, metrô, VLT, etc) e várias atrações em Praga. Como o nosso cartão foi uma cortesia da Secretaria de Turismo de Praga, sua validade foi de três dias, digo isso para explicar que se nós tivéssemos comprado certamente teríamos escolhido o de dois dias, pois infelizmente passamos apenas 2 dias e um pouquinho na cidade. O que cá entre nós foi pouco! 😉

Assim como o Paris Museum Pass, o Praga Card é vendido em três versões, mas sempre com os mesmos benefícios, o que varia mesmo é a quantidade de dias (2, 3, 4), além disso ele também é vendido no modelo adulto e estudante (além do documento que comprove é preciso ter menos de 26 anos) ou criança (entre 6-16 anos). Sua ativação acontece no primeiro dia de uso, então você deverá usá-lo nos dias subsequentes, não vale pular dia, tem que ser dias seguidos. Além do cartão, você também recebe um guia da cidade (disponível em sete idiomas) para você montar um roteiro bem bacana com todas as atrações que fazem parte do cartão.

Praga Card

Para saber se vale a pena comprar o cartão, recomendo que você some os valores das atrações que pretende visitar com os transportes públicos e compare o resultado com o preço do cartão, e adicione o fato de que com o cartão você não precisará encarar filas nas bilheterias ou se preocupar com os passes de bumba ou metrô, o que para mim é um plus e tanto, ainda mais na alta temporada.

 

Reserve aqui o seu Hotel em Praga e pague só na Hora

 

Como já dizia a Mari Campos “viagem é algo pessoal e intransferível”, ou seja, não há receita de bolo! Para muita gente o cartão será uma ótima saída, para outras pessoas, especialmente as que passarão menos tempo, nem tanto. Então caberá a você definir o que se enquadra no seu caso!

Praga Card

Existem duas formas de comprar o cartão: A online (minha preferida), onde você clica aqui, seleciona a data do primeiro dia de uso, escolhe o lugar onde quer buscar o seu Praga Card (aeroporto ou posto de informação turística no Centro) e efetua o pagamento com o cartão de crédito. E pessoalmente em um dos 24 pontos de vendas espalhados pela cidade, que você pode escolher neste link aqui. As duas maneiras parecem ser bem tranquilas, basta você escolher o que lhe melhor lhe convém.

 
*O Ziga da Zuca teve o apoio da Secretaria de Turismo de Praga, mas nossa opinião segue isenta.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

1 Comment

  1. saberia informar os valores do praga card 72hs?

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!