Como funciona o Paris Museum Pass!

Durante o planejamento para os nossos 4 dias em Paris, fiquei avaliando a viabilidade de comprar ou não o Paris Museum Pass, o passe que dá acesso a vários museus e atrações em Paris e que é vendido pela quantidade de dias. E depois de muito avaliar, resolvemos ficar com o de dois dias, apesar de saber que passaríamos 4 dias inteiros na cidade.

Paris Museum Pass

Mas, na prática, como fizemos? Para otimizar o tempo, nos organizamos para visitar o máximo de lugares que o passe nos dava acesso nos dois primeiros dias e nos dias seguintes fizemos o que não estava incluso (Torre Eiffel, Bateau Mouche, etc). Ou seja, fomos ao Louvre, Museu d’Orsay, Museu Rodin, Notre Dame e os outros lugares logo no início da viagem.

Mas é aí, valeu a pena? Sim, por dois motivos, o primeiro é o financeiro e o segundo, porque com o passe você não precisa entrar na fila para comprar ingresso, o que na maior parte das vezes já compensa muuuito! – Isso não se aplicou ao nosso caso, pois quase não pegamos fila.

Vou dar um exemplo prático do que nós gastaríamos com as atrações que fomos e com o valor do passe:

Louvre – 12 euros
Museu d’Orsay – 11 euros
Centre Pompidou – 13 euros
Notre Dame (subida a torre) – 8,50 euros
Arco do Triunfo – 9,50 euros
Museu Rodin – 7 euros

O cartão de dois dias custa 42 euros e isso tudo custaria 61 euros, ou seja, a economia foi de 19 euros! 😀

 

Veja aqui nosso Roteiro de Quatro Dias em Paris

 

Ainda poderíamos ter nos dedicado e usado mais, bastaria ter acordado mais cedo, porém já contei aqui que a viagem teve outra vibe.

O Paris Museum Pass é vendido para 2, 4 e 6 dias, quanto mais dias você usar, mas em conta ele fica (42, 56 e 69 euros respectivamente) e ele só começa a contar a partir do primeiro dia de uso (eles carimbam a data), então eu recomendo que você sempre comece usá-lo pela manhã para valer o dia todo. Outra coisa bacana é que você pode voltar às atrações quantas vezes quiser durante o período do seu passe. Por exemplo, o Louvre é enorme e você comprou o passe de 4 dias, você pode voltar lá quantas vezes quiser durante esses quatro dias. Só fique atento porque o passe não dá acesso a exposições temporárias, o Zuco queria ver uma exposição específica no Pompidou e tivemos que pagar a nossa entrada para vê-la, mas se você não tiver interesse em algo específico, o museu ainda tem muito, muito mesmo a oferecer. 😉

 

Escolha aqui seu Hotel em Paris

 

Paris Museum Pass

Além de dar acesso a vários museus e monumentos em Paris, o Paris Museum Pass também dá acesso a atrações nos arredoes de Paris, como os Castelos de Versalles, de Chantilly, de Fontainebleau, dentre outros. Mas não chegamos a visitar nenhum desses lugares.

Paris Museum Pass

Para comprar, você deve acessar esse link e escolher se quer que entreguem no seu hotel, na sua casa (via DHL) ou se quer retirar no escritório central de turismo de Paris (melhor opção, pois não tem taxa de entrega e é super fácil de chegar).

E você já usou o Paris Museum Pass ou outro cartão que dê desconto em Paris? Valeu a pena? Divide a sua experiência conosco aí nos comentários vai!

 

*O Ziga da Zuca teve o apoio da Secretaria de turismo de Paris – Paris Info.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!