Macuco Safari e o que fazer no Parque Nacional do Iguaçu

Durante a minha última estada em Foz do Iguaçu, tive a oportunidade de visitar o Parque Nacional do Iguaçu e babar mais uma vez com as Cataratas que estavam lá lindonas e bem cheias.

Parque Nacional do Iguaçu

Lindona!

 

O parque é super bem organizado e estruturado, daquelas atrações que funcionam perfeitamente e dão orgulho de que sejam no Brasil. As passarelas são bem sinalizadas, acessíveis e nos levam a mirantes que ficam na “cara do gol” – onde podemos ver as Cataratas de vários ângulos. Mas vá consciente de que não dá para sair seco de algumas passarelas, principalmente das mais legais Então se não quiser se molhar, leve ou compre uma capa de chuva lá! Outra coisa, cuide da sua câmera, tive uma que morreu (na primeira vez que fui) por conta de tanta água.

Parque Nacional do Iguaçu

Passarela que é impossível voltar seco de lá!

Como o parque é enorme, ele oferece um serviço de ônibus tipo double deck ou articulado, com alto-falantes onde o motorista se comunica com os passageiros, contando sobre a história e curiosidades do parque e ajudando o visitante a se localizar ou escolher em que ponto descer. Ele pode escolher entre descer: No início da “trilha” para percorrer caminhando o caminho que beira o Rio Iguaçu e contemplar o lado Argentino, que possui mais quedas do que o lado brazuca (mas faz com que a gente tenha a melhor vista das Cataratas :-P); Na altura do Macuco Safári para fazer o batismo nas cataratas; Ou ir direto aos mirantes, para ir logo ao que interessa. Não é possível entrar de carro no parque (sem autorização). Na primeira vez que eu estive no parque, fui por conta própria e usei o serviço de ônibus que funcionou perfeitamente. Já nesta segunda vez, pela Blog Trip Mabu, fomos com uma agência autorizada (Chamon Tour) a entrar no parque e fizemos todo o trajeto numa van.

Parque Nacional do Iguaçu

Vista para o Lado Argentino

O parque possui um restaurante, o famoso Hotel das Cataratas, algumas lanchonetes, três lojas de souvenirs com lembranças bem bacanas do parque, estande de fotos e uma série de passeios, como o Macuco Safari, rafting no rio Iguaçu, trilha do Poço Preto (feita à pé, de bike ou carro elétrico), trilha das Bananeiras (trechos à pé, de barco e caiaque), voo de helicóptero, dentre outras coisas. Tudo para quem quer admirar uma das Sete Maravilhas do Mundo Natural de diversos ângulos!

Parque Nacional do Iguaçu

Sobrevoo pelas Cataratas

Parque Nacional do Iguaçu

Sobrevoo pelas Cataratas

Já contamos como foi a nossa experiência com o rafting e o rapel* com as Cataratas, agora vou dividir com vocês a minha experiência com o Macuco Safari.

O Macuco Safari é o passeio mais famoso do parque! Trata-se de um barco que nos leva até a base de algumas quedas das Cataratas e chega a passar embaixo de algumas partes delas. Ou seja, é um típico banho de cachoeira mas com o poder, a emoção e a adrenalina de estar ali debaixo das Cataratas.

Parque Nacional do Iguaçu

De costas para o Lado Argentino.

Parque Nacional do Iguaçu

Depois do banho e quase embaixo das quedas.

Começamos o passeio num caminhão aberto pela floresta, depois seguimos para a balsa onde pegamos o barco, demoramos um pouco, pois preferimos esperar o barco seguinte para poder sentar na primeira fila, onde é mais emocionante! 😀

Depois do passeio, voltamos pelo mesmo caminho e chegamos onde a van nos esperava, que é perto de onde se pega o ônibus do parque. Mas se você quiser ir andando, é só pegar o caminho pavimentado que acompanha a margem do rio.

Ao longo do passeio um rapaz faz fotos e filma o barco, uma boa para quem não tem câmera a prova d’agua. Na saída, eles mostram as fotos nos monitores e você decide se quer comprar os DVDs com as fotos ou não. Essas fotos do passeio foram feitas por ele.

Eu amei e recomendo demais a todos que forem ver as Cataratas!

Aviso: Aqui a capa de chuva não adianta nada! Portanto, leve outra muda de roupa, uma toalha e se possível não vá de tênis (leve havaianas ou vá descalço), aí você se troca depois e pode desfrutar do seu banho nas Cataratas sossegado! 🙂

Entrada do Parque Nacional: R$ 31,30 para brasileiros – você pode comprar seu ingresso neste link aqui ou no próprio parque.
O ingresso para o Macuco Safari pode ser comprado na entrada ou dentro do próprio parque.
Para maiores informações sobre o Parque Nacional do Iguaçu, acesse o site neste link.

*Durante a enchente de junho de 2014 a base do rapel foi derrubada pelas águas e desde então a atividade está suspensa.

 

O Ziga da Zuca visitou o Parque Nacional do Iguaçu na Blog Trip Mabu a convite dos Hotéis Mabu e Mcom Comunicação.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

Mantenha este blog vivo, comente!