La Cantera: Hospedagem em El Calafate

Quando estivemos em El Calafate, precisamos dividir os nossos dias em hospedagens diferentes, pois a cidade estava lotada! É que além de ser carnaval no Brasil, também estava rolando a Festa do Lago, uma festa regional, que dura o mês de fevereiro inteiro e tem shows de vários artistas argentinos. Então hoje eu vou falar da grata surpresa que foi um dos hotéis que nos hospedamos: O La Cantera.

La Cantera

O La Cantera é um hotel boutique bem charmoso, que segue um estilo rústico sem abrir mão do conforto e dos detalhes. Fica a 10 minutos de caminhada do Centro de El Calafate, e, apesar de ficar na parte alta, é tranquilinho de subir. Mas, caso você não queira andar, eles oferecem um translado, do hotel até o Centro de El Calafate, das 20h às 24h , o que é uma mão na roda, principalmente depois de passar um dia inteiro fazendo passeios (trekkings, etc) pela região.

La Cantera

São 18 suítes distribuídas em duas unidades do hotel, uma exatamente na frente da outra. O quarto tem 30m2, vem equipado com camas queen size ou twin (nosso caso 🙁 , mas depois juntamos as camas 🙂 ), televisão de tela plana, canais a cabo, amenities, banheira (tudo de bom), wifi free, ótimos lençóis e toalhas e também uma varanda! O grande problema de ficar em hotel assim, é que a gente fica sem querer sair do quarto para ver a cidade. 😛

La Cantera

La Cantera

O café da manhã é super farto, com bolos, pães, frutas, cereais, iogurtes, frios, sucos e até prosecco. Aquele café da manhã beeem reforçado antes de seguir para os passeios, que no geral sai bem cedo e leva quase um dia.

La Cantera

La Cantera

La Cantera

E falando em passeios, um serviço bacana que o hotel disponibiliza é preparar um lanche para o hóspede levar durante os passeios (recomendável sempre), só é necessário avisar com antecedência. Nós não usamos esse serviço, pois compramos e levamos nosso próprio lanche.

 

Pegue aqui as dicas para o Câmbio e Dólar Blue em Buenos Aires e na Patagônia

 

Sobre o restaurante, só tomamos o café da manhã lá, mas ele funciona a la carte durante as outras refeições e também serve drinks para o happy hour.

La Cantera

Gostei muito de me hospedar no La Cantera, confortável, de bom gosto e com um ótimo atendimento. Claro que queria ter ficado ao menos mais uma noite, mas infelizmente (para mim) ele estava lotado. Recomendo!!!

 

*O Ziga da Zuca se hospedou em parceria com o Hotel La Cantera e com o Destino Argentina, mas nossa opinião segue isenta.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!