A Sua Viagem – Porto

Oi Pessoal!

Mais uma segundona e mais um dia de receber visita aqui no blog! E a nossa convidada de hoje é a querida Jackie do blog Viaje Sim, que além de ter muitas experiências e viagens bacanas por aí, ainda fala sobre destinos Pet Friendly e Casamentos ao Redor do Mundo, até eu já estive lá contando do meu casamento! 🙂 Mas hoje chegou a vez dela, e a Jackie escolheu falar sobre Porto, lugar que ela teve a oportunidade de passar um mês durante janeiro desse ano e quem a acompanhou pelo instagram viu como a viagem foi linda! 😉

Mas vamos lá!

 

  1. Por que Porto?

Porto

Porque o Porto reúne tudo o que a gente mais gosta de encontrar pelo mundo: uma paisagem natural privilegiada; obras arquitetônicas que ressaltam e convivem em harmonia com essa paisagem; muita história; comida e bebida inesquecíveis; ótimos preços; e gente acolhedora demais! Nós passamos um mês na cidade, que fica no Norte de Portugal e amamos cada segundo. Está na nossa lista voltar logo logo!

 

  1. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Porto

Como ficamos por um mês na cidade e o Romulo ia trabalhar, escolhemos ficar em um apartamento mobiliado e, assim, tivemos um gostinho de “morar” na cidade. A localização que escolhemos foi bem no Centro do Porto, o que foi perfeito para eu turistar sozinha durante o dia e a gente aproveitar para jantar fora todas as noites. Nós ficamos entre a Torre dos Clérigos – o ponto mais famoso da cidade -, e o Jardim do Palácio de Cristal, pertinho de ruas gostosas como a da Cedofeita.

 

  1. Suas três atrações preferidas

Porto

O Jardim do Palácio de Cristal foi, sem dúvida, meu lugar preferido no Porto. O espaço é lindo demais, com uma vista incrível. A grande “pegadinha” é que o palácio mesmo não existe mais, foi derrubado e hoje em dia existe uma arena multiuso ali. Mas, além dos jardins super agradáveis para visitar, no mesmo local funciona uma biblioteca pública e o Museu do Romantismo.

Outra atração que amei foi a Livraria Lello & Irmão, a mais linda que eu já vi na vida – e a opinião não é só minha, ela figura sempre na lista de mais bonitas do mundo. Dizem que essa livraria inspirou J. K. Rowling em alguns cenários da história de Harry Potter.

Porto

Um dos vários cafés de Porto.

Como último destaque preciso escolher as ruas e cafés do Porto. Não tinha programa mais delicioso que bater perna pelas ruas e ruelas, subir e descer ladeiras, descobrir lojinhas e todo dia tomar café num local diferente – sempre, claro, acompanhado de um docinho português.

 

  1. O que te surpreendeu?

Porto

A gastronomia! Eu só tinha estado antes por um dia em Portugal, em Lisboa, e, claro, tinha comido bacalhau rs. Mas no Porto, descobri pratos típicos da cidade – como a francesinha e a alheira –  e outros da culinária portuguesa muitíssimos saborosos, como o arroz de feijão.

 

  1. Aquela dica que você daria a um amigo!

Porto

A minha dica é incluir o Porto no seu roteiro por Portugal e não visitar a cidade com pressa, separando pelo menos 3 dias. Assim é possível fazer os programas mais conhecidos, como a visita às caves produtoras do famoso vinho do Porto, a Torre dos Clérigos etc, mas também sobra um tempo para um super programão que é bater perna pelas ruas da cidade, entrar em uma das muitas livrarias, sentar em um dos charmosos cafés e almoçar e jantar bem e com calma. Se você tiver mais tempo pode estender sua visita pelo Norte de Portugal tendo o Porto como base, incluindo cidades como Guimarães, Braga, Barcelos e até um cruzeiro pelo rio Douro.

 

Ai eu querooo!!!!!  Se em dois dias e meio em Lisboa eu me apaixonei por Portugal, imagine com 1 mês em Porto?

Obrigada Jackie por deixar a nossa segunda-feira mais gostosa com esse post! E quem quiser saber mais sobre os dias que a Jackie passou no Porto, basta clicar aqui. Para outros posts do Viaje Sim, clique aqui.

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!
Fotos: Jackeline Mota
Para ver quem já participou do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

2 Comments

  1. Porto foi um dos primeiros lugares que visitei na Europa e onde pude me encantar com uma de minhas paixões, os azulejos. Eles estão por todos os cantos, lindos e azuis, como o céu. Uma cidade deliciosa, cheia de atrativos, simples e receptiva e que ficou ainda mais bela nas palavras da Jackie. Adorei e fiquei com saudades. BjO

    Post a Reply
    • Apesar de não conhecer Porto tenho certeza de que irei me encantar, pois Lisboa foi uma grande surpresa para mim e já mostrou que os patrícios são ótimos anfitriões e cuidam bem da terrinha! Não vejo a hora de voltar com calma a Portugal!
      Beijinhos Paula!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!