A Sua Viagem – Munique

Oi Pessoal!

Como vocês sabem, segunda-feira é dia da nossa coluna semanal A Sua Viagem, e a nossa convidada de hoje é a Fernanda do ótimo blog Vontade de Viajar. O destino? Não poderia ser mais encantador: Munique! Eu sei, eu sei que depois dessa minha última viagem, a Alemanha ganhou um lugar especial no meu coração, logo sou suspeita para dizer. Portanto, deixarei que a Fernanda fale e deixe cada um de vocês com de vontade de conhecer Munique, assim como eu estou agora! 🙂

 

1) Por que Munique?

Munique

Eu sonhava em ver Neuschwanstein, aquele castelo lindo no sul da Alemanha, que dizem que inspirou Walt Disney a criar o Castelo da Cinderela ♥ mas também queria reencontrar uma amiga que conheci em 2012, viajando pelo Sudeste Asiático, que mora em Nuremberg. Munique era o ponto de partida perfeito para visitar esses dois lugares e foi um dos destinos mais legais que já visitei na Europa! A região da Baviera é onde a Alemanha mostra suas tradições mais típicas – na cerveja, na comida, nos festivais, na arquitetura… Foi uma experiência muito legal!

 

2) Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Fiquei num albergue perto da estação central Hauptbahnhof e adorei a localização! Tem várias linhas de “metrô” (U-Bahn e S-Bahn), dava para ir a pé até a Marienplatz e ainda tinha pizzaria, farmácia e muitas lojas por perto. Além do hostel em que eu fiquei, havia mais dois na mesma rua e todos eram muito bons.

 

3) Quais foram suas três atrações preferidas?

Neuschwanstein não fica exatamente em Munique, mas era uma das atrações que eu mais queria ver na região, então acho que precisa estar no meu top 3. O castelo realmente merece a fama que tem e a vista dos alpes é um espetáculo! (*Leia mais sobre o Castelo de Neuschwanstein aqui)

Munique

Em Munique mesmo, achei divertidíssimo ver os surfistas de rio no Englischer Garten e também gostei muito de beber cerveja e comer pretzel no Hofbrauhaus. É a cervejaria mais famosa, uma das mais antigas e agora também uma das mais turísticas, mas está sempre animada!

 

4) O que te surpreendeu?

Munique

Demos uma sorte sem tamanho: sem saber, marcamos a nossa viagem justamente na época do Frühlingsfest, o festival de primavera que acontece entre abril e maio. É uma versão menor do Oktoberfest, com 3 grandes tendas de cerveja em vez de 14, mas com a vantagem de não ter muvuca de turistas. Tem tudo o que o Oktober tem: parque de diversões, alemães bêbados subindo na mesa pra dançar as músicas típicas, as meninas com aqueles vestidos característicos, as canecas gigantes de cerveja… Foi divertido demais!

 

5) Que dica que você daria a um amigo?

Munique

Schrannenhalle

Quando estiver passeando pelo centro histórico, procure a praça do Viktualienmarkt, que fica perto da Marienplatz. Ali tem um beer garden legal e uma feira de queijos e produtos locais… Mas a dica é entrar na Schrannenhalle, um antigo galpão transformado em galeria com várias lojinhas de produtos gourmet e pequenos bistrôs. Comemos um crepe delicioso ali! No subsolo, um paraíso para os chocólatras: uma loja enorme da Milka com todo tipo de chocolates e biscoitos que você puder imaginar! 🙂

 

Gente, não sei vocês, mas eu fiquei louca para conhecer esse Festival da Primavera!!! O castelo também, mas esse já está na lista faz tempo – hehehe.

Um muuuuito obrigada à Fernanda, por falar dessa cidade tão legal e de um forma tão detalhada, adorei!!! Se você quiser saber mais sobre o que Fernanda fez em Munique, clique aqui, e para conhecer um dos vários países que ela visitou, basta acessar o Vontade de Viajar.

E você, tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Fotos: Fernanda Castelo Branco
Para ver quem já participou do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!