Nossa experiência com o Seguro Viagem!

Eu já contei aqui sobre a nossa parceria com a Mondial Assistance em seguro viagem (com descontos mensais), mas, ainda que sempre viaje com seguro, nunca havia precisado utilizar os serviços médicos, então, sempre que me perguntavam sobre a qualidade ou eficiência dele me baseava no relato de pessoas próximas que usaram e aprovaram.

Seguro Viagem

A verdade é que a gente sempre faz seguro e torce para não precisar dele né? Porém, na última viagem que fizemos , mas ainda não postamos nada, à Patagônia, o Zuco teve uma intoxicação alimentar e tivemos que recorrer ao seguro. E justamente dessa vez nós não imprimimos o voucherMurphy baby!

O Zuco passou mal de madrugada, mas como a dor deu uma aliviada (4h da matina), preferiu descansar… Só que ele acordou pior, mas ainda assim segurou a onda até eu acordar, principalmente porque como não tínhamos impresso o voucher ele achou que justo desta vez não tínhamos feito o seguro – Nem tanto, Murphy!

 

Pegue aqui o seu Desconto no Seguro Viagem

 

Então logo que eu acordei, liguei para a Mondial (a cobrar do hotel), expliquei para a atendente que estava sem o voucher, na hora ela fez a busca pelo meu CPF e encontrou o nosso seguro. Expliquei o que se passava com o Zuco e ela ficou de retornar a ligação com a opção mais rápida de atendimento (um médico ir ao hotel ou irmos ao hospital). Cerca de 15-20min depois um médico lá de Ushuaia ligou para mim e disse que chegaria no hotel em torno de 1 hora, ele faria a avaliação e se fosse o caso, encaminharia o Zuco para um hospital.

Também nos deram a opção de ir direto ao hospital, mas, como em todo hospital, o atendimento poderia demorar, optamos por aguardar na bagunça no conforto do quarto.

Pouco depois, outra atendente ligou para o nosso quarto para saber se o médico havia entrado em contato e se estava tudo ok. O problema é que a dor do Zuco começou a aumentar e eu fui ficando tensa, então liguei de novo para a Mondial e bastou eu dar o número do protocolo que eles já sabiam exatamente do que se tratava e logo me posicionaram que o médico estava a caminho.

Logo em seguida o médico chegou (em torno de 60 minutos desde o primeiro contato), fez uma consulta super detalhada (sem pressa), avaliou o Tales, nos explicou tudo o que se passava, prescreveu medicamentos e dieta e ainda deixou o cartão dele para caso precisássemos procurá-lo novamente.

Seguro Viagem

Graças a Deus, após medicado a dor parou e ele conseguiu dormir. Foi quando novamente a Mondial entrou em contato para saber como ele estava e se tudo correu bem. Eu disse que estava tudo bem e perguntei sobre o reembolso dos medicamentos, no mesmo momento enviaram para o meu email o formulário para solicitar reembolso, assim sem dificuldade alguma. 🙂

 

Veja aqui Como usar o Overbooking a seu Favor

Nossa impressão:

Foi a primeira vez que ficamos doentes e precisamos acionar o seguro, foi uma grata surpresa o atendimento ter sido prático, atencioso e sem burocracias (mesmo sem o voucher).

Tivemos sorte (sim, porque isso é sorte) de ter um bom médico nos atendendo, mas a Mondial me questionou se ele havia resolvido.

Gostei muito da assistência e também deles me retornarem para saber como o Tales estava. Parece bobagem, mas isso faz uma grande diferença num momento de vulnerabilidade, tanto por estar doente, quanto por estar longe de casa, pois nos deixa mais seguros.

Por último, uma dica (que vale para viagens ou não): Quando estamos com dor ou acompanhando alguém com dor, 1 hora parece uma eternidade, e a angústia de esperar atendimento é horrível mesmo quando o quadro é simples. Portanto, sempre que possível não espere para procurar atendimento quando a dor estiver no limite. E o que percebemos é que o seguro nos dá esta tranquilidade, de poder ligar logo, sem ter que ficar aguardando para “ver se é grave”, de poder aguardar no quarto do hotel.
O próprio Zuco demorou muito para ligar, por não querem me acordar para irmos a um hospital, então nos últimos momentos, antes do médico chegar a dor já estava muito intensa e se fosse algo mais grave poderia se complicar, afinal é muito mais fácil controlar o problema quando ainda está no início.

Se antes eu recomendava o seguro da Mondial, pelos relatos que ouvia, agora eu faço com a tranquilidade saber que é um serviço testado e de confiança.

Agradecemos ao Zuco por testar o seguro viagem só para contar aqui no blog! 😛

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

4 Comments

  1. Que bom que resolveu logo e ele melhorou. Eu já tinha ouvido relatos de alguns amigos sobre casos até mais graves em que foram bem atendidos e principalmente bem acessorados pela empresa. Também do viajou com seguro. Bj

    Post a Reply
    • Verdade Celina!
      Nosso caso realmente foi simples, mas de fato nos deixa mais tranquilos para seguir viagem e acionar se aparecer alguma coisa braba!
      E para nós parceiras fica o sossego de trabalhar com uma boa empresa.
      Beijão!

      Post a Reply
  2. Ainda bem que deu tudo certo e não foi nada de grave… A gente sempre espera não precisar de seguro, né? Ainda bem que vocês tinham… 🙂
    Um beijo
    Babi

    Post a Reply
    • Correu tudo muito bem Babi!
      E foi uma grata surpresa, pois além de clientes, também somos afiliados da Mondial. Então nada melhor do que trabalhar com uma empresa que você confie né?!
      Beijão!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!