Mosaic House: Dica de Hospedagem em Praga

Nossa hospedagem em Praga não foi no tradicional, residencial e fofo Malá Strana ou no muvucado Staré Město, nos hospedamos no bairro Nové Město (Cidade Nova). Que está ligeiramente fora da área turística, mas ainda assim bem próximo de tudo, pois além de ter uma estação de metrô pertinho, também tem vários pontos de tram (o bonde ou o VLT deles) e você levará menos de 10 minutos de onde vai querer ir.

Tudo isso porque encontramos o Mosaic House, um hostel boutique super descolado! Chegando lá, eu achei que estava entrando num bar… E realmente estava! É que no primeiro piso existe o La Loca – Music Bar & Lounge, onde rola música e alguns shows (veja a programação aqui) e os hóspedes tem acesso grátis.

Veja aqui como funciona o Praga Card

 

Hospedagem em Praga

Mas a boa notícia estava por vir: Fomos contemplados com um upgrade de quarto! Nos colocaram na Penthouse, um quarto espaçoso, lindo e que nos alegrou ainda mais quando saímos para o terraço (sim, tem terraço) em congelantes 2°C e vimos o Castelo de Praga todo iluminado! Me apaixonei!!!

Hospedagem em Praga

 

Clique aqui e veja nosso Roteiro de 2 dias em Praga

 

Nosso quarto era grandão (40m2), tinha TV a cabo – mas não se iludam, tirando as CNNs da vida, tudo é falado em tcheco, porém se você já viu o filme ou a série, dá pra se virar… Tipo eu com o Sex and The City! 🙂 – wifi free, frigobar, escrivaninha, banheiro, lavabo, máquina de café, amenities, ar condicionado/aquecedor, além do terraço (que no verão deve ser disputadíssimo).

Hospedagem em Praga

Hospedagem em Praga

Hospedagem em Praga

Além da Penthouse, o Mosaic House também conta com quartos privados duplos e quádruplos, todos no mesmo padrão de conforto (o que muda são os adicionais, a vista e o tamanho do quarto) e uma decoração bem clean. E mais 5 quartos compartilhados, divididos entre Pequeno (4 ou 6 camas), Grande (8 ou 16 camas) e Feminino (26 camas), cada um com o seu próprio banheiro. Ou seja, tem desde casal ainda jovem (como nós 🙂 ), mochileiros e famílias por lá!

 

Veja aqui como foi a Nossa Visita guiada em Praga

 

O café da manhã foi um capítulo à parte (principalmente para a balança #fueda), tinha uma boa variedade de pães, frios, frutas, cereais, sucos (de caixa), iogurtes, etc. Nem preciso dizer que a alma gorda aqui sempre exagerava!

Hospedagem em Praga

Hospedagem em Praga

Para melhorar, o Bar da Loca, também tem um restaurante que vai lhe poupar o trabalho de sair para comer quando estiver querendo chegar “em casa” logo. E a comida é ótima! Comemos uma massa com camarão DI-VI-NA e ganhamos um cálice de vinho. No check in do hotel, os hóspedes ganham alguns vouchers para usar no bar, um deles é esse: Pedindo uma refeição você ganha um drink que pode ser vinho, coquetel, cerveja, refrigerante ou prosecco. Que tal?

Hospedagem em Praga

Outros serviços do Mosaic House (pagos à parte): Aluguel de bicicletas e Segway, lavanderia e estacionamento.

Hospedagem em Praga

Recomendo muito, pois reuniu quatro coisas importantes numa hospedagem para mim: localização, bom café da manhã, atendimento e conforto. Sem contar com o bônus da vista!

 

*O Ziga da Zuca se hospedou em parceria com o Mosaic House, mas nossa opinião segue isenta.

 

Para ver os outros posts dessa viagem à Europa, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!