Lisbon Poets Hostel: Dica de Hospedagem em Lisboa

Como já contei para vocês aqui, que Lisboa entrou no nosso roteiro por conta do stopover gratuito da TAP. Foram apenas três noites, ou melhor, dois dias e meio (nosso voo de volta foi diurno), então procuramos ficar bem localizados para aproveitar ao máximo a cidade. Logo, nossas opções de hospedagem em Lisboa se dividiu entre os bairros Rossio e o Chiado, um bem próximo ao outro e ambos no coração da cidade.

Hospedagem em Lisboa

Vista da Área Comum do Hostel

E foi colado no Largo do Chiado, bem perto do metrô, que achamos o Lisbon Poets Hostel. Um hostel boutique, muito charmoso, que possui dois estúdios (em um prédio ao lado), quartos coletivos (acessíveis para cadeirantes) e duplos, ambos com banheiros compartilhados. Geralmente preferimos o banheiro privado então optamos pelo estúdio, porém, como não havia disponibilidade para o nosso último dia, mudamos para o quarto duplo com o banheiro compartilhado.

Como tive experiências diferentes, vou dividir o post em três: Área comum, quarto duplo e estúdio.

 

Área comum

A área comum do hostel é ampla, iluminada, tem uma decoração bem criativa e de bom gosto, tem vários puffs, cadeiras, rede e sofá distribuídos pela sala, duas mesas grandes onde acontece o café da manhã e os jantares, televisão, canais a cabo, computador, wifi gratuito (em todas as áreas do hostel), cozinha equipada e uma vista linda da cidade.

Hospedagem em Lisboa

Hospedagem em Lisboa

O café da manhã, incluído na diária tanto do apê quanto dos quartos, era simples mas eficaz! Tinha café, chá, suco, frutas, geleia, mel, frios, granola, cereais, pão e leite.

Hospedagem em Lisboa

Hospedagem em Lisboa

 

Quarto duplo com banheiro compartilhado

Os quartos do Lisbon Poets Hostel são temáticos, cada um tem o nome de um poeta na porta e é decorado de acordo com a característica de cada um. O nosso poeta foi o Cesariny e as nossas paredes estavam cheias de poemas, muito legal mesmo (inclusive a galera das nossas redes ficaram querendo! 🙂 ) Era quase impossível entrar e não ler algo… Volta e meia a gente estava conversando e quando parava cada um estava olhando para uma parede. 🙂

Hospedagem em Lisboa

Nosso quarto, que tinha uma varanda fofa com vista para uma charmosa rua lisboeta, veio equipado com ar condicionado, uma pequena televisão e cabideiro. Vale ressaltar que os lençóis, toalhas, cama e travesseiros eram de boa qualidade e confortáveis.

Hospedagem em Lisboa

Sobre os banheiros, eles eram amplos, individuais e estavam sempre em bom estado de limpeza. Eram quatro banheiros para 9 quartos, e ainda bem  não peguei nenhum “congestionamento”.

Ah! Chegamos a ver um casal com um bebezinho de menos de 1 ano no andar do banheiro compartilhado, ou seja, se rola se hospedar com um bebê, é super tranquilo meeesmo!

 

Veja aqui as 10 Coisas que Amamos em Lisboa

 

Estúdio

O estúdio que passamos duas noites, era super agradável e me deixou com vontade de morar por lá! – Quase sempre fico com vontade de morar nos apês que me hospedo 😛 – Enfim, o estúdio tinha uma salinha, TV de tela plana, canais a cabo, wifi free com bom sinal, cozinha americana, mesinha de jantar, banheiro e o quarto, que ficava num mezanino, tem a cama e uma escrivaninha. A decoração tinha muito bom gosto e a vista me deixava com vontade de ver a vida passando pelas ruas de Lisboa.

Hospedagem em Lisboa

Hospedagem em Lisboa

Hospedagem em Lisboa

A única questão do estúdio, é que ele fica no segundo andar de um prédio sem elevador, isso não foi um problema para nós, mas considero importante avisar pois pode ser um problema para outras pessoas.

 

Veja aqui o Nosso Roteiro de 16 dias pela Europa

 

Minha avaliação

A hospedagem com o banheiro compartilhado foi super tranquila e agradável, claro que é diferente de ter um espaço inteiro para você como um estúdio, onde dá pra fazer bagunça e sair do banheiro enrolado na toalha. 😉 Fiquei satisfeita nos dois lugares e repetiria em ambos se precisasse, pois além do conforto e bom atendimento, a localização é perfeita!!!! E ainda nos permite economizar no taxi para o aeroporto por estar colado no metrô.

Hospedagem em Lisboa

Uma coisa bacana, é que o hostel disponibiliza um guia de Lisboa para download (pdf) com dicas, mapa e um vocabulário básico para todos terem a melhor experiência possível na cidade.

 

Outros serviços à parte: Lavanderia, jantar (todos os dias o hostel oferece um jantar com comida portuguesa + sobremesa + sangria por 10 euros) e toalhas (quartos compartilhados).

Hospedagem em Lisboa

Menu do Jantar

 

 

 *O Ziga da Zuca se hospedou no Lisbon Poets Hostel em parceria, mas nossa opinião segue isenta.

 

Para ver os outros posts dessa viagem à Europa, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

1 Comment

Mantenha este blog vivo, comente!