A Sua Viagem – Honolulu

Ei Pessoal!

Mais uma semana voou passou e cá estamos nós com mais um post do A Sua Viagem!!!! Os posts estão cada vez mais bacanas e tô adorando a repercussão que essa coluna tem ganhado. 🙂 E pela primeira vez desde que a coluna entrou no ar, repetiremos um destino, na verdade uma cidade de um destino: Honolulu, no Havaí! Mas dessa vez será pelos olhos da Francine do ótimo blog Viagens que Sonhamos, a primeira diferença que a gente vai notar entre um relato e outro é que a Gardênia foi sozinha para o Havaí, já a Francine foi em família com o maridão e o filhote. Resumindo, nenhuma viagem é igual a outra e essa diversidade de olhares sobre um mesmo lugar é que me encanta demais nesse mundo viajante!

Mas vamos ao que interessa né?

 

1. Por que Honolulu?

Honolulu

Porque é a principal porta de entrada para o Havaí, e é a capital da minha ilha favorita: Oahu. E como a ilha é pequena, fica próxima para conhecer todos os lugares, com a comodidade de uma capital americana.

 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Honolulu

Sempre nos hospedamos em Waikiki, pois fica muito próximo do burburinho, praias lindas, o por do sol é lindo, e é onde fica a maioria das opções de hotelaria. Tem para todos os bolsos e gostos. Na última viagem conjugamos metade da hospedagem em Waikiki, para visitar a parte sul e oeste da ilha e o restante dos dias no North Shore, para curtir a “paz” e as ondas do famoso litoral havaiano.

 

3. Suas três atrações preferidas.

São atrações de Oahu em si, e não apenas de Honolulu, ok?

Hanauma Bay (a praia mais linda da face da terra);

Honolulu

Diamond Head State Park (parque onde é possível subir até a ponta do vulcão e apreciar toda a vista de Honolulu e Waikiki. Vale todo o esforço da subida);

Honolulu

E por fim, um tour nas praias do norte: Haleiwa, Pipeline e Sunset (sentar na areia e ficar apreciando as ondas gigantes).

Honolulu

 

4. O que te surpreendeu?

Honolulu

O espírito havaiano, o sorriso no rosto, e as belezas naturais. Realmente é um paraíso.

 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Honolulu

A nossa dica é conhecer a ilha mais a fundo, e não ficar apenas no “turistão” de Waikiki. Waikiki é muito linda, mas a ilha tem muito mais para oferecer, do que uma praia lotada de asiáticos. Aluguem carro e desbravem a ilha!

 

E aí, bora pra Honolulu? Acho que eu preciso formar a minha opinião sobre o esse pedaço do Havaí também né? hehehe.

Um super obrigada a Francine por enriquecer o Ziga da Zuca com o seu post e suas lindas fotos! E já sabe né? Se você quiser mais dicas sobre o Havaí e outras viagens em família basta acessar o Viagem que Sonhamos, que a Fran lhe dará dicas de diversos lugares, como por exemplo a Alemanha, Illinóis e até a Austrália. Quem foi que disse que só dá pra viajar com a criançada para a Disney ou resorts?

Você tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do A Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

*Fotos: Francine D. Agnoletto
Para ver quem já participou do A Sua Viagem, clique aqui.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!