Blogagem Coletiva: dos Sonhos e Realizações de 2014.

Há quase quatro meses atrás, recebi o convite da querida Fabíola Sad do blog Mochilando Por Aí, para participar de um grupo de blogueiros para dividir conteúdos e compartilhá-los nas redes, o grupo é pequeno, eclético (tem gente de Sampa, Rio, PoA, Brasília, Cuiabá, Tocantins, Suíca e até do Japão), divertido e nós o batizamos de #EuCurto. E eu, particularmente, sou fã dessas amizades que surgem virtualmente, de maneira despretensiosa e que acabam se estreitando com o passar do tempo. Me considero realmente uma menina de sorte por “esbarrar” com tantas pessoas especiais nessa blogosfera viajante.

Enfim, esse post combina com retrospectiva, com última semana do ano, com perspectivas e com realizações… Embora, a gente não esteja na última semana ainda, vou aproveitar o gancho da blogagem coletiva da galera do #eucurto e vou falar sobre os meus desejos realizados em 2014!

Como o blog é de viagens, claro que a primeira coisa que me veio em mente foram as minhas viagens do ano. Mas quando olho pra fora da caixa, taaaanta coisa aconteceu…

Logo no mês de março, eu fiz a viagem que estava no topo da minha Bucket List e fui para a Tailândia, Vietnã e Camboja, com direito a uma paradinha em Los Angeles na ida e tudo. Foi realmente um sonho se realizando!!! Pois Koh Phi Phi (foto) era onde eu queria passar a minha lua de mel, quando nem imaginava que iria me casar na Itália.  Mas como tudo acontece no seu momento certo, fomos pra lá esse ano e ainda comemoramos o aniversário do Zuco! 🙂

Koh Phi Phi

De fato Koh Phi Phi não decepcionou, muito pelo contrário! Mas o lugar que ganhou meu coração em tão pouco tempo, foi o Vietnã! Imagine um caos, some a um povo querido e divertido, então, o resultado são os vietnamitas! 🙂

Essa coisa de conhecer e vivenciar, ao menos um pouco, outras culturas é o que mais me encanta em rodar pelo mundo. Descobrir que aquilo que você pensava ser imprescindível para viver, na verdade não faz a menor falta em outros lugares. E as pessoas? Conhecer pessoas que na terceira idade venderam tudo e se mandaram para a Ásia, para trabalhar, descansar e, segundo eles, “viver com menos do que se era necessário em Portugal”. Encontrar amigos viajantes do outro lado do mundo, esbarrar com viajantes que estão rodando há mais de um ano… Tantas experiências novas, diferentes e enriquecedoras. Sem falar nos perrengues! Ahh… Os perrengues! Toda a viagem tem um pra gente contar aqui! Vocês sabiam que nós quase não embarcamos para o Vietnã, porque a gente não estava com a carta convite para tirar o visto? Sabiam que só nos demos conta na hora do check in? Isso é assunto para outro post, mas vou lhes dizer que correria foi louca, eu chorei um monte, mas o Zuco se virou e no final deu tudo certo! Ufa! 🙂

Vietnã

*Eu sei, eu sei, que estou devendo todos os posts dessa viagem, mas aos poucos eu estou me organizando ok?*

Mas 2014 também teve outras alegrias, recebemos a Copa do Mundo em Cuiabá, fomos aos jogos, torcemos, sofremos pra comprar ingressos no site da Fifa, ganhamos up grade (#valeupedro) e vimos aquele espetáculo todo bem de perto. Nunca me imaginei participando de uma Copa, muito menos aqui em Cuiabá, mas recebi hóspedes colombianos, americanos e coreanos (pelo AirBnB) aqui em casa, me diverti um bocado e me senti numa “viagem” diferente.  Foi mágico!

Logo após a Copa, estivemos em Recife para visitar a minha cunhadinha e, apesar de já ter conhecido a cidade há muitos anos atrás, fiquei impressionada com a estrutura dos museus no Recife Antigo, além de babar na Oficina Brennand. Isso sem falar em Olinda né? Que dispensa comentários!

No segundo semestre foi a vez do Ziga da Zuca renascer das cinzas! Após o convite do grupo Companhia de Viagem para uma famtrip em Brasília, nós (Zuco e eu) nos empolgamos e voltamos a dar vida ao blog, com uma freqüência maior de posts, um novo layout e um co-editor lindo (Zuco) que me fez ter a certeza de que cuidar do blog a dois é muito mais divertido.

Brasília

Tá, mas estamos falando viagens né? Então, mas eu posso lhe dizer que esse retorno do blog me encheu de alegria e realizações meeeesmo!!!! Pois em outubro realizamos o Chapada Blog, na Chapada dos Guimarães, em parceria com a Pousada Casa da Quineira, e contamos com a presença de mais cinco blogueiros muito legais e seus respectivos acompanhantes. Foi a primeira vez que eu idealizei e organizei algo do gênero, a ansiedade correu solta, mas o resultado foi excelente.

Chapada dos Guimarães

Desde que cheguei em Cuiabá, uma coisa boa que eu tenho aprendido, é investir nos finais de semana viajando e foi exatamente isso que eu fiz em novembro! Aproveitei os finais de semana de novembro para ver a família, matar as saudades e passear. Estivemos no Rio pra curtir família, Curitiba para babar os sobrinhos e Brasília para ver o Dênis, a Camilla e o Paul (Mc Cartney), que é praticamente da família né? Hehehe

E para fechar o ano ano com chave de ouro, acabei de voltar de Foz do Iguaçu, de rever aquela maravilha que são as Cataratas e aquela coisa incrível que é a Itaipu, e o melhor, na companhia de ótimos amigos blogueiros e num hotel top de linha que é o Mabu. Ou seja, mais alegrias que o blog está me dando! Aliás, a maior alegria que o Ziga me dá, é conhecer gente nova, reencontrar gente “velha”, compartilhar experiências e alimentar cada vez mais o desejo de conhecer novos destinos.

Cataratas do Iguaçu

2015 já está na porta, novos destinos também já estão agendados… E mesmo com o dólar me deixando meio estressada 🙁  tenho certeza de que trarei coisas novas para a vida e para o blog. Porque a vida é isso né? A gente aprender a sorrir no meio das turbulências e ter serenidade para atravessar as dificuldades.

E o seu balanço de 2014 foi cheio de surpresas ou nem tanto? Espero que tenha sido tão bom quanto o meu e que 2015 venha cheio de saúde e novos horizontes para a gente desbravar!

E de coração, obrigada pela companhia! 🙂

 

Para ler os posts da blogagem coletiva e acompanhar as novidades da turma do #Eucurto, basta clicar nos links abaixo:

A Fragata Surprise
Cariocando por Ai
Dudu Afora
Guia Mundo Afora
Mochilando por Aí
Pelo Mundo Blog
Perdida no Japão
Por ai Por aqui
Projeto 101 Paises
Trippolis
Viagens da Mochilinha Gaúcha

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

12 Comments

  1. Adorei, uma felicidade perceber tantos sonhos e tantas realizações, sabia que essa blogagem coletiva seria deliciosa. Boas Festas, tudo de melhor em 2015. BjO!!

    Post a Reply
  2. A ideia só poderia ter vindo de você né? Coisa boa ter tanto a agradecer, a gente precisa mesmo sentar, escrever e reconhecer o quanto o mundo é generoso conosco!
    Obrigada pela companhia neste ano Paulinha!
    Beijo enorme e um 2015 pra lá de especial!

    Post a Reply
  3. Genteeee, todo mundo foi pra Foz esse ano menos eu? Que inveja!!!
    Adorei o post, Nat, que 2015 seja ainda melhor pra você! 🙂

    Post a Reply
    • Pois é, mas Foz apareceu no finalzinho do ano, como uma surpresa e injeção de ânimo! Tudo de bom!
      Que 2015 seja ótimo para nós Thais!!!!
      Beijão!

      Post a Reply
  4. Natália adorei o Post. Tava cá com meus botões pensando no seu relato de que só deram conta da “Carta Convite” no chekin, chega me deu arrepio…eheheheh….esperar o relato!! Valeu pela interação do grupo. Que em 2015 seja um ano de muitas realizações. Feliz Natal e tudo de bom…abçs..=:)

    Post a Reply
    • Hahahaha! Foi tenso, muito tenso Dudu!
      Vou escrever um post sobre isso logo, pois tenho que registrar esse momento! 😛
      Um Natal abençoado e um 2015 cheinho de realizações para você também!
      Beijão!

      Post a Reply
  5. Só essa foto de Phi Phi me tira o fôlego!!!! E o que foi isso que aconteceu no embarque para o Vietnã?? Acho que se acontecesse comigo eu choraria horrores… Mas ainda bem que no final deu tudo certo.
    Queridos, que vocês sejam muito felizes e que continuem viajando muito 🙂
    Adoro o blog e ele está na minha listinha dos que leio.
    Bjs

    Post a Reply
    • Sabe que Phi Phi sempre me tirou o fôlego também, Gabi?! E o lugar é realmente lindo!
      Sobre o Vietnã… Eu chorei horrores! hahaha – Mas o Zuco manteve a calma e conseguiu resolver tudinho em tempo de embarcar!
      Desejo de coração o mesmo para vocês, que o Projeto 101 Países viaje cada vez mais e que vocês sejam muito felizes! 🙂
      Beijão!

      Post a Reply
  6. Com certeza, ter fotos como a Koh Phi Phi e lembrar de ter ido nesse lugar deve ser incrível. Mas você está certíssima, o ponto alto das viagens são as pessoas que conhecemos e as histórias que ouvimos. Cada dia estou mais certa disso.

    Já admirava o blog e esse ano parece que ele ficou mais próximo. 😉 Uma alegria.

    Vou acompanhar suas aventuras de 2015 com maior carinho e tentar pegar dicas da Ásia, porque se tudo der certo, esse é minha única grande viagem do ano!

    Beijos

    Post a Reply
    • Poxa Tati! Amei o seu comentário!!! 🙂
      Farei o possível para publicar as dicas da Ásia logo, mas confesso que tem uma “filinha” de posts para escrever antes! hehehe
      Que em 2015, o #eucurto nos aproxime ainda mais, a saúde venha em abundância e as viagens nunca acabem! 🙂
      Beijão!

      Post a Reply
  7. Acho que um ano que tem uma viagem como essa para Ásia é um ano mais do que especial mesmo! Espero ir logo realizar esse sonho também 🙂
    Que 2015 traga ainda mais boas surpresas e viagens incríveis para vcs!
    Muita saude, felicidade, realizações e sucesso no blog!
    Bjus!

    Post a Reply
    • Que coisa boa recebê-la aqui Guta!!!!
      Realmente a viagem para a Ásia foi um super sonho que se realizou e deu espaço para outros novos, como visitar mais e mais o continente! Tô na torcida para que você vá até lá também!
      Obrigada pelo carinho de sempre! Um Natal abençoado e um 2015 cheinho de saúde, paz, viagens e realizações!
      Beijo grande!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!