Segurança para a sua Bagagem #Lacre

Nos dois últimos finais de semana, eu tive a oportunidade de testar os lacres de bagagem da Sealbag.

Feitos com uma peça rígida de plástico e um fio de nylon grosso, o lacre trava o zíper da sua mala em alguma estrutura fixa (eu uso a alça) e previne o golpe da cesárea, para quem não conhece esse golpe, ele pode acontecer mesmo quando a sua mala está com cadeado (veja o vídeo aqui), e você nem vai notar na hora, apenas quando chegar em casa ou no hotel e  der falta de algo. Bizarramente essa situação aconteceu na minha frente quando cheguei na Cidade do Cabo, a polícia disse que queria ver a minha bagagem, eu fui procurar a chave do cadeado na minha mochila, como os policiais estavam sem paciência eles tacaram a caneta no meio do zíper e abriram a minha mala daquele jeito, sem a menor cerimônia e na minha cara!!!! Ou seja, imaginem o que não rola sem ser na nossa cara!

Sealbag

Cada lacre possui um número de série que você deve fotografar antes de despachar a bagagem e conferir na retirada. Isso é ótimo, porque se por acaso não for o mesmo número, você já pode reclamar na hora com a companhia aérea. Quando cheguei em Florença minha mala veio sem o cadeado, e olha que havia comprado um cadeado todo fresco no free shop com fecho da TSA e o escambau. Era a primeira vez que eu usava o tal cadeado e fiquei indignada com o fato dele ter sumido, todos disseram que poderia ter caído e tal… Mas eu não sosseguei até abrir a minha mala no próprio aeroporto e fazer uma conferência geral. Até hoje não dei falta de nada, mas aprendi a não gastar uma grana (custou 19 obamas) num cadeado que não me deu segurança alguma.

Sealbag

Para abrir, você usará um cortador (tipo cortador de unhas) que você poderá levar na bagagem de mão, esse cortador e o manual de instruções vem junto com os lacres. O que torna o processo bem simples!

Sealbag

A única coisa chata é o fato deles serem descartáveis, mas em cada pacote chegam 10 lacres e um cortador (esse não é descartável), ou seja, dá pra viajar um bocadinho com eles né? Testei, aprovei, vou continuar usando e recomendo!!!

Para comprar os lacres da Sealbag ou acessar a página para maiores informações, clique aqui.
Os lacres foram uma cortesia da Sealbag para o Ziga da Zuca, mas a nossa opinião não foi influenciada por isso!

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

Mantenha este blog vivo, comente!