Hospedagem econômica na Croácia e Eslovênia!

Resolvi escrever esse post, para compartilhar com vocês os lugares nos quais a gente se hospedou durante a viagem para a Croácia e Eslovênia. De antemão preciso confessar que praticamente não tenho fotos dos lugares, como a viagem rolou numa época em que o blog estava meio morto e foi em plena lua de mel, esse não era o meu foco (sorry!). Mas colocarei os links aqui e direi se as fotos (dos links) correspondem ou não com a realidade.

A nossa forma de hospedagem foi basicamente apartamento (via Booking.com e AirBnB) e optamos por ficar na Cidade Antiga (Stari Grad ou Old Town) na maioria das cidades (Dubrovnik, Split e Rovinj) o que foi bacana por um lado (estar efetivamente na Cidade Antiga), mas chato por outro, principalmente se você tem mala pra carregar, pois não entra carro na cidade murada (óbvio) e as escadas são muitas, eu sabia desses detalhes, mas resolvi pagar para ver e não sei se faria diferente.

Hospedagem na Croácia

O lado bom de ficar em Stari Grad, ver a história fora dos livros o tempo todo!

Outra coisa importante, vou citar o Booking.com (que é nosso parceiro sim) e o AirBnB, pois foi através deles que fiz as reservas (antes de existir qualquer parceria), então quero deixar claro que esse post não é patrocinado ok?

Feitas essas observações, vamos lá!

 

Dubrovnik Old Town City Center Apartments

Hospedagem na Croácia

Padrão das Cidades Antigas.

Apê bem localizado, dentro da Cidade Antiga com relativamente poucas escadas no caminho, limpo, mas o banheiro era meio apertado e com zero de ventilação. O wifi quase não funcionava, segundo os donos por causa da localização (Really?!?). Esse foi o apê mais caro e de certa forma o “piorzinho”.

Nota do Booking: 7,6 e eu super concordo!
Fotos do link: As fotos estão super profissionais, o apartamento que nós ficamos não era ruim mas estava meio longe do que aparece nas fotos.
Ficamos no Quarto Duplo Standard (o baratex).
Chaves: Não tivemos dificuldades em pegar.

 

Hvar Apartments Jakov and Antonia

Hospedagem na Croácia

Muito amor pela nossa vista!

Havíamos alugado uma suíte, numa espécie de guest house na cidade de Hvar (bem próximo ao Centro), eram três quartos e uma cozinha e o terraço (com uma vista lindaaa!!!) compartilhados. Por conta da lua de mel, ganhamos um upgrade para o maior quarto 🙂 Chegamos a usar a cozinha, o wifi funcionou super bem e foi tudo ótimo.

Nota do Booking: 8,9 também concordo.
Fotos do link: As fotos que estão no Booking estão bem fiéis ao que encontramos lá.
Ficamos no Apartamento Superior (upgrade).
Chaves: não tivemos dificuldades para pegá-la, mas por conta da hora que chegamos (mais de meia-noite) demos uma rodadinha antes de chegar lá.

 

Split Apartments Fortezza

Nesse aqui o esquema também foi quarto e era lindooo!!! Pena que passamos apenas uma noite! De qualquer forma, o wifi funcionou super bem e a anfitriã era muito gente boa e nos deu algumas dicas da cidade e várias da estrada que iríamos pegar.

Só um detalhe: Por ter um restaurante embaixo do apê, ele pode ficar meio barulhento. E como a cortina não tem um black out, rola uma certa claridade. Eu não tive dificuldade nenhuma em dormir, mas o Zuco sentiu um pouco.

Nota do Booking: 9,1 Talvez eu desse 8,6 por conta do barulho e da tal claridade.
Fotos do link: As fotos que estão no Booking estão bem fiéis ao que encontramos lá.
Ficamos no Quarto Duplo.
Chaves: Nossa maior dificuldade foi em se entender dentro da cidade murada até encontrar o lugar, as chaves foram tranquilas.

 

KorenicaHouse Mara

Hospedagem na Croácia

O visual e a temperatura mudam completamente em Korenica.

Essa cidade (Korenica) foi a nossa base quando visitamos os Lagos Plitvice (15km de distância), não tem quase nada e é meio rural. Ficamos numa pousadinha simples, mas que era uma delícia! Quentinha, com ótimo atendimento, confortável e com um bom café da manhã.

Nota do Booking: 9,5 super concordo
Fotos do link: As fotos que estão no Booking estão bem fiéis ao que encontramos lá.
Todos os quartos são iguais (Quarto Duplo).
Chegamos tarde, mas tinha gente nos esperando! Com um GPS dá pra chegar no lugar direitinho.

 

Rovinj Trevisol Apartments

Hospedagem na Croácia

A vista compensou subir tantos andares!

Esse foi outro lugar que ficamos em um apartamento na Cidade Murada e tirando a questão das malas e escadas, que além das da própria cidade, ainda ficamos no quinto andar sem elevador. Foi ótimo! O apê era grande, confortável e tinha uma vista linda. O wifi não era ruim, mas também não era bom, entende? Esse foi o apê que nós passamos mais tempo, pois choveu um dia inteiro, então aproveitamos para descansar. Aprovado galera!

Nota do Booking: 9,1 Talvez eu desse 8,7 por causa da canseira até o quinto andar e o sinal meia boca do wifi.
Fotos do link: As fotos que estão no Booking estão bem fiéis ao que encontramos lá.
Todos os apês são iguais (Apartamento de 1 Quarto)
Chaves: Não tivemos dificuldades, pelo contrário, o dono descolou uma autorização para descarregar rapidamente as malas mais perto do apê.

 

LiublianaLovely apartment in the center +P

Coincidência ou não, foi apenas na Eslovênia o único apê, deste trecho da viagem, alugado pelo AirBnB, e foi ótimo! Agradável, limpo, simples, confortável e com bom sinal de wifi e bem localizado, fazíamos tudo a pé.

Ranking: 5/5 estrelas (115 comentários) e eu concordo!
Fotos do link: As fotos que estão no link do AirBnB estão bem fiéis ao que encontramos lá.
O quarto é único.
Não tivemos dificuldades em pegar as chaves.

 

Bom, é isso Pessoal! Procurei ser o mais imparcial possível e posso dizer que tivemos sorte nas nossas escolhas, apesar da maioria delas nos fazer carregar mala pela Cidade Antiga. 😛

E vocês, já possuem hospedagem para recomendar na Croácia? Deixem aí na caixa de comentários para facilitar a vida dos outros viajantes. 🙂

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

4 Comments

  1. Olá Natália,
    Antes de tudo gostaria de elogiar o seu blog que está sendo de muita ajuda para o planejamento da minha viagem à Croácia em 2016 (…se o euro deixar, é claro!). Além disso gostaria de dizer que você continua bastante Carioca, apesar de exilada em Cuiabá.
    Uma informação que senti falta é sobre os estacionamentos, já que é uma viagem de carro. É fácil de conseguir? É perto dos alojamentos? Fica ai a minha sugestão para as próximas postagens!

    Beijos,

    Tania Ribeiro (Carioca da Gema)

    Post a Reply
    • Oi Tânia!!!!
      Adorei o seu comentário quanto a minha carioquice!!! hehehe
      Sobre a viagem, vamos torcer para que o euro não aumente ainda mais e que você possa conhecer esse país lindo que é a Croácia!
      Como nos hospedamos dentro da Cidade Antiga em quase todos os lugares (Rovinj, Split e Dubrovnik) o acesso não era muito fácil, pois não é permitida a entrada de carros lá, então estacionávamos fora da cidade e íamos carregando nossas malas até o apê, o que, cá entre nós, não foi nada prático. 🙁 Mas de uma maneira geral, não tivemos dificuldade em encontrar lugar para estacionar o carro nas redondezas da cidade antiga.
      Espero ter lhe ajudado!
      Beijão! 😉

      Post a Reply
  2. Ainda não entendo o porquê de os mochileiros não darem importância a Split. Quando esses viajantes forem mais autônomos e não seguirem tanto as dicas dos outros, aproveitarão mais. Achei a cidade de Split maravilhosa! As praias são próximas e lindas, e possuem uma estrutura de bares e restaurantes muito boa. Fiquei hospedada no Hostel Split Backpackers, que é excelente. Fiquei uma noite no Golden Gate Hostel, que reservei de última hora, por muita necessidade, pois precisei voltar de Hvar antecipadamente. Esse hostel não me agradou, pois tem somente água fria nos chuveiros, que são coletivos e ficam inundados. Os quartos são apertados. Mas a localização é boa.

    Post a Reply
    • Confesso que também fiquei bem pouco em Split, Janine!
      Mas a cidade me pareceu bem simpática e se não tivesse com o tempo apertado, certamente passaria mais uns dias… Afinal, a cidade é linda e até ficar de bobeira por lá, é uma prazer danado né?!
      Beijão!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!