Casa da Quineira: Hospedagem na Chapada dos Guimarães

Nos últimos finais de semana tivemos o prazer de nos hospedar na agradável e aconchegante Casa da Quineira, pousada que é um verdadeiro refúgio na Chapada dos Guimarães, pois ao mesmo tempo em que fica perto do Centro (5-10 minutos de caminhada), sua posição de frente para o Parque da Quineira nos garante sossego e um visual cheio de natureza.

A Pousada segue a linha de luxo e tem um estilo super aconchegante, nada “quadradão” ou feito em série, todos os detalhes foram pensados e a gente nota bem isso na decoração e distribuição do espaço. O atendimento é outro diferencial, pois há uma preocupação genuína em atender o hóspede da melhor maneira possível mas sem ser invasivo.

Casa da Quineira

Foto: Rafael Carvalho

A pousada conta com 11 quartos, sendo 3 suítes de luxo e 8 suítes do padrão superior. Todos os quartos contam com um cafeteira nespresso (que foi o xodó do Zuco), um frigobar vintage (que foi o meu xodó e eu queria mesmo levar pra casa – hehehe), ar condicionado, ventilador de teto, TV com canais abertos, cama queen size super confortável e uma importante proteção acústica nas janelas e portas.

Casa da Quineira

O banheiro é um parágrafo a parte, pois o chuveiro é simplesmente perfeito (sem exagero)! E para quem curte amenities, como eu, os de lá são da Natura, que eu adoro!!!

Casa da Quineira

A suíte luxo, a qual fomos alegremente contemplados com um upgrade, tem cama king size, uma banheira de hidromassagem com vista para o Parque da Quineira e um frigobar recheado de delícias como alfajores e drinks especiais.

Casa da Quineira

Casa da Quineira

Na área externa da pousada, temos a piscina, várias espriguiçadeiras, redes, sala de estar com uma mega televisão e canais a cabo, mesas que são atendidas pelo restaurante, além de uma lareira que serve para aquecer as noites mais frescas da Chapada.

Casa da Quineira

Foto: Rafael Carvalho

O café da manhã é delicioso, com frutas frescas, delícias do Mato Grosso como biscoitos de queijo e bolo de arroz, além dos tradicionais frios, queijos, pães, ovos, sucos, iogurtes, etc.

Casa da Quineira

Foto: Rafael Carvalho

O restaurante é aberto ao público em geral e tem pratos deliciosos, das carnes (bovinas, aves e peixes) às massas, as caipirinhas ou caipiroskas (amo!) são caprichadas e a carta de vinhos é rica em opções. Aos sábados (entre 12h e 15h), é servida uma ótima feijoada, em forma de bufê e é bem farta, com saladas, lingüiças artesanais e outros acompnhamentos, além de uma batidinha de limão que eu amei!

Casa da Quineira

Casa da Quineira

Quanto a noite, a pousada sempre tem alguma atração nas sextas e sábados ao redor da lareira. Algo que envolve música de qualidade (muito importante para mim), boa gastronomia e um ambiente descontraído.

Casa da Quineira

Na minha opinião, a pousada atende bem a dois tipos de público, aquele que foi conhecer as belezas da Chapada e quer relaxar, comer num bom restaurante e curtir uma música ao vivo quando voltar dos passeios, e aquele que quer dar uma escapada de Cuiabá, fugir da cidade e do calor, pra descansar com conforto e bom gosto. Como já fiquei hospedada nas duas ocasiões, posso dizer que recomendo muito!

 

Um super obrigada a Casa de Quineira pelo convite e ao Rafael do Blog Esse Mundo é Nosso pelas fotos cedidas.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

4 Comments

  1. Que é lindo é mas Que pena que é um absurdo de caro!!! Isso pq nem tem praia..

    Post a Reply
    • Oi Rafaela!
      Realmente a Casa da Quineira entra no time de hospedagem de luxo, o que, de fato, deixa os preços mais salgados. Mas a experiência lá é única!!!
      Sobre a praia… Acho que ninguém vaia para a Chapada dos Guimarães esperando ver praia né?! 😉
      Beijão!

      Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!