A Sua Viagem – Cusco

Oi Pessoal!!! Hoje temos mais um post da série “A Sua Viagem”. E o assunto autor do post de hoje é o Alessandro do ótimo blog Get Outside, que vai falar para a gente sobre Cusco, destino super procurado, especialmente para quem segue para Machu Picchu.

Então vamos lá!

 

1. Por que Cusco?

Cusco

 

Cusco tem uma atmosfera que me cativa muito nas minhas viagens, que é o fato de receber gente de todos os lugares do mundo e manter sua forte cultura muito viva ao mesmo tempo. Além disso, a cidade tem uma história impressionante, e você pode vivenciar muito bem essa história por meio da arquitetura (você vê claramente que as igrejas coloniais foram construídas em cima de templos incas, por exemplo), das ruas do centro da cidade e do povo de Cusco.

 

2. Em que bairro você se hospedou? Valeu a pena?

Cusco

Me hospedei no bairro de Santa’Ana, bem próximo à Plaza de Armas, que é a principal praça da cidade e sim, valeu muito a pena. Basicamente, se você se hospedar próximo à Plaza de Armas você estará muito bem localizado e poderá fazer muitos passeios a pé.

 

3. Suas três atrações preferidas.

Cusco

Minhas atrações preferidas em Cusco são:

a. O Bairro de San Blás, um lugar muito pitoresco da cidade;
b. O Mercado Central de San Pedro, um mercado público que vende de tudo e onde você pode observar muito bem o dia a dia dos locais.
c. O Arco de Santa’Ana, quase na frente do hostel Loki. É um arco muito simples, mas com uma visão linda da Plaza de Armas.

 

4. O que te surpreendeu?

Cusco

Cusco é uma cidade muito bem estruturada para receber o turista. Tem opções de hospedagem e serviços para todos os bolsos e gostos. Muita gente usa Cusco como base para uma visita à Machu Picchu, mas a cidade tem um charme muito bacana que é um pecado não ficar uns dias por lá.

 

5. Aquela dica que você daria a um amigo!

Cusco

Suba no Arco de Santa’Ana à noite, a vista da Plaza de Armas iluminada é muito linda!

 

Um super obrigada ao Alessandro por ter participado da nossa coluna com fotos lindas e uma viagem tão bacana! E você quer saber mais sobre Cusco? Clique aqui e leia o post que ele escreveu no Get Outside.

Você tem AQUELA cidade que te encantou durante uma viagem? Divida com a gente a sua experiência, é só responder essas cinco perguntinhas do texto, juntar algumas fotos e enviar para o e-mail zuca@zigadazuca.com.br. Será muito bacana tê-los fazendo parte do Ziga da Zuca.

Semana que vem tem mais post do a Sua Viagem pra vocês Pessoal!

Beijooo!

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

5 Comments

  1. Muito obrigado, Nati!! Fico feliz pelo post e estou à disposição para ajudar quem estiver precisando de dicas sobre Cusco!
    beijão!

    Post a Reply
  2. Olá gente!
    Primeiramente parabenizo pelo trabalho que fiz em ajudar aos brasileiros que desejem conhecer Machu Picchu, quem escreve é um amante da cultura brasileira e graças a deus já teve a sorte de morar no Brasil por um bom tempo, agora voltei ao Peru – Cusco para mostrar a todos os brasileiros que desejem conhecer a terra dos incas.
    Se alguém deseja algumas dicas e recomendações pra a sua viagem, será tudo um prazer ajuda-los em realizar o sonho de conhecer Machu Picchu Cusco, Lima, Lago titicaca, Arequipa, Nazca, Paracas, Puno, Trujillo e outros destinos que ainda não foram explorados pelo brasileiros.
    http://machupicchupacotes.com.br/

    Post a Reply
  3. Parabéns pelo post querida! e por suposto a Alessandro também, é uma ajuda muito útil que ajuda a todas as pessoas que desejam viajar e conhecer para Cusco.

    Post a Reply
  4. Olá pessoal! parabéns pelo post muito útil. Nós dá Dicas Viagem estamos dispostos a ajudar a todas as pessoas que desejam viajar e conhecer diferentes lugares do Peru. Nós oferecemos uma grande variedade de dicas para vários destinos, deixo este site pra vocês. https://www.dicasviagem.com/

    Parabéns pelo blog, abraços!

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!