A Magia de se casar em Florença!

Chegou o dia, o grande dia!!!!

Casamento em Florença

Quando acordei, bem cedo para me preparar para aquela arrumação toda de noiva (maquiagem, cabelo, etc), olhei pela janela do nosso apê e chovia de forma bem generosa (tipo um pé d’água), confesso que me surpreendi com a minha tranquilidade, olhei pro céu e disse pro Pedrão “Há quase um ano a gente se fala todo dia, deixa chover até a hora do casório, depois libera um pouquinho, vai”.

Depois da maquiagem e cabelo prontos, veio o drama: Será que o vestido vai entrar com moral depois de três dias de espaguetes, pizzas, gelatos e vinhos? Sim, eu sou muito gulosa, e ao contrário do que muitas amigas pessoas me diziam, noiva não emagrece sem perceber, nem perde a fome. Pelo menos eu não! Hehehe

Mas deu tudo certo, ele entrou bonitinho e com folga, acho que andar do Coliseu ao Vaticano e de lá até a Piazza di Spagnia num dia, subir a torre do Duomo em outro, andar até a Piazza de Michelangelo e finalizar com uma subida na torre de Pisa às vésperas do casório, para desespero da minha cerimonialista, me ajudaram a neutralizar os espaguetes. 🙂

Pai, Mãe, todos a postos e vamos de táxi para a Igreja, a chuva ainda caía. Quando saio do carro, percebo que sou a sensação do local, mas só tinha olhos para uma coisa, ou melhor, uma pessoa: O Zuco! Ele ainda não havia entrado, mas estava lá, de costas, obediente às ordens das madrinhas de não olhar pra trás em hipótese alguma. À partir daquele momento, senti o verdadeiro cliché do sonho se tornando realidade. Sonho de depois de quase nove (!) anos de namoro, me casar com a pessoa que eu escolhi viver para sempre, a parte de Florença foi um plus que o próprio Zuco inventou! Euzinha aqui, jamais havia imaginado que me casaria fora do Brasil, muito menos que iria me casar em Florença.

E então, eu me vi lá, olhando e entrando na Igreja (linda!) com o meu paizão, que, junto com a minha mãe, literalmente “comprou e embarcou comigo no meu sonho”.

Ah! A cerimônia foi em português e liiinda (tá eu sou suspeita), celebrada por um padre italiano que morou 24 anos em Salvador (quase brazuca!)! E a hora da saída, parecia filme, com confetes e muuuita gente esperando.

Estava ali com poucos, mas grandes amigos, claro que muitos outros fizeram falta, mas isso faz parte de um casamento do outro lado do oceano. Não dá para ter tudo, mas foi emocionante!

 

Casamento em Florença

A chuva? Então, o Pedrão havia mandado as bençãos pela manhã e encerrou na hora do casório, como o combinado. O pessoal lá de cima é fiel, não falha!

Já que não havia mais chuva, seguimos a pé pelas ruas de Florença até o hotel onde seria o almoço. Então eu virei uma daquelas noivas que eu (provavelmente vocês também) tanto via nas viagens. E o que eu tenho para dizer é outro cliché que essa sensação é única! Mil sorrisos de todos que nos viam, pessoas fotografando, salvas de palmas, fotos com turistas, etc. Tanto o Zuco (que estava super feliz) quanto os amigos entraram juntos na brincadeira o que deixou tudo ainda mais divertido e especial.

Casamento em Florença
Chegando no hotel do almoço, estava tudo impecável! Coquetel, um “pequeno” almoço à italiana (5 pratos diferentes de almoço) e muitas risadas. O lado bom, e põe bom nisso, de ter poucos convidados foi poder dar atenção a cada um deles sem dificuldade alguma.

Para fechar, subimos no terraço do hotel para jogar os buquês. Siiiim, os buquês!!! Peguei os arranjos das quatro mesas, junto com o meu buquê e joguei para as amigas! – Afinal, elas cruzaram o oceano para nos ver, então eu tinha que aumentar as chances com os buquês né? – Um foi parar no telhado do prédio vizinho, mas os outros, foram devidamente agarrados.

Casamento em Florença

Como pessoa que ama viajar, eu preciso dizer: Casar viajando é incrível!!!! A “festa” já começa com a chegada dos amigos dias antes. Sem contar que nem rolou aquela mega tensão pré-casamento.

Para finalizar o meu blá blá blá, tudo o que eu escrevi está nesse trailer de dois minutos do grande dia!

Apesar do relato meloso, eu sei que esse não é um blog de casamento, nem é a minha intenção transformá-lo nisso, mas, atendendo a pedidos, contei direitinho como se faz para casar na Igreja na Itália aqui e dei detalhes de preços aqui. 🙂

 

AGRADECIMENTOS (Tem que ter!)

– A Deus, que me deu persistência e sabedoria para chegar aqui. (Quem conhece sabe do que estou falando)
– Ao Zuco por superar tudo, acreditar na gente e encarar essa nova etapa comigo!
– Aos meus pais, pelo exemplo, por me apoiarem e tornarem esse sonho possível.
– Aos nossos amigos queridos, por cruzarem o oceano (ou não) para nos prestigiar.
– Aos familiares (especialmente meu irmão) e amigos queridos que não foram, mas que eu sei que de alguma forma estavam presentes.
– A Simona, minha cerimonialista, que cuidou de absolutamente tudo para mim, inclusive a comida que eu só provei na hora.

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

86 Comments

  1. Muito legal vocês terem ir casado na Itália!! Desejo a vocês muitas felicidades e que vocês tenham muitas e muitas outras viagens inesquecíveis como esta 😀

    Bjs

    Post a Reply
    • Obrigada Oscar!!! Agora que eu gostei, já disse que quero renovar os votos a cada 5 anos em um lugar diferente! hehehe
      Beijinhos!

      Post a Reply
  2. Nossa, que diferente! Adorei!! Parabéns pelo casório!!! =)
    E fiquei muito curiosa pra saber “como” se casa fora. To esperando o próximo post.
    Bjss

    Post a Reply
    • Obrigada Marcella!
      Pode deixar que em breve eu volto com todas as informações! =)
      Beijinhos!

      Post a Reply
  3. Começar a vida a dois já com um sonho realizado e uma bênção. Que bom que vocês conseguiram.
    Muitas felicidades pra vocês. Beijos.

    Post a Reply
  4. Uma super vida linda, cheia de amor e cumplicidade pra vcs!
    Lindas fotos, lindo video, lindos noivos!
    Um grande beijo e parabéns por terem encontrado um ao outro!

    Post a Reply
  5. Parabéns – de novo!! 🙂 Legal poder ver um pouco do seu dia lindo no trailer! Obrigada por compartilhar este dia especial mesmo com nós que não tinhamos condições de ir…
    Um grande beijo!

    Post a Reply
    • Obrigada Hanna!
      Eu sei como você queria ir e é claro que você fez falta (viu a Cajsa e o Peter?). Fico feliz de compartilhar esse momento, mesmo num trailer rapidinho!
      Beijão!

      Post a Reply
  6. Lindo! lindo! Lindo! amo casamentos, sou uma boba nessas horas 🙂 estou aqui chorando e rindo de felicidade por vocês… que os anos só aumentem o amor e companheirismo. beijo enorme!!

    Post a Reply
    • Também sou mega boba com casamentos, choro sempre! Por incrível que pareça meus olhos encheram de lágrimas só duas vezes, achei que fosse chorar horrores, talvez eu estivesse um pouco anestesiada mesmo! hahaha
      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos!

      Post a Reply
  7. Que lindo! Teve até arroz!!!
    Sejam felizes, sempre! Em qualquer lugar desse mundão>

    Post a Reply
    • Foi lindo mesmo Carmem!!!
      Mas eles não usam arroz por conta dos pombos, então usam confetes como no carnaval, mas brancos. Fica super bonito!
      Obrigada pelo carinho!
      Beijão!

      Post a Reply
  8. Ai, Natalia! Que lindo, que emoção!!!
    Parabéns, sejam muito felizes!!
    Casar viajando é lua de mel do início ao fim! rsrsrs

    Beijos

    Post a Reply
    • Isso aí Karla, a lua de mel começou antes do casamento, foi muito legal!
      Muito obrigada!
      Beijinhos!

      Post a Reply
  9. Nossa Natália, até me emocionei junto com você no vídeo! Tudo muito lindo e pelo que percebo fruto de um amor super sincero, que tem tudo para dar certo mesmo! Sejam muito felizes nesta nova etapa e “viagem” que estão embarcando. E que as viagens de verdade continuem sempre tb!
    Abraços, e parabéns ao casal!

    Post a Reply
  10. Parabéns Nat e Zuco

    Nossa que emocionante, muito legal a benção do Pedrão ajudou.

    Felicidade e sucesso ao casal, e muita Paz a vida a dois além de Amor, precisa de Paz.

    Beijão

    @GusBelli

    Post a Reply
    • Obrigada Gustavo! E eu concordo plenamente, na vida a dois e em todos os outros relacionamentos, paz é fundamental!
      Beijo grande!

      Post a Reply
  11. Eu faço questão de um relato cheio dos pormenores!! (Do casório, não da lua de mel que eu nao sou intrometida!!)

    🙂

    Muitas felicidades para vcs dois!!!!!!!!!!!! Vcs merecem e a cada dia fico mais feliz com a historia de amor e viagens que vcs construíram pra vcs!

    Post a Reply
    • A gente tem que se encontrar Cla!!!!! Aí eu lhe conto tudo do casamento! hahaha
      Obrigada pelo carinho de sempre!
      Beijão!

      Post a Reply
    • Que coisa boa você aqui Lu!
      Não se anima em fazer o mesmo? =)
      Obrigada pelo carinho!’
      Beijooo!

      Post a Reply
  12. Muito bom ver você realizando um sonho em grande estilo! Parabéns e muitas felicidades ao casal.
    Adorei as fotos e os vídeos! Tudo lindo demais!
    Beijos,
    Lillian.

    Post a Reply
    • Sonho mesmo Lilian, quem sabe você não se anima a fazer algo assim? =)
      Obrigada pelo carinho!
      Beijinhos!

      Post a Reply
  13. Que post mais fofo, mais romântico, mais bacana e mais tudo! A-do-rei companheira… não, não é companheira blogueira não, companheira de 9 anos de namoro! kkkk Super parabéns, Deus os abençoe grandemente e toca aqui! o/

    Post a Reply
    • Hahaha! Adorei o “Companheira de Nove anos de Namoro”, não é mole não!!! =P
      Obrigada pelo carinho!
      Beijão!

      Post a Reply
  14. OI querida,
    Que delíciar reviver o seu dia mágico. Eu também me lembro que quando vi a chuva da janela fiquei pedindo a S. Pedro para fazer uma pausinha pelo menos na hora de ir da Igreja até o hotel. 🙂
    Foi muito bom encontrar o casal aqui em Florença, em uma ocasião tão especial.
    O vídeo ficou ótimo, deu pra transmitir a emoção daquele dia.
    Um beijo grande,
    Babi

    Post a Reply
    • Foi uma alegria para a gente ter compartilhado esse momento com você e o Roberto (só faltou a Gaia mesmo), e valeu pela força com o Pedrão, tenho certeza de que a torcida da galera ajudou! =)
      Obrigada pelo carinho e pela presença! =)

      Post a Reply
  15. Que coisa mais lindaaa!! Sempre pensei em casar fora do Brasil e você só ta reforçando essa idéia, ansiosa pelo próximo post, rsrs… Penso em casar em Cancun mas achei seu casamento taaaao lindo que passei a cogitar Itália tb. Desejo toda felicidade do mundo pra vcs dois, que essa sintonia perfeita entre vcs seja para sempre (ta, não conheço vcs pessoalmente, mas essas coisas a gente percebe, né?), me emociono com seu casório desde que você me contou no Twitter, tempos atras! Ah, pra terminar, você foi uma noiva belíssima, não gosto desse exageros que as noivas estão ultimamente, você tava no ponto certo, muito linda mesmo 🙂

    Post a Reply
    • Olha Ana, pra gente que adora viajar, é uma ótima opção! Ainda mais porque muito mais gente que você imagina vai aparecer. É muito legal! Recomendo muuuito!
      Obrigada pelo elogio e pelo carinho!
      Beijão!

      Post a Reply
  16. Que lindo, Natalia! Fiquei emocionada vendo o vídeo! Essas amizades que começam pela internet são engraçadas, né? Eu nem conheço o Tales pessoalmente, mas parece que acompanhei parte desses quase nove anos, sofrendo junto com cada separação e comemorando os encontros. Estou realmente muito feliz por vocês, pelo lindo casamento e principalmente porque agora vocês vão estar junto novamente! Pena que não vai ser aqui em MG. 😉

    Beijos! E muitas, muitas, muitas felicidades pra vocês!

    Post a Reply
    • É isso mesmo Camila! A gente fica amiga pela internet e acaba ficando super próxima, com um contato grande e aí a gente compartilha as dores e delícias né? Coisa boa demais! =)
      Obrigada pelo carinho e MG não foi dessa vez, mas quem sabe numa próxima?
      Beijo enooorme!

      Post a Reply
  17. Parabéns, Natália! Felicidades e ainda mais alegrias a vocês.

    Pelo o que li, todos que comentaram têm blog, eu sou a única que é “apenas” leitora. Leio o blog desde 2011, quando cheguei aqui por um link no twitter, do VnV, para um post onde você falava da Chapada. Então comentei nesse post e acho que em todos os outros já existentes sobre a cidade e sobre Cuiabá (porque moro aqui, e achei os textos inusitados, já que aqui não tem nada de bom, mas depois entendi o motivo dos posts). Depois passei a ler o blog pelo Reader e nunca mais comentei, porque acabo ficando com preguiça de entrar na página.

    Engraçado que na minha cabeça vocês já eram casados, apenas moravam em cidades diferentes. As fotos e vídeos emocionam mesmo quem não te conhece pessoalmente. Interessante que esses dias conversava com uma amiga sobre um casamento em que fui na França, e disse a ela que tivemos que ir a pé para a igreja, e eu achei aquilo estranho. Mas acho que é bem coisa de Europa mesmo. Deve ter sido legal ser também o centro das atenções nas ruas, acho que traz ainda mais romantismo e emoção ao momento (e que luxo ter encontrado um padre mezzo brasileiro). Vocês dois estavam muito bonitos (você ficou ainda mais bonita de noiva), e só agora reparei que seu marido tem um quê de Josh Charles, não? (o ator que faz Will Gardner em The Good Wife). rs

    Abraços, e desculpe o comentário gigante.

    Post a Reply
    • Oi Jussara!!!
      Eu achei esse lance de andar pelas ruas sensacional, a gente nota como todos estão curtindo o momento, várias pessoas gritando “Auguri” (felicidades) pra gente, foi muito bacana!
      Mas já que você falou de Cuiabá, agora eu serei sua “vizinha”, pois chega de morar longe né?
      Sabe que uma aluna do Tales falou a mesmo coisa do Will Gardner? Depois eu olhei e não é que lembra mesmo? hehehe
      Muito obrigada pelo carinho comigo e com o blog! =)

      Post a Reply
  18. OI TALECO E NATALIA, ESTAMOS VENDO O VIDEO DO CASAMENTO DE VOCES, SUPER ROMANTICO E LINDO. A VO DILA ESTA DIZENDO QUE ADOROU TUDO E QUE ESTA FELIZ DE TE CONHECER NATALIA. JA PENSOU 9 ANOS DE NAMORO E NÃO CONHECEU A VO DILA AINDA, TA DEVENDO ESTA PRA VO HEIM TALES, AINDA ESTA EM TEMPO, VENHA NOS VER TALES, QUEREMOS CONHECER ESTA FAMILIA QUE ESTA COMECANDO E QUE JA E LINDA.AMEI TUDO GRANDE BEIJO DOS TIOS GUEGO MARA E DA VO DILA. FELICIDADESSSSSSSSSSSSSS

    Post a Reply
    • Olá!!!
      Concordo com vocês, namorar 9 anos e a gente nem se conhecer, realmente é uma vergonha, mas em breve resolveremos isso.
      Obrigada pela visita e pelo carinho!
      Beijão,
      Natália.

      Post a Reply
  19. Olá,

    Adorei o blog de vocês. Também sou uma apaixonada por viagens e escrevo sobre isso no meu blog: http://tralhadarede.blogspot.com.br.

    Gostaria muito de divulga-los lá e, quem sabe, ser divulgada aqui. Podemos conversar mais também sobre fazer parceria, projetos juntos. Que tal?

    Meu e-mail pessoal: aleide@gmail.com.

    Parabéns!

    Aleide – Tralha da Rede.

    Post a Reply
  20. Adorei o blog, muito bom, ueahuaeh um casamento em Florença é um sonho para muitoooos.

    Visitante fiel do blog, abraços, e parabens pela iniciativa.

    Post a Reply
    • Oi Luã!
      O casamento foi um sonho mesmo, recomendo a todos!
      Obrigada pela visita e continue aparecendo! =)

      Post a Reply
  21. Lindo, Tata! Só posso desejar mais e mais felicidade e MUITOS sonhos a serem realizados lindamente como esse. Um beijo enorme! <3

    Post a Reply
  22. Nat, que sonho !
    A felicidade estava estampada no rosto de vocês !
    Muitas Felicidades ao casal !

    Post a Reply
  23. Voltei lá dos confins e só agora pude ver o post do casório. Nossa, gente, emocionante! Parabéns demais pelo sonho realizado, e que essa alegria se estenda mesmo para qualquer canto em que vocês estiverem! Queria ter presenciado! 🙂

    Beijos!

    P.S.: Por falar em Itália, você viu aquela “desviada” da Ibéria? Ah, se eu tivesse por aqui… hehehe

    Post a Reply
    • Oiê!!!! Faltou você lá conosco! Realmente foi muito legal!
      Obrigada pelo carinho de sempre!

      *Acredita que eu PERDI aquela “escapada” da Iberia, tô deprimida até agora! =S

      Post a Reply
  24. Ai que lindo ! Entrei em contato com a Simona, voce poderia me enviar seu email para eu tirar algumas duvidas ?

    Post a Reply
    • Oi Emanuele!
      Você pode escrever aqui mesmo, que a minha resposta pode esclarecer as dúvidas de outras pessoas. De qualquer forma, você pode me procurar pela página do Facebbok, é só curtir lá! =)
      Beijinhos!

      Post a Reply
    • Poderia me responder por email, por favor? Pois se foi com ele eu gostaria muito de ter referências sobre a cerimônia =)

      meu email é carolcarol21@uol.com.br

      Obrigadaaa!

      Post a Reply
  25. Adorei a publicação. Também casei em viagem mas não tão distante: Porto de Galinhas. Sempre quis casar na praia

    Post a Reply
  26. Natália…que emocionante seu casamento. Eu adoro ver casamentos, noivas pelas ruas….acho maravilhoso. E o trailer….chorei olhando ele.
    Realmente demais!!! A cara de felicidade de vcs me encantou!!

    Beijos,

    Post a Reply
    • Obrigada Ana!
      Sou suspeita para dizer, mas foi lindo mesmo!
      Agora é convencer o marido a renovar os votos! hahaha
      Amei a visita! 🙂

      Post a Reply
  27. E a pessoa aqui fica cheia de lágrimas nos olhos pq ama Florença e acha a coisa mais linda um casamento. Passei a lua de mel lá, serve?? rsss
    Casamento + Florença = Perfeição!!!
    Lindo demais!
    Parabéns!

    Post a Reply
    • Ownnn… Obrigada Gabi!
      Realmente Florença é uma cidade linda e super romântica, o casamento lá foi mais lindo do que imaginei!
      Quem sabe você não volta lá e faz uma renovação de votos? Juro que estou tentando convencer o Zuco a fazer, mas olha… Tá difícil! Quem sabe daqui a nove anos eu consiga?
      Amei a visita!!!
      Beijão!

      Post a Reply
  28. Olá Natália! Parabéns pelo casamento! Ficou lindo!
    Também estou organizando um casamento na Toscana com a Simona. Na verdade, queria te pedir para responder um inbox que deixei no teu fb pedindo ajuda, opinião e tudo mais. Responde lá pra mim, por favor! Obrigada

    Post a Reply
    • Oi Clarissa!
      Que legal você estar organizando o casamento com a Simona também, ela é show!
      Engraçado, não havia recebido nenhuma mensagem sua no FB, vou dar uma olhada lá, ok?
      Beijão!

      Post a Reply
  29. Gente, que post mais lindo ou melhor que casamento mais lindo! Parabéns pela coragem e lindo casamento! Bjs =)

    Post a Reply
  30. Ola Natália!

    Amei seu casamento tudo lindo perfeito e em total sintonia!

    Comecei a olhar hoje sobre casamento fora do pais, no caso o meu ira ser em Veneza. Gostaria de algumas dicas como qual o procedimento para marcar a Igreja na Italia. Um beijao felicidades.

    Post a Reply
  31. Ja ia me esquecendo se puder me passa o contato da Simona e-mail e telefone.

    Obrigada um beijaoo!!!

    Post a Reply
      • Eu de novo, so consegui achar que voce localizou a Simona atraves da Babi do blog Brasil na Italia. Voce nao teria um telefone, e-mail ou site da Simona por favor obrigada. Um beijaoo

        Post a Reply
  32. Que coisa mais linda!!!!
    Eu namooro um italiano de Roma, e sonho acordada com nosso casamento na Toscana! ❤️❤️
    Parabens pelo casamento, foi lindo! Felicidades sempreeee

    Post a Reply
    • Casamento na Itália é de se sonhar acordado mesmo Juliane!
      Tenho certeza de que o seu será lindo!
      Obrigada pela visita! 🙂

      Post a Reply
  33. Absolutamente um sonho Natalia!
    Tudo muito lindo!
    Quem sabe você pode ne ajudar.. Caso e vou de lua de mel para a Italia em Julho e gostaria de fazer algumas fotos de noiva e casal. Tem algum fotografo da região da Toscana para indicar?
    Obrigada!
    Bjs

    Post a Reply
  34. Oii!! Muito bonito aeu casamento!! Tbm temos o sonho de casar na Toscana, estamos pesquisando sobre o tema e vi seu blog…O que você nos indicaria, queremos uma cerimônia simples, para poucos convidados, se for possível claro…
    Desde já agradeço muito!!
    Tudo de Bom!

    Post a Reply
    • Oi André!
      Casar na Toscana é lindo mesmo e eu recomendo demais, o meu casamento foi simples e com poucos convidados (25 pessoas), mas se você quiser ver outros modelos, o melhor será você conversar com a Simona, a cerimonialista que cuidou de tudo para mim. O contato dela está neste site https://sayyesinitaly.wordpress.com/ , pode dizer que fui eu quem lhe indiquei que ela vai cuidar direitinho de vocês. 🙂
      Beijão!

      Post a Reply
  35. Realmente um sonho… tudo tudo tudo muito mais lindooo do que vc havia dito! Muito amor a vcs!

    Post a Reply
  36. Natalis. Bom dia. Você tem o contato da cerimonialista?

    Atenciosamente

    Post a Reply
    • Oi Marcos!
      O contato da cerimonialista está no próprio post, basta clicar com o mouse sobre o nome dela que você será direcionado para o site dela. 😉
      Boa sorte!

      Post a Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. RBBV orgulhosamente apresenta Ziga da Zuca | RBBV – Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem - […] Os posts são detalhadinhos, com tudo o que você precisa pra planejar a sua viagem, ou até seu casamento…

Mantenha este blog vivo, comente!