A Praça Vermelha e Eu

Escolhi começar meus posts sobre a Rússia por aqui, afinal a Praça Vermelha foi o primeiro e último lugar que eu visitei em Moscou, e em todas as vezes que passei por lá fiquei igualmente encantada!

Não consigo descrever a sensação que tive quando de longe vi as torres do Kremlin e também, quando ao me aproximar, aos pouco comecei a ver o colorido da Catedral de São Basílio…

Aquele lugar, que tanto li, estudei e esperei, estava ali, na minha frente! E ao entrar nem sabia dizer o que achava mais bonito ou interessante, ou sei lá o que… Fotos, fotos e mais fotos!

Sim é incrível, colorido, imponente e alegre… Tanta coisa junta!

Não é à toa que o Lonely Planet descreve Moscou como o lugar dos superlativos, tudo lá é grande, magnífico, imponente! A gente se sente pequeno…

Mas o que temos na Praça Vermelha? De um lado temos as muralhas do Kremlin e o Mausoléu do Camarada Lênin, de outro a Catedral de São Basílio, no outro o antigo mercado comunista e hoje um grande shopping de luxo, o GUM, e de frente a Catedral, temos o Museu de História Nacional.

Muralhas do Kremlin
Mausoléu do Lênin
Catedral de São Basílio
GUM
Museu de História Nacional

Esse lugar emblemático que exala história, poder e beleza, é extremamente fascinante e também parada obrigatória para quem visita Moscou, no nosso caso, não ficamos apenas na única visita, “precisei” passar e ficar por ali várias vezes, queria ver a Praça de dia, ao entardecer e iluminada à noite, essa eu só consegui em torno das 23hs e na minha última noite na cidade. E sim, é incrível!!!

 

Organize sua viagem com o ZigadaZuca:
Nós oferecemos apenas produtos que já testamos e que sempre utilizamos em nossas viagens.
Ao utilizar estas ofertas você não paga nada a mais, recebe um excelente serviço pelo melhor preço e ainda ajuda o blog.
.

        

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

6 Comments

  1. Que bom que começou a postar sobre a viagem! É tão bom encontrar esses lugares que nos cativam, que nos dá vontade de sempre voltar… Ainda mais um tão lindo! 🙂

    Post a Reply
  2. Realmente é um lugar pra se ficar boquiaberto! 😀 Adorei as fotos! E deu uma saudades…

    Post a Reply
  3. Fotos lindas, Natália! E ver o seu encantamento e sua felicidade, que coisa bacana!

    Post a Reply
  4. Fiquei com vontade de conhecer. E me surpreendi com o relato! Não sabia que visitar a Russia seria tão interessante! 🙂

    Post a Reply
  5. Antes de ler sobre a Russia, nem eu imaginava que pudesse ser tão incrível! Superou minhas expectativas que por sinal, estavam bem altas!!! =)

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!