Eu vou para a Rússia!!!!

Isso mesmo!!!! Em julho iremos nos aventurar em terras de Dostoievski e Tchaikovsky, do caviar e vodka, do Kremlin e Hermitage…

Se a gente planejava? Nãããooo!!!!! Como sempre, tudo aconteceu à partir de uma meeega promoção de passagem SP – Moscou divulgado em 20 de janeiro pelo Melhores Destinos, o preço estava imbatível: U$$ 850 ida e volta para 2 pessoas, na alta temporada! Conseguimos comprar e posteriormente, confirmar nosso vôo que será feito via Iberia até Madrid e via S7 no trecho Madrid – Moscou.

Claro que pudemos comprar no susto, porque os brasileiros estão isentos de visto para entrar, sair, transitar e permanecer no território da Rússia, por um período não superior a noventa (90) dias, a cada período de cento e oitenta (180) dias, a partir da primeira entrada. Isso não tem nem uma ano, o acordo foi firmado em 7 de junho de 2010. o/o/

Demorei a escrever porque ainda estava com a ficha “presa”, agora que ela começou a cair… Na verdade, acho que ela só vai cair mesmo, quando eu estiver lá na Praça Vermelha vendo aquela maravilha toda!!!

Será a primeira vez que cruzarei o Atlântico, jamais imaginei que a primeira vez seria rumo a Rússia… Mas depois que compramos as passagens, e comecei a ler sobre o país, fiquei fascinada e com pena de ficar apenas 10 dias!

Serão basicamente 4 dias em Moscou e 4 dias em São Petersburgo. Iremos no verão (julho), pegaremos dias longos e se tivermos sorte um pouco das “noites brancas” em São Petersburgo.


Exibir mapa ampliado

Será uma viagem de experiências para mim!!! Além de cruzar o Atlântico pela primeira vez, pretendo (as coisas podem mudar até lá – hehehe) fazer meu primeiro mochilão! Além de encarar um albergue com banheiro coletivo, isso eu já fiz em Puerto Madryn, mas o albergue era pequeno, agora confesso que estou meio tensa com isso… Mas fazer o que se hotel é muito caro em Moscou?

Estou cheia de guias!!! De Moscou, São Petersburgo, conversação… Tentando entender alguma coisa em cirílico… Mas claro que ainda não consegui! Sorte que o Zuco acha “meio” tranquilo… Então tá né? É uma das coisas boas em namorar um “geninho”…

O roteiro ainda não está fechado, mas existem aqueles lugares clássicos em Moscou como o Kremlin, a Praça Vermelha, as Catedrais, o Teatro Bolshoi (espero conseguir assistir a alguma apresentação de ballet), e em São Petersburgo o Hermitage, a Fortaleza de Pedro e Paulo, os Palácios de verão em Peterhof e Tsarkoye Selo (antiga Pushkin). Além de passear de barco pelo Rio Neva e o Rio Moscou.

Não vejo a hora!!!!!

De fato a coisa está ficando russa… Mas pelo lado bom!

E para finalizar…

Se assim como eu, você também estiver procurando dicas sobre Moscou e São Petersburgo, recomendo os seguintes blogs:

E exatamente hoje, fiquei sabendo através da Denise do Viagens para Mãos de Vaca que existe a comunidade Viagem para a Rússia no orkut da galera que comprou essa passagem mega barata, que já foi ou ainda vai para lá! Tem dicas, roteiros, etc. E eu que pensava que o orkut estava morto hein? =p

Se você tiver dicas para mim e para o pessoal que aparece por aqui, por favor enriqueça o blog com suas recomendações nos comentários!!! =)

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

16 Comments

  1. Eu sempre fico com “invejinha” das viagens alheias também! hahaha!!!!
    Pode deixar que aproveitarei tudinhooo!!!!

    Post a Reply
  2. Legal Nati… Não dá pra perder nenhuma promo desse tipo… è super legal planjar os roteiros, né? Boa Sorte!
    Bjs e Boas Viagens!

    Post a Reply
  3. Você já sabe que eu também estou com uma baita inevejinha, né? 😉 Mas vou adorar ver esse destino que tanto me fascina aqui. Depois quero a dica dos albergues. rsrs

    Beijos! E bons preparativos!

    Post a Reply
  4. Aproveite tudo! E, depois nos conte! Deve ser uma viagem fantástica! 😉

    Post a Reply
  5. Essa promoção da Iberia estava mesmo imperdivel….. Eu ainda nao acredito que perdemos uma promocao destas para a Italia com a Delta por 239 USD por pessoa e na hora de fechar a compra a sessaonexpirou junto com a promocao e o preco subiu para 859USD queria morrer de raiva..
    A Russia deve ser um pais incrivel e nada convencional.. Temos um amigo que morou em Moscou por 11 anos e gostou muito..
    Um dia quem sabe a gente ainda nao vai morar por aqueles lados.. Curioso para ver os posts desta viagem

    Post a Reply
  6. Não consegui comprar a passagem na promotion porque a internet lá na ilha de Páscoa tava MUITO ruim, uma pena 🙁 Mas vou aproveitar e viajar nos seus posts, na volta 😉

    Post a Reply
  7. Ué… eu tinha escrito um cometário, mas acho que nao salvei.
    Mas lá vai de novo: to aqui só de olho nas dicas que vao aparecer por aqui! 🙂
    E quando voltar, passo as boas pra vc! o/
    Beijos!!

    Post a Reply
  8. Você vai adorar! Principalmente se tiver um pouquinho de sangue frio, haha!! Curta bastante, e depois conte tudinho. 🙂

    Post a Reply
  9. Estou muito animada!!! Fazendo 1000 planos!

    Até hoje não acredito nessa promoção! Foi muita sorte ter conseguido. Estava numa ansiedade monstra na hora de comprar, com medo de dar erro, como aconteceu com o Oscar.

    Carina, quero muito suas dicas!!!

    Marcie, já li seu post no VnV e aquela imagem da Praça do Palácio, está se tornando meu sonho de consumo! =)

    Mari, Clarissa, Camila e Carla vou postar tintin por tintin do que eu ver por lá, aqui!

    Obrigada pela visita Pessoal!!!

    Post a Reply
  10. Natalia

    Tenho loucura p ir p Russia (já estive na Europa).Como vc ficou sabendo da promoção? qdo eu soube por um blog fui voando tentar mas já estava acabada. adoro História,Geografia,música,ballet,etc. já vi o Bolshoi,Kirov em S.P. Que vontade de ir tb!!! e julho é ótima época. vc está c ótimo material p informações, mas vou avisar q os ballets são bem caros e os hotéis (eu já pesquisei) tb, mas acho q vale super a pena. eu vou acabar indo c a Tchayka ou outra operadora e gastando bem mais.
    Boa sorte.

    Post a Reply
  11. Olá.
    Estive na Russia em Maio}Junho 2010. Moscou e S. Peterburgo são great!
    Não deixem de sentar no colo de PEDRO O GRANDE ( estátua), dizem que dá sorte,a mim deu, entrei de graça no Museu ( pane no PC).
    Saudações.
    Oliveira Isaac. ( viajando com o blau jones).

    Post a Reply
  12. Ola Natalia,
    gostaria de tirar algumas duvidas de publicidade em seu blog, qual o seu e-mail?

    Fico no aguardo.

    att
    Danyla_r@yahoo.com.br

    Post a Reply
  13. Ola Natalia..

    Bem meu nome é Constantino Rocha, mas pode me chamar de Tino, eu sou um grande apreciador da vida, e assim como você adoro viajar e fazer passeios. Já te digo que foi lendo o seu blog que me animei a pedalar e em breve estarei também pedalando novamente. Quero dizer que adorei o seu blog estarei sempre aqui lendo as novidades.. Eu tenho uma porquinha que sempre coloquei meu dinheiro nela.. irei quebra-la em breve, vendo a divertida história das moedas de R$ 1,00.. lembrei logo da minha porquinha.. o nome dela é Filoquinha!!.. Bem estou ancioso pelos seus post e quando puder vai me visitar no meu blog: http://www.vidaeprazeres.blogspot.com . Não pare de postar.. seu blog é muito legal.. Beijos e abraços… Tino Rocha

    Post a Reply
  14. Aii linda, que deliciinha, vou confessar que me deu até uma invejinha, mas é branca!
    Aproveita muito minha linda!!

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!