Operação Porco Capitalista # 2 Mês

Chegamos a outro dia 10! Dia de pesar e fotografar o nosso leitãozinho para ver o quanto ele engordou…

A ansiedade estava grande! E o pessoal do Hortifruti já está curtindo acompanhar a “engorda” do Porco. Aliás, está sendo muito divertido o processo de juntar as moedas…

Como havia dito no mês passado, a família tem ajudado “muitão”, o Zuco até disse para a minha mãe “leva o Porco para passear alguns dias, pois certamente ele voltaria mais gordo!” hehe – Meu pai coloca ao menos uminha por dia no neto suíno.

Também tem a Déia, minha prima/irmã que trabalha num Banco, e além de fazer doações, ainda me ajuda muito trocando tanto as moedas pequenas, quanto as notas, pelas moedas de do Porco.

Nem as visitas escaparam, bastou a Cyntia passar um feriado por aqui, que logo o porco fez cara de “pidão” e ela não resistiu.


Sem contar com o Ernani – meu querido paciente e consultor de viagens off line – que aderiu a causa e simplesmente juntou sessenta moedas para pagar uma sessão de acupuntura. Nem preciso dizer que fiquei meeega feliz!

E a troca mais inusitada, foi quando estava atravessando o Largo da Carioca e a Patrícia (caloura de Direito da UERJ) me pediu alguma grana, na hora pensei no Porco e começamos a trocar as moedas de R$1,00 dela pelas minhas notas ou moedas menores. Muuuuito divertido!!! Claro que depois dei uma força no trote dela também.

Então depois dessas peripércias todas, chegou a hora da verdade…

O leitão engordou mais de 1kg neste mês!!!! No dia 10 de agosto ele pesava 0,805kg e hoje está com 1,815kg.

Então aqui fica minha pequena homenagem aos que de alguma maneira contribuem com o Porco, tenho certeza de que o peso dele dobrou por causa de vocês!

E como uma imagem sempre vale mais…


Nem preciso dizer o quanto estou feliz né?

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

5 Comments

  1. Ele cresceu muito em 1 mês!!!! Mas foi a ajuda do pessoal!!!
    Se eu fosse usá-lo para momentos de urgência, ele já estaria magrelo… hahaha
    Mas a gente é forte e deixa o Porco intacto!
    Valeu pela visita!
    Beijo grande, sorte e muitas moedas para nós!!!

    Post a Reply
  2. Tantas contribuições e parece tão pouquinho dentro das entranhas … Mas continuamos solidários na sua cruzada por um porco mais rico em colesterol. E nada de usá-lo antes de completá-lo.

    Post a Reply
  3. Pois é! Parece pouquinho mesmo…
    Mas sei que ele está engordando cheio de amor e colesterol! hahaha
    Obrigadaa!!!!!

    Post a Reply
  4. Natália, adorei a idéia do ‘porco capitalista’. É o máximo! Boa sorte! bjos p vc e ‘Zuco’.

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!