Alguma notícia da Webjet?

Essa é a pergunta mais frequente que tenho recebido.

Mas vamos lá… A “dita cuja” deu notícias na semana passada, através da “Folha de São Paulo” e do “O Globo” (Setor do Direito do Consumidor), como resposta a um e-mail com o mesmo conteúdo postado aqui. Vejam só:

Caros,A Webjet Linhas Aéreas lamenta o inconveniente ocorrido no último dia 29 de agosto e reforça que seus colaboradores são treinados e orientados diariamente para oferecer o melhor atendimento e para proporcionar aos nossos passageiros uma agradável e acessível experiência ao voar.Atenciosamente,

Webjet Linhas Aéreas

Como o e-mail foi longo, acho que eles realmente não o leram, pois me pareceu que falamos línguas diferentes né?

Mas resolvi enumerar algumas questões básicas, não respondidas (aliás nada do que foi dito foi uma resposta):

  1. E o fato de vocês não obedecerem as determinações da ANAC? (ex: 1 hora de atraso: Telefonema e internet…)
  2. De ter me mantido em Congonhas, sem a menor necessidade?
  3. De ter me dado “No Show” quando eu estava no portão pronta para o embarque?
  4. De terem me deixado sem alimentação ou qualquer outro tipo de assistência por mais de três horas?
  5. De terem despachado a minha bagagem, ignorando as normas de segurança e a minha autorização?
  6. De terem feito com que eu desembolsasse R$ 450,00 para voar por outra companhia, pagando inclusive duas taxas de embarque para um mesmo destino.
  7. Além claro dos funcionários “super bem treinados” que tratam mal os passageiros e permitem uma quizumba no único vôo diário do Aeroporto de Congonhas.

Não sei como eles conseguem dar uma resposta baseados no excelente treinamento dos seus funcionários, quando outros passageiros se queixam de algo parecido, como a Ana Paola, que teve um péssimo incidente no dia 07/09 com a cadeirinha do seu filho. Dizendo inclusive, que um funcionário alegou que o fato das aeronaves serem antigas, não permitem que as cadeirinhas se adequem aos assentos do avião.

Realmente, acho que os Senhores Webjetianos não leram o meu e-mail e isso chega a me surpreender, pois trata-se de um veículo da mídia, que em geral consegue uma boa resposta. Esse tipo de atitude, reforça ainda mais o descaso com o consumidor de uma maneira geral.

Para finalizar, ao tentar fazer algum contato com o André (Gerente de Marketing) que havia feito questão de me ligar e passar o celular dele, a surpresa: Não havia nenhum André, muito menos um gerente de marketing naquele número!

REVOLTA! É o que sinto por essas pessoas e empresas que agem como se o ser humano fosse um nada… E VERGONHA é o meu sentimento, perante a certeza que de alguma forma eles possuem, de que tudo terminará em pizza

Tudo isso é oneroso e desgastante, mas estou exausta (de verdade!) de tanta impunidade!

É isso Queridos… Falei! Ufa!!!

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

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17 Comments

  1. E essa resposta né? Revoltante!!!
    Hj vi um avião da Webjet decolando no SDU e me deu agonia, é mole?

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  2. Beijo para a Webjet.. “…são treinados e orientados diariamente para oferecer o melhor atendimento e para proporcionar aos nossos passageiros uma agradável e acessível experiência ao voar.” Despois disto, não preciso mensionar mais nada!

    Bjinhos

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  3. Uma vergonha mesmo, Tata….
    Triste estarmos em um país em que as pessoas simplesmente fazem o que querem, falam o que querem. Tipo…. O funcionário é sempre um espelho da empresa. Se o funcionário tratou vocês desse jeito, é porque a empresa não vai dar a mínima. E é o que esta acontecendo.
    Uma vergonha! #webjet #fail

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  4. Prima!
    Já que é pra se estressar, processa logo… Estresse por estresse, vai se irritar na justiça! Uma empresa que não tem o menor respeito pelo consumidor, deve ao menos pagar por não cumprir as leis.
    Não desiste, não!
    Palhaçada…

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  5. Vergonha mesmo!!!!
    E realmente decidi por me estressar na justiça mesmo, pois como falei no post, chega de impunidade! Eles agem assim, pois tem certeza de que ficará nisso… Triste não?

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  6. Que absurdo! Eles mandaram uma resposta padrão, e deram o caso por encerrado.
    Seria muito bom conseguir contar esta história para a mídia, não?

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  7. Absurdo, Natália! E concordo com a Cíntia, post acima: busque seus direitos! As empresas aéreas tem que saber que elas obtém concessão/autorização para voar, e que elas não são donas do nosso espaço aéreo! Abraços!

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  8. A resposta padrão me deixou muuuuito irritada! Falta de respeito total!
    Tô correndo atrás dos meus direitos sim, isso tudo é muito desgastante para ficar por isso mesmo!
    Valeu pela força!

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  9. Amiga!!!!
    Veja com o advogado a possibilidade de entrar numa ação individual e coletiva. VC está se mostrando mobilizadora, aproveite o momento, não deixe a poeira abaixar, dê dor de cabeça para Webjet. junte todos os depoimentos, faça um video, poste no Youtube. Vamos dizer Não a Webjet, faça uma campanha contra. ” Eu não voo de Webjet.” Vamos fazer um silêncio no aeroporto, com camisetas,panfletos, vamos falar diretamente com os clientes que estão querendo comprar e persuadi-los a não comprar por essa empresa.
    Monte uma campanha contra a Webjet. Eu te ajudo.
    Ufa! Tb falei!!!
    Beijão

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  10. Uau!!!!!! Você sim é mobilizadora!!!!!
    NÃO A WEBJET!!!!!!
    Obrigada pela força Pri!

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  11. E qto a questão de persudir as pessoas a não comprar, me sinto responsável sim! Afinal, da mesma maneira que já recomendei a Webjet para os amigos, me sinto na obrigação de alertá-los do contrário hoje!
    Beijo pra você também!

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  12. Eles acham que os brasileiros são bobos! Nunca gostei da Webjet, já perderam duas malas minhas e não me deram assistência!

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  13. Que vergonha !!! Já que todas as companhias estão uma porcaria, proponho um boicote aos aviões e que voltemos a andar de ônibus. Veja bem, Natália, agora na sua viagem ao Chile são somente 72 horas de ida e 72 horas de volta no ônibus. Dá para Zuca e Zuco namorarem bastante.

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  14. Olá,

    Meu nome é Ludmila Diniz, trabalho no departamento de Marketing do site Mundi, buscador de viagens especializado na comparação de preços de passagens aéreas e hotéis em mais de 30.000 destinos ao redor do mundo.

    Gostaríamos de convidar o Ziga da Zuca, a participar do Mundinheiro. O Mundinheiro é o programa de afiliados que paga o maior valor por clique do segmento (R$ 0,25 no Clique Hospedagem, R$ 0,15 no Clique Passagem), além de ser possível ganhar pelos dois tipos de clique de uma só vez.

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    Aguardamos o contato e estamos a disposição para eventuais dúvidas e esclarecimentos.

    Atenciosamente,

    Ludmila Diniz
    Equipe Mundinheiro

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  15. Notícias de hoje:

    Anac suspende venda de bilhetes da Webjet até 6ª feira
    A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu esta segunda (27) a venda de bilhetes da companhia aérea Webjet nos voos programados até a próxima sexta-feira (dia 1º de outubro). Em nota, a Anac diz que está acompanhando a evolução do índice de voos cancelados pela empresa, que passou de 2,4% em agosto para 5,7% em setembro, chegando a 9,7% na última semana.

    Os passageiros dos voos cancelados ao longo do mês estavam sendo reacomodados em voos da própria companhia e de outras empresas, inclusive com aeronaves fretadas. Os cancelamentos efetuados até então foram realizados de forma programada de modo que o passageiro não observasse nenhum transtorno, diz a nota da Anac.

    Até as 14 horas de hoje, a empresa havia cancelado 47,2% voos. Com o aumento do número de cancelamentos verificado hoje, a Anac decidiu suspender a venda de bilhetes nos voos programados até sexta-feira e intensificar a fiscalização da companhia tanto nos aeroportos quanto no Centro de Operações da empresa. De acordo com a agência, medidas mais severas poderão ser tomadas ao longo da semana se a situação não for equacionada pela empresa. Em julho, a Webjet foi autuada pela Anac em R$ 225 mil por ter excedido a carga horária de trabalho da tripulação.

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  16. Viu que coisa linda?
    Bem que vc falou das tarifas…
    O meu problema começou com o déficit da tripulação e posteriormente o despreparo do time de solo. Parece que o Anderson não estava na linha de frente hoje né?
    Minha advogada ganhou um novo cliente hoje, só espero que a empresa não quebre antes de acabar o processo!
    Vamos esperar! Enquanto isso, realmente Webjet nunca mais!

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