Operação Porco Capitalista # 1 Mês

Nosso querido Porco Capitalista completou seu primeiro mês! E neste pequeno espaço de tempo, já deu para notar que enchê-lo de moedas não será uma tarefa fácil… Olha que andei até trocando dinheiro por moedas de R$1,00 e ainda recebi algumas doações dos meus pais e da Déia (prima/irmã) – Obrigada Famíliaa!!!! Mas ainda assim, a subida está leeenta…


Mas como bons brasileiros que somos: Nada de desistir!!!! E cada moeda que recebemos num troco ou ganhamos, sempre fazemos um “Uhuu!!” básico. A diversão do percurso, é um incentivo e tanto!


Mas para evitar uma Zuca meio frustrada no próximo mês, resolvi adicionar um novo parâmetro para avaliar a evolução do Porco: O Peso do suíno!!!! Como a garrafa é muito grande, as moedas se acomodam bem até demais, deixando a impressão de que quase não “cresceu”. Por isso o peso será mais legal! Rá! – como diria a Matraca.

Então, saí em busca da minha nova parceria: O Hortifruti, ou melhor a Balança do Hortifruti! Sim, todo mês o Porco subirá na balança para ver o quanto engordou…


E aí segue o peso do nosso filhote: 0,805 kg – Imaginem o quanto esse Porco não ficará pesado, quando estiver cheio… Mas depois a gente resolve esse “detalhe” (palavras do Zuco).


Nem preciso dizer que já estou ansiosa para ver o quanto o Porcão engordou né? Até a próxima! =)

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

12 Comments

  1. Meu porco eu não posso ver o que tem dentro, se não, tiro e gasto tudo!!!!! hehehehehehe… Porco transparente, nunca!!!!! risos…
    Boa sorte! Beijocas!

    Post a Reply
  2. Obrigadaaa!!!! Estou louca para executar a Operação PC, mas só ontem notei o quanto ela deve demorar… hahaha
    E Pitty, se a coisa ficar feia, vou começar a pintar a garrafa para não ver o conteúdo! =p

    Beijinhos!!!! =))

    Post a Reply
  3. Estou adorando! Sabe que eu também faço a mesma coisa? Acho divertido!

    Post a Reply
  4. Tô achando super legal!!!
    Quando saí de casa com o Porco, cheguei no Hortifruti, pedi para pesar e ainda fotografei… Foi muito engraçado!
    Valeu pela visita Querida!
    Beijinhos!

    Post a Reply
  5. Sempre fiz isso!! Quando moravamos no Brasil consegui 520 reais em moedas de um real em dois anos..
    Em Cingapura guardava as moedas de 1 Dólar de Cingapura e em um ano acumulei quase 350 dólares.. Pior de tudo quando estavamos para mudar fui querer depositar no banco e queriam cobrar uma taxa para contar as moedas.. Fala Sério!!
    Ai toda vez que pegava táxi pagava com moeda e ainda oferecia se o taxista não estava querendo algumas.. rsrs

    Agora aqui nos EUA é muito raro ver moeda de 1 USD, ai o cofre porco anda magrinho magrinho!!

    Sempre gostei de fazer isso..É uma poupança forçada que voce nem sente e no final da uma grana legal!!

    Post a Reply
  6. Adorei a estratégia! Em 2007, eu e mais 5 amigas fizemos um plano de mochilão pela Argentina, Chile e Uruguai e estimamos os gastos. Depois de tudo calculado cada uma traçou uma estratégia para alcançar a grana na hora certa. Ao fim do semestre letivo, em plenas férias de inverno, todas estavam de malas prontas, com a grana no bolso e muita motivação para descobrir as terras vizinhas.

    Vale muito mesmo ter um objetivo. Só não viaja quem não quer. Sempre é possível fazer umas economias durante o ano para umas tão sonhadas e merecidas férias.

    Boa sorte com o porco!

    Post a Reply
  7. Desite não, Natália. Estou juntando as moedas para pagar a próxima consulta com você. Falta pouco, bem pouquinho.

    Post a Reply
  8. O pior é quando você abre, que acha que tem o maior dinheiro e, depois de contar, vê que não é bem assim.
    Mas eu sou adepto do porco capitalista, a poupança do meu filho é toda feita através dele.

    Post a Reply
  9. Adorei suas experiências internacionais com o porco Oscar! É mto legal juntar de pouquinho em pouquinho e de repente contar a grana e fazer algo com ela! Só espero não ter que pagar nenhuma taxa por aqui. =))

    Post a Reply
  10. Sou mega persistente, mesmo ele demorando a subir continuarei alimentando meu leitão para ele virar um gordo suíno! E prepare-se para a foto Ernani, qdo fizer o pagamento em moedas, precisarei registrá-lo!!! haha – Tô ansiosa!

    TravelholicA, concordo com vc, o grande lance é traçar o objetivo e ter foco. Afinal, viajar é preciso!

    Post a Reply
  11. Ai Pedro… Nem me fale! Mas justamente para evitar decepções, padronizei em moedas de R$1,00. Como o meu porco é grandão, vai demorar, mas acho que vai dar para brincar com o que ele poupar! Veremos… =))
    Valeu pela visita! =p

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!