Forte dos Reis Magos

Tombado pelo IPHAN desde 1949, o Forte dos Reis Magos, sem dúvida alguma é um dos cartões postais mais conhecidos de Natal. Seu formato em estrela, sua importância histórica na defesa territorial (a região sofreu invasão holandesa) e sua “vizinhança” composta pelo mar, Rio Potengi e um manguezal, tornam o lugar ainda mais bonito.

Minha visita ao Forte não foi guiada, na realidade, não ofereceram o serviço. No entando, cheguei a ver algumas pessoas com guias, mas sinceramente não questionei muito isso e fui logo entrando. Em várias áreas, existem banners explicando sobre a construção do Forte, que começou em 06 de janeiro de 1598 (dia de Reis), motivo pelo qual ele foi chamado de Forte dos Reis Magos, e durou 30 anos.



Para chegar ao Forte passamos por uma passarela de aproximadamente 500m, com uma bela vista do Potengi e das Praias da Redinha e Genipabu.


Logo que entramos no Forte, podemos ver o Marco de Touros, primeiro marco que os portugueses deixaram no Brasil, em agosto de 1501, no município de Touros – RN, simplesmente o nosso documento mais antigo!

Admiro muito essas construções antigas e imponentes, com uma beleza rústica e funcionalidade estratégica. Sobrevivendo ao mar, vento constante e tempo.

Forte dos Reis Magos
Praia do Forte, (84) 3202-9006
Aberto das 8hs às 16:30hs – R$ 3,00

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

7 Comments

  1. Oi Prima

    Adorei seu novo tópico. As fotos, como sempre, maravilhosas. Ah!!!! Não posso esquecer tb que amei seu novo visual de blog, ficou show de bola…
    E ai? Qual será o nome de sua bicicleta? kkkkk

    Mil beijinhos

    Dea

    Post a Reply
  2. Natal um verdadeiro paraíso, seu blog é maravilhoso, cheio de dicas importantes para quem precisa escolher um lugar para descansar e curtir, sozinho, com amigos, ou em família, muito bom mesmo, seja qual lugar escolhido o importante é relaxar….e aproveitar.

    Post a Reply
    • Obrigada! E sem dúvidas, viajar, estar com quem se gosta e relaxar é tudo de bom!

      Post a Reply
  3. um verdadeiro paraíso natal , eu adoraria ir… seu blog é maravilhoso!

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!