A Saga Boliviana!

A idéia de ir para a Bolívia, mais precisamente ao Salar de Uyuni, veio assim que vi o álbum de fotos do Ernani, meu paciente mais viajado, ou melhor, a pessoa mais viajada que eu conheço. Tipo um Riq Freire, na versão engenheiro e sem blog. hehe

Até que surgiu uma daquelas promoções aéreas imperdíveis, que tornou-se “A oportunidade”, e lá fui eu comprar as passagens na sorte, afinal nem havia consultado o Zuco.

Como na maioria das nossas viagens, planejamos com prioridade máxima a ida ao Salar de Uyuni, depois La Paz, Santa Cruz de La Sierra (destino e partida do nosso vôo), etc. De repente, somamos Copacabana, Potosi, Sucre e até uma passadinha no Peru, nos nosso poucos oito dias.

Alguns momentos da nossa viagem foram verdadeiras gincanas, pois estávamos sempre correndo. Passamos cada noite em um lugar diferente. E acreditem, aproveitamos! Apesar do cansaço e do ar rarefeito.

Sei que ainda tenho muita estrada pela frente, mas posso dizer com tranquilidade, que foi uma das melhores viagens que já fiz. Sou apaixonada por belezas naturais, algo extremamente forte nesse país tão pobre e mal tratado. Acho muito interessante largar a minha zona de conforto e me ver num lugar diferente. E para mim, a Bolívia é assim: Diferente! Lá o Brasil não é sinônimo
de futebol e sim de “Bruno e Marrone” (com direito a música no celular e pedido de tradução simultânea), e olha que a Copa nem havia acontecido… Incrível!

Enfim, por mais que a Bolívia seja um destino meio “incomum” para a maioria das pessoas, dêem crédito a ela, pois vale muito à pena!

Author: Natália Gastão

Fluminhoca (fluminense + carioca) experimentando a vida mineira em Belo Horizonte, fisioterapeuta, acupunturista e viajante. Apaixonada pelo Rio e por viajar, sofre de tensão pré e depressão pós viagem, não pode ver uma promoção de passagem aérea e quer ir para tudo quanto é canto.

Share This Post On

1 Comment

  1. Adorei o post! =)
    Realmente, pontos ‘fora do circuito’ turístico como bolivia, venezuela e colombia podem render grandes viagens e ainda a baixo custo.
    mt boas viagens pela frente!
    bjo!
    Débora

    Post a Reply

Mantenha este blog vivo, comente!